Maria Monteiro – Onde lês o Aventar?

escritorio
Eu por Lisboa/Olivais vou-vos lendo e aprendendo mas sem regras, por entre estudos, trabalhos, músicas, conversas, encontros … enfim quando calha. O local é mesmo em casa, com uma caneca de chá, no meio de pilhas de papéis e de muitas realidades…

Pois é um espaço que já vem do meu tempo de menina e moça, e como necessidade de estudo, sempre repartido com a minha irmã.
Foi aqui nesta secretária, que escrevi, ouvi música, estudei e… sonhei com revoluções.

A secretária, o estirador, a estante e as cadeiras são as mesmas, mas, com o crescer do meu filho, o sofá deu lugar a uma bateria (semi montada), a um teclado, a mais uma viola, a muitas mais estantes e grades (tipo aki) e livros também aos montinhos pelo chão.

Nós dois, mãe e filho, temos uma saudável gerência deste espaço completamente (des)organizado mas onde passamos grande parte do tempo quando estamos em casa.

Há uma varanda fechada que dá para um campo de futebol e do outro lado fica o Tejo ali mesmo ao fundo da rua.

O Aventar já esta no monitor e a caneca do chá será mais logo…

1Abraço
Maria

Comments

  1. Luis Morira says:

    Maria, o escritório é “cozy”… o meu se fosse como o r mostra na foto já tinha bebido um tinteiro de tinta (como dizia o poeta de Portalegre de que me esqueço agora o nome…poeta e professor so Liceu de Portalegre )


  2. Admira-me como o ‘artista’ sabe utilizar o termo burguês, americano e requintado de «COZY»!NÃO É QUALQUER UM QUE TEM A MESTRIA DE UTILIZAR ESTES TERMOS…O das pedras (arquitectura!), p.exemplo, bem tenta..mas de «cagão a cavaleiro» vai uma gramde distância!! SEM DÚVIDA QUE o luisinho do areeiro É UM HOMEM MUITO VIAJADO APESAR DAS «LIMITAÇÕES»NO que conserne a «determinados» assuntos!!! (ele sabe quais!!) É aquário..deve ser só exclusivamente por isso que é bafejado!Quanto à Maria e ao canto dela..bem..eu se fosse casar com ambos a partir do vosso escritório como referência..bem nunca apareceria na igreja!OU ENTÃO SERIA SEMPRE e só POR AMOR E NUNCA POR INTERESSE, POIS AMBOS SÃO DE FUGIRRRRRRRRRRRRRRR!!!


  3. onde diz conserne é concerne!


  4. obviamente que quando me refiro «de fugir» refiro -me aos escritórios e não aos proprietários que de certeza estão cobertos de charme e blábláblá etc e tal…AGORA É PRECISO VER COMO SE FALA, O QUE SE DIZ, OS GESTOS TUDO! ESTOU A PENSAR A COMPRAR -ME E INTRODUZIR-ME NO CÉREBRO UM CHIP E SEGUIR AS INDICAÇÕES AUTOMATICAS E ORNAR-ME NUM AUTONOMO BEM EDUCADO! NÃO VÁ VIRAR EM ALGUMA ATITUDE PINHENSE!

  5. maria monteiro says:

    LM, é o José Régio

  6. maria monteiro says:

    “A”, quer dizer que não é lá um escritório muito tradicional mas digamos que é assim a modos que a minha pessoa…. :-)Está tudo bem?

  7. Luis Moreira says:

    Maria, é mesmo o José Régio. Obrigado!

  8. Luis Moreira says:

    Dalby, está aqui uma africana linda de morrer.Já não sei se venho ao café por causa do aventar…


  9. jejejejejejejejejej!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muito cansado Maria, muitos problemas graves como nuca tive antes..de resto tudo corre..ontem passamos o dia , a tarde e o por do sol no Torrão do Lameiro- Cabo S jacinto (antes da Torreira) há dois dias que procuro casas lá para alugar e arranjei uma em que os coelhos e as corujas vêm ter à minha cama quase…é entre a praia e a ria..tudo all for us…tenho várias..já sabes como sou….colocuquei anúncios na igreja, na mercearia..O CONDADO INTEIRO SABE QUE EU PROCURAVA CASA E ATÉ O PADRE DA FREGUESIA LEU O MEU ANÚNCIO..E HOJE TIVE UMA SRA A ANUNCIAR UMA OUTRA..SEMPRE POUPADO E COM O CARRO A IR À INSPECÇÃO..(MAS PASSA!!!!PASSSA!! OS BMW S JÁ OS VI A NÃO PASSAR MAS A MINHA LATA PASSSAAAAAA!!) Olhe não sinto ter férias..o processo desgasta-me e há muita gente já envolvida e cocloquei tudo em MPublico, enfim..adalbertices»…A Claúdia é madrinha das super novas festas de verão PORTO BEACH CLUB mas mesmo tendo convite para a zona VIP não vou…em homenagem ao funeral do Pinho, fico-me por casa hoje (carro na garagem pois segundo Cláudia brevemenet vou ficar com o volante na mão um dia…o meu carro tem quase 400.000 mil km é de 1995 (marco as datas com inicios de namoro!) mas enquanto andar..vou andando…as vezes escondo-o quando tenho festas em que é absolutamente proibido chegar com aquilo, nunca o lavo nem aspirro nem quero saber..um dia andava com uma roda a sair..e tenho um santo de um jovem mecanico em STA Maria da Feira, bom e baratissimo um santo qu eme apareceu faz-me tudo e por isso enquanto ele diz que o carro dura toda a vida eu ando com ele…as vezes nem o fecho pois como diz o meu vizinho do stand..nem precisa fecha-lo pois ninguem o quer! MENTIRA…A BOZAONA DA 40TONA DA VIZINHA QUERIA PARA SE TREINAR MAS EU DISSE QUE NEM QUERIA SABER O QUE ME OFERECE QUE ENQUANTO ELE ANDAR EU NAO ME DESFAÇO DELE…E O MEU VIZINHO DIZ QUE PARA NAO DAR MAU AR AO STAND QUE ME DÁ UM E QUE EU PAGUE QUANDO QUISER O QUE QUISER COMO QUISER..MAS EU NAO CEDO!

