Mais uma pérola ministerial

Segundo o Jornal Digital:

Os resultados da prova nacional do 9.º ano do ensino básico, divulgados esta manhã, mostram que houve uma melhoria à disciplina de Matemática e uma descida na Língua Portuguesa. Na opinião de Maria de Lurdes Rodrigues «Isso deve-nos encher de orgulho. É muito positivo e muito bom para o país».

A dúvida agora reside em saber se o “muito positivo e muito bom para o país” é a melhoria, a descida, ou ambas as coisas. Vindo da engenharia social nunca se sabe.

Já uma associação de professores de português se queixa da “quase duplicação das negativas face ao ano passado”. Vê-se mesmo que não sabem o que é muito bom e muito positivo para o país. Ou se calhar vivem noutro. Ou talvez