Exploradores de meia tigela

Cientistas descobriram uma floresta tropical até agora desconhecida no norte de Moçambique. A descoberta foi feita através do Google Earth, tendo sido enviada uma equipe de cientistas para o local. Confirma-se já a descoberta de pelo menos três novas borboletas e uma nova espécie de cobra. Ou seja, não se pode estar em sossego em lugar nenhum. Até aqui, os habitantes da floresta desconhecida de Moçambique viveram, graças às condições inóspitas do terreno e a uma terrível guerra civil, milénios de paz longe das criaturas humanas. Mas isso agora acabou. A princípio, eu até achei graça ao Google Earth, mas agora confesso que o acho insuportável. Não há um recanto deste planeta que o sacana não tenha esquadrinhado. O próximo passo deverá ser ver para lá dos telhados, para lá das paredes, dos muros, num voyeurismo levado ao limite. E até o romantismo das grandes aventuras dos exploradores do século XIX se perdeu por inteiro. Refastelados na cadeira giratória, com o ar condicionado ligado e uma embalagem de M&Ms ao lado, os novos exploradores dão ao scroll para fazer zoom in e zoom out, e correm o mundo sem levantar o traseiro.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Carla, realmente tu aventas como ninguem.Só quem tem um talento muito especial é que descobria "mais este pôr a pata" da besta homem.


  2. Por entre o muito de positivo que as tecnologias nos trouxeram, haverá sempre o seu lado negativo, Carla. Este é um deles. Basta recordarmos que as tecnologias são feitas por homens.

  3. Carla Romualdo says:

    Claro, José, sou uma entusiasta de muitas novas tecnologias. O nosso Aventar é um bom exemplo.


  4. Eu por exemplo sou contra as tecnologias testosterónicas que o nosso LM dá em «cima», sempre, da nossa Miss Romualdo, aliás, vejo-o sempre muito dividido entre a Miss Romualdo e a Miss Mary Mount, só que a Miss Romualdo como não lhe liga muito aos «avanços» ele acaba por preferir usar da tecnologia do vanguardismo cavalheireco-tecnológico sobre esta última. MAS EU ESTOU EM CIMA DO ACONTECIMENTO, QUAL MODERADOR, AQUI A USAR DO BASTÃO DA JUSTIÇA. E agora, para irmos directos ao assunto, Darling Miss Romualdo, é o caos: A minha Mirita FOI-SE! (praia de Mira-sul, e o termo era usado por um amigo rural de uma quinta rural perto que me dizia carinhosamente e de uma maneira pura e silvestre, quando fazia muito calor , e ele sabia como eu apreciava aquele recanto selvagem para fazer nudismo e algumas adalbertices tipo Adão & Eva, SE EU NÃO DESCIA FAZER UMA MIRITA(PRAÍINHA) que me punha do Porto a Mira como quem vai à mercearia) como dizia… ..(continua)


  5. esse tempo DE BELO ISOLAMENTO DO MUNDO, acabou e mesmo o meu queridissimo Torrão do Lameiro, paraíso ainda protegido, está tudo debaixo da mira desses abutres assassinos da traquilidade humana…EU É QUE SABIA QUANDO SEMPRE ME FUI RECUSANDO À INTERNET..SEEEMPREEEEEE..TUDO O QUE NÃO ME CHEIRE A GADO, NATUREZA, ERVA, SOL, MAR, MUITO MAR, FLORESTA, TUDO O QUE ME CHEIRE A GRAVATA E FATO DÁ-ME VONTADE DE SAIR, FUGIR..ODEIO O GOOGLE EARTH, ANTES MESMO DE ELE TER NASCIDOCONTUDO, E SE POR ACASO OS YUPPIES UM DIA ANDAREM A ESPREITAR NAS MINHAS PRAIAS DE DEUS, OXALÁ LEVEM COM O MEU BADALO QUANDO EU ANDAR POR ALI A CORRER TODO NUSINHO NO MEIO DA REBENTAÇÃO CORRENDO AO SOL CONTRA O VENTO E SALTITANDO COMO UMA FERA NO MEIO DA ESPUMA, QUE LEVEM COM O MEU BADALO NOS OLHOS E QUE FIQUEM CEGOS DE UM OLHO..PARA SEMPRE!!..ASSIM PARARÃO DE ESPREITAR! MATEM-NOS A TODOS !!!OU MANDEM-NOS PARA O VOO RIO-PARIS EM DIA DE TEMPESTADE!

Deixar uma resposta