  10. maria monteiro says:

    O senhor Dom, que tendo abandonado Lisboa para “ser Pai” das gentes do norte, já me tinha confirmado que andava para aí alguém a colocar anúncios na Igreja à procura de casa de veraneio… Homem simpático esse Dom que morava aqui para os lados da Portela.Não troque o funeral do Pinho pela companhia da sua amiga Claúdia

  11. Adalberto Mar says:

    A minha amiga Cláudia, tadinha’ que também ironicamente é testemunha no meu processo, assim como O Jtl e outros…tantos e tantas… andam aflitos com a vida deles…a lutar pela vida, pela sobrevivência ou pelos seus sonhos…MAS HOJE, NO JORNAL DA TVI FOI O MASSACRE TOTAL..EU COMPREENDO O DESEJO DE SANGUE DE VINGANÇA SOBRE ESTE GOVERNO, EU SEI O QUE SOFREMOS TODOS com eles, mais do que ninguém desejei a morte deles… MAS QUANDO VEJO AS PESSOAS JÁ NA LAMA, JÁ NÃO CONSIGO BATER-lhes MAIS…TALVEZ SEJA UMA «MERDA», um fraco, MAS COMO TIVE SEMPRE ESSA FORÇA DE MESMO QUEM ME FEZ MUITO MAL, A PARTIR DE UMA CERTA ALTURA AVANÇAR E PERDOAR E SEGUIR EM FRENTE MESMO QUE SINTa ALGO COMO ODIO..É TALVEZ DAS POUCAS COISAS QUE AINDA TENHO DE BOM..AVANÇO E ESQUEÇO O AMARGO..FICO SÓ COM A HISTÓRIA..MAS ANDO MUITO CANSADO PORQUE ME PaRECE QUE A MÁ ONDA É GERAL…O MIGUEL MECÂNICO, E ISTO É PARA O NOSSO R’ É UMA BELISSIMA PESSOA DO CAMPO, QUE ARRANJA E BEM CARROS, BARATISSIMO, SÉRIO E FAZ AS VONTADES TODAS AOS CLIENTES…E AS MINHAS AMIGAS ADORAM-NO PORQUE É DOCE HUMILDE E BONITO, SEGUNDO ELAS…DOU-ME BEM COM A ESPOSA E LEVO CANDIES À MENINA DELE..OU SEJA, ADORO VIVER NO PORTO E A SUL DO PORTO PORQUE AINDA VIVO EM RURALIDADE…..EM….TUDO..MESMO SEXUALMENTE SOU de base UM RURAL, COM o que ISSO TEM DE FANTASMAS…E NÃO …O MEU ESCRITÓRIO NAO É TÃO FEIO, IMPESSOAL, vulgar E simples e deja vu COMO O DA MARIA E DO LUIS…TEM UMA JANELA MUSICA QUADROS ETC..NÃO MOSTRO!!! ..A MOSTRAR MOSTRAVA-ME ERA EU DE FATO DE BANHO OU NU NO MEU TORRÃO DO LAMEIRO ao por do sol, bem quis mas o nosso R barra-me todas as fotos de mim e das amigas!! ATÉ PORQUE AMO, ADORO O MEU PRÓPRIO CORPO, QUE CONSIDERO SER SUPER SENSUAL, SEXY E BEM USADO E GASTADO!! MAS AQUI NÃO DEIXAM!!!–CONTINUO DE PRETO EM HOMENAGEM AO PINHO!

  12. António Nunes says:

    Não há ninguém que cale este gajo?

  13. maria monteiro says:

    Carissimo ANunes, calado até está… apenas escreve para quem quiser ler

  14. Adalberto Mar says:

    Querida maria, está boa, olhe eu tenho aqui um antídoto para quem estiver com fome; não vale a pena responder, pois eu tenho ali Mafu:para os que bufam tenho istO:http://www.youtube.com/watch?v=ClQepFF-Sr0maria você é um amor, mas já sabe no meio da paisagem fresca e bela há sempre poeira que passa,,,,

  15. maria monteiro says:

    “A”, faço minhas todas as suas palavras.Caríssimo António Nunes alguns de nós somos mais “íntimos” que outros daí o à vontade que temos em determinado tipo de discursos. Aquilo que lhe peço é que nos respeite assim como pretendemos respeita-lo. Maria Monteiro


  16. maria, a partir de hoje, obrigatoriamente sempre que for à mexicana terão de passar este jingle na radio e é o hino seu..e do LM:http://www.youtube.com/watch?v=32VWELcZUMM

  17. António Nunes says:

    Sr. Dalby, não insultei ninguém, apenas exprimi um estado de espírito em relação à sua conduta neste blogue.Devido à sua profissão, devia ter um pouco mais de tento na língua. É esse o exemplo que dá?

  18. maria monteiro says:

    Sim, Claro… mas como nem toda a gente ouve rádio até… vai passar na televisão assim como spot publicitário…. nem sei vai sobrar tempo de antena para os partidos políticos : -)