1, 2, 3 manifestos científicos

Em primeiro lugar tivemos um manifesto de 28 economistas todos eles ex-governantes e muitos deles ex-ministros das Finanças.
Bàsicamente, o que dizem, é que o actual quadro macro económico e a situação das Contas Públicas, não se compadece com mais megaprojectos que têm contribuído nas últimas décadas para a incipiente economia que nos empobrece a todos.
A seguir apareceu outro manifesto de 51 economistas e cientistas sociais (como eles próprios se autodemominam)
que defendem a despesa pública numa óptica social e criação de emprego, para nada interessando a relação custo/benefício dos projectos.
Agora, aparece mais um manifesto de 21 gestores de empresas públicas, ligados ao PS, que defendem que não se pode parar, é preciso pedalar mesmo que não se saiba para onde. Acabada a crise logo se vê.
Ora, a questão que nós pobres aventadores andamos aqui , há meses, a pedir respostas é prosaica, simples e de resposta directa.
O TGV, o Novo Aeroporto, mais Autoestradas e a Ponte são mais necessários, criam mais emprego e mais riqueza do que a Reabilitação Urbana, as Barragens, Novos Hospitais, Novas Escolas, apoio ás PMEs exportadoras, à criação de “Clusteres” nas Energias Renováveis ? Apoio à Inovação nas Empresas, à Investigação e à Renovação Profissional ?
Sim ou não ?
E deixem-se de “armar em cientistas” que nós já sabemos que de uma maneira ou outra foram vocês ” os manifestantes” que nos meteram neste miséria que ano após ano vai empobrecendo o país!

Comments

  1. maria monteiro says:

    O TGV, o Novo Aeroporto, mais Autoestradas e a Ponte são mais necessários, criam mais emprego e mais riqueza do que a Reabilitação Urbana, as Barragens, Novos Hospitais, Novas Escolas, apoio ás PMEs exportadoras, à criação de “Clusteres” nas Energias Renováveis ? Apoio à Inovação nas Empresas, à Investigação e à Renovação Profissional ?Sim ou não ?Não, e não… Obviamente Não. Digo eu que faço parte dos milhares de manifestantes (trabalhadores, intelectuais, gente simples igual à gente que somos todos nós) que, juntando vozes e canseiras, pedem um novo modo de crescimento… fazendo crescer a nossa própria riqueza


  2. Oh mary queen of scotts, desculpe lá e ao Luis e ao nosso R, não sou pago credo pelo PS e PM para defender o governo, mas sincera e ironicamente vou ser eu, MOIIIIIII, ironia das naturezas, o único a começar agora a defender o governo e o PS aqui, pois já não há ninguém..e isto para salvar o aventar pois senao acusam-nos de falta de diversidade e de pluralismo..por isso agora vou fazer um papel que me agrada muito, o de defensor dos pobresinhos, vitimas e abandonados, defender os fracos..é muito nobre e agrada-me a ideia..POR ISSO OH PS/PM AQUI TENDES UM DON KIXOTE À ALTURA!


  3. SOU A FAVOR DO AEROPORTO NOS CARVALHOS, EM VOOS DIRECTOS CARVALHOS-PITANÇA, CARVALHOS-OUTEIRO, CARVALHOS-VENDAS DE BAIXO E FINALMENTE CARVALHOS-GRIJÓ. SOU A FAVOR DO TGV, PORQUE É ASSIM, ELES TÊM E NÃO SÃO MAIS QUE NÓS..TGV ESPINHO-BERLIM, E QUANTO À PONTE SOU A FAVOR DA PONTE S.JACINTO-AVEIRO…AUTO ESTRADAS SOU A FAVOR DA AUTO-ESTRADA AREEIRO-HOTEL DON HENRIQUE PARA QUE SE FAÇA MAIS RAPIDAMENTE FILHOS E NÃO TENHAMOS QUE IMPORTAR IMIGRANTES!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.