Os negócios de futebol

Não sei se já perceberam que os negócios no futebol se fazem por “pacote” . Normalmente aparece um treinador, por exemplo, vindo das profundezas de um futebol mediano ou mediocre (incluo os que nunca ganharam nada ou andam em equipas do fundo da tabela) e com eles vem meia equipa de jogadores.
Todos “Maradonas” ! Ao fim de meia dúzia de jogos logo se vê que há um que “dá uns toques” e que os outros só jogaram na praia. Na época seguinte tudo se repete.
O Leão este ano jogou pelo seguro. Olhou para a equipa e viu o que toda a gente via, falta um “10” um homem que jogue atrás dos dois homens da frente e que ao mesmo tempo, liberte o Moutinho para jogar em todo o campo.
E pronto, uma das vantagens de estabilizar a equipa é esta. Conhecemos o que temos e damos valor ao que temos.
Na Águia temos mais do mesmo, um monte de jogadores tal como o ano passado. Metade não joga ou torna-se um problema para se arranjar solução.
Um avançado como Saviola é mais que suficiente para dar objectividade à equipa e um defesa esquerdo, para o David Luis jogar no meio da defesa. Mas não, vem aí uma camioneta de aquisições ! Jogadores para não jogarem.
Muitos de nós acham que as comissões e as mais valias se contabilizam com malas de dinheiro, off shores etc.
E se o “contrapeso” forem estes treinadores e jogadores que não dão rendimento nenhum ?
 
PS: não estou a referir-me concretamente ao Benfica, até porque há equipas que nem jogadores portugueses têm. Mas lembram-se todos de um recente negócio que é parecido. Eu compro umas acções por 2 e uns meses depois tenho alguem que mas compra (só a mim) por um preço 150 vezes superior. Está tudo legal. Se eu tiver um monte de jogadores que ninguem quer e os conseguir vender no meio de um qualquer negócio, tudo o que venha é lucro.
Devia haver um limite de jogadores estrangeiros por equipa!

Comments

  1. maria monteiro says:

    «Eu compro umas acções por 2 e uns meses depois tenho alguem que mas compra (só a mim) por um preço 150 vezes superior» LM, claro que isso é…. filosoficamente falando …. ninguém faz issoEu proibia jogadores estrangeiros… queres jogar então naturaliza-te

  2. Miguel Dias says:

    Caro Luís: tudo o que dizes até pode estar muito bem. O que interessa é que o Benfica ganhe. repara eu vivo no porto e já não suporto aturar tantos andrades. viver nesta clandestinidade dói. quero poder gritar bem alto SOU BENFICA e o SER BENFIQUISTA (o ser e o sou são ontologias que deixo para quem sabe)Mas essa dos jogadores estrangeiros (maria, desculpa, mas o que dizes é um disparate) não tem pés nem cabeça (membros do corpo que muitas alegrias futebolisticas nos dão). O futeboll não tem passaporte.

  3. maria monteiro says:

    “O futeboll não tem passaporte.” mas o futebol devia ter passaporte, tal como todo o dinheiro que ele envolve…. sempre se lhe podia ver o rasto


  4. Miguel, grita que és do Benfica. Ninguém se vai zangar com isso, homem. Quando muito, sempre podes ouvir um “coitado”.


  5. Maria que faz aqui no meio dos homens a discutir futebol e acções??!! A menina não está boa??!!!! Já para casa escrever poesia , ler livros , tocar piano e fazer bolos…!!!ahhhhhhh…. depois queixe-se que o outro tenha medo de tomar chã consigo!!!..não se acredite muito no liberalismo dele..olhe que ele aceita de bom grado uma mulher que cozinhe, limpe, sirva, leia, cuide, toque piano e que o espere em channel 5 sans rien de plus…et c’est tout..NÃO ESPERE QUE A DEMOCRACIA EM RELAÇÃO AO SEXO OPOSTO SEJA MUITO MAIS DO QUE ISTO!! JÁ SABE QUE HÁ SEMPRE AQUELA HERANÇA CULTURAL TERRÍVEL DE PENA-FIEL!!!Se ele diz que aprecia a sensibilidade disto ou daquilo lembre-se sempre que o que ele quer dizer é isto «bolos, piano e channel 5» o resto é treta… e o discurso social democrata é para aqui, para o público masculino!! MARIA VÁ POR MIM, VÁ ANTES TOMAR CHÃ À SUIÇA..PELO MENOS VÊ OS TURISTAS PASSAREM!


  6. E não se constipa, pois sabe que na Mexicana o virus impera ainda!

  7. maria monteiro says:

    Na Suiça há sempre uma daquelas mesas reservadas…. é como se estivesse em casa.


  8. Que bom, eu ao contrário do Tabaco made in Areeiro LM, mal vá ai a Lisboa e vai ser breve, visitar um amigo meu de La Rioja que trabalha na embaixada espanhola (e quero apresenta-lo a si pois nunca se recompôs do divórico da ex mulher brasileira dele,pode ser que se faça luz!! mas é muito novinho!!) eu vou logo tomar chã café laranjada consigo! Com a Carla ela vai acabar por vir a Passos Manuel ao ZOOM club disco….APOSTO QUE QUANDO ELA VIR OS PORTEIROS, SEGURANÇAS ETC POLACOS, BULGAROS E BRASILEIROS, DEIXA LOGO A TESE DE DOUTORAMENTO!

  9. Luis Moreira says:

    Miguel, o Glorioso será sempre o Benfica!

Deixar uma resposta