O dia da reflexão no Aventar

É capaz de fazer sentido o dia da reflexão. Dobram-se as bandeiras, desmancham-se as tendas, dormem-se as horas perdidas. Lamentam-se as “gafes” e recordam-se os momentos de banhos de multidão.
Acalmam-se os ânimos.Dá tempo para almoçar em família e fazer um telefonema ao adversário.
É uma espécie de repouso do guerreiro. O político só vai despertar com os resultados, embora as sondagens há muito que o deixou perto da realidade. A probabilidade das surpresas é muito baixa. Talvez quem ande ali na zona ” do sobe e desce” (o João Paulo já deixou aí um texto muito bom).
Para os eleitores, o dia de reflexão é apenas um dia de menos barulho e com as televisões a reporem as telenovelas no horário habitual. E este ano até tem um jogo de futebol da selecção. Quanto ao voto, logo se vê. Ou já está pré-definido ou “o coração balança”. Uma última conversa em família e não se pensa mais nisso. E se a praia estiver dia sim, há menos gente e no restaurante nem é preciso esperar.
Os jornalistas vão deixar de fazer as perguntas de sempre, os comentários para abrir o jornal, e as notícias ao lado da bandeira partidária.
Os repórteres aqui do Aventar seguiram sagazmente os seus candidatos. Se “eles” não falavam das matérias com interesse falavamos nós. Eu passei a vida a dar porrada no PS e a chamar a atenção dos gays para as minhas opiniões. Mas a minha função era seguir o CDS! Falei deles quando os encontrei e tratei-os pelo nome Paulo e Nuno! Dá uma de “tu cá, tu lá” .
Devolvidos à redação, os repórteres Aventar, já marcaram o seu dia de reflexão em conjunto.
Dia 27 de Junho na Maia! OH! Fernando, atem-te pá!

Comments

  1. Jose Magalhaes says:

    Sempre que penso no nosso dia de reflexão em conjunto, 27/6, sinto tristeza. Não vou poder estar presente. Só eu não vou poder estar presente.Lamentável!JM

  2. dalby says:

    Mais uma frase enigmática e perturbadora, logo «perseguida» por mim: Então eles chamam-se do piorio, e depois vão telefonar ao inimigo adversário no final da campanha? LUIS DIZ QUANDO POSSO COMEÇAR A TRATAR-TE MAL E DEPOIS À NOITE TELEFONO-TE E FICAMOS AMIGOS À MESMA!!!JEJEJEJEJE..EU SEI ..EU SEI..A CIÊNCIA E A ARTE POLÍTICAS!E depois Luís, tu não falaste «para os gays lerem as tuas opiniões»!!! Tu falaste para todos que te leram e te disseram quais as opiniões que tinham , fossem gays ou os madredeus!!!

  3. Luis Moreira says:

    José, fazemos outro logo que possas. Um dia de reflexão aventar a seguir às legislativas.

  4. Luis Moreira says:

    O aventar é citado no Público P2, pag2 .

  5. dalby says:

    Oh José se for preciso manda-se a Cláudia Jacques para te ir buscar e tentar convencer a abandonar a família e vires!!!

  6. Luis Moreira says:

    mas agora é para todos?

  7. dalby says:

    Não seja ciumenta que ainda hoje ela me mandou uma mensagem para dizer «que eu devia ter mais cuidado e educação» como falo com o menino!! Por isso, não me provoque OH Luisinho que já ouvi um bate-de-barbas da minha menina por sua causa, e para cúmulo, a defendê-lo!!! SEGUREEMMMMMMM-ME!!!!!!!!!!!

  8. dalby says:

    por erro foi «ciumentA» mas era de estar a pensar nela, queria dizer, LUIS,~não seja ciumentO..Peço desculpa jejejejej!!!saiu!!!

  9. dalby says:

    e COMO NÃO quero que o Luís passe os serões triste e sem mulherio, solicitei ao R Patrão para convidar 6 novas meninas , todas ABSOLUTA E RIGOROSAMENTE seleccionadas para pertencerem aqui ao burgoBlogaventar…Posso só adiantar que têm profissões interessantíssimas, viajadíssimas, bonitas, lindas e quarentonas jeitosas. MAS O MEU OPOSTO: TIMIDAS, LOW PROFILE, MAS ENCHARCADAS DE INTELIGÊNCIA. 3 DE PARIS, UMA DE DUSSELDORF, E OUTRA DE LAGOS, QUANDO NAO ESTA NA AUTRÁLIA OU EM NENHUMA ILHA ESTRANHA NO INDICO OU PACIFICO..E LUIS, EUREKA, TUA VIZINHA, NATA EM PAREDES…OS NOMES DELAS JÁ DIZEM TUDO: SÃO MULHERES DE SUCESSO SENTIMENTAL PROFISSIONAL E SOBRETUDO TÊM-ME DADO CALMA NA VIDA E SERENIDADE (BEM TENTAM!!)…AH E FALTA OS DOIS TIPOS QUE PROPUS TAMBÉM, MAS PARECE-ME QUE DELES NINGUÉM QUER SABER NÃO É???TERESA, MARISA, PAULA, DULCE,…ELES ALVARO E RICARDO..VAMOS VER SE O RICARDO OS CONVENCE POIS SAO O MEU OPOSTO…ORGANIZADISSIMOS, PULIDOS, EDUCADISSIMOS (EMBORA EU NAO SEJA MAL EDUCADO MAS UM POUCO RUDE!) E MUITO ORIGINAIS..IAM ADORÃ-LOS A TODOS..OXALÁ QUE SIM…REPRESENTAM VÁRIAS PARTES DE ORIGEM DO NOSSO PAÍS : VISEU, PENAFIEL,PORTO, AVEIRO,FIGUEIRA E FINALMENTE O RICARDO CARIOCA DO RIO A VIVER EM DUSSELDORF HA MAIS DE 20 ANOS..

  10. dalby says:

    DESCULPEM QUE CONFUNDI A PALAVRA «POLIDO» COM O PULIDO VALENTE, DE QUEM TAMBEM GOSTO…É POLIDOS E NAO PULIDOS!.OU NAO SERÁ? AI JA ESTOU MAIS PARA O LADO D ELÁ DO QUE CÁ..BEM VOU-ME AO MEU HEALTH CLUB QUE A COISA ANDA ANIMADA COM A TURISTADA TODA LÁ DO HOTEL..E DEPOIS PREPARAR ME PARA A FESTA LGO NO ZOOM INTÉ PESSOAL!!


  11. O dia de reflexão tem o seu quê de estranho, como se alguém estivesse à espera daquelas 24 horas para decidir o seu voto. Mas, em prol da higiene pública, até é adequado.

  12. Jose Magalhaes says:

    Luis, Dalby,Obrigado, mas nem assim eu poderia ir… estou nessa altura ainda na pérola do Atlântico…. muito longe.Quanto a um dia de reflexão aventar a seguir às legislativas, parece-me bem… mas não se pode reflectir antes? Assim a modos como a bere se sabemos pensare direito?Quem tem tempo, durante a semana para almoçar, depois deste mês atribulado de Junho? pergunto eu que até gosto de perguntar umas coisitas.E que eu almoço todos os dias, e à noite e ao fds, é-me muito complicado.Sou um gajo muito solicitado e cheio de compromissos.Enfim…. como estou em reflexão desde o meio dia de hoje, botem benhe se sóberem.Até mais ver!Abraços

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.