Concursos de Professores: colocações para breve

Concursos de Professores ou a pior forma de gerir e motivar os Professores – é mais ou menos isto que se vai passando em todas as escolas deste país.
Os directores querem organizar as coisas e preparar o próximo ano – não podem porque não sabem quem vão ser os professores.
Estes não sabem onde vão trabalhar, se perto se longe, se aqui ou acolá e por isso, motivação é palavra que não rima nos dias que correm com colocação.
De qualquer modo se clicarem neste link – http://dre.pt/sug/2s/getpartes.asp?s=dia&p=c&dr=128.2009, poderão aceder ao índice do Diário da República (Série II, Parte C – Governo e Administração Directa e Indirecta do Estado) de 06 de Julho de 2009.
Na página em causa surge o Aviso n.º 11875/2009. D.R. n.º 128, Série II, de 2009-07-06, que é o que nos interessa: o aviso das listas de colocação. Claro que se clicarem no link do Aviso não se irá, para já, abrir nenhum documento, pois apenas será disponibilizado na 2.ª feira,…
Quer isto dizer, que a nossa aposta vai para o dia de hoje (6ª feira). Temos menos de 7h para confirmar a aposta aventar (copiada quase integralmente de uma dica do SPN).

Comments


  1. É verdade que o sistema de colocações deveria ser ainda mais rápido, mas há, vá lá, 10 anos atrás ainda se estavam a colocar professores em Outubro, já com as aulas a decorrer. Está melhor mas ainda não como deve ser… Pois, claro. Mas é assim em muitas outras profissões. Há incertezas, claro que há. Também há em muitas outras actividades, dependentes do Estado ou não.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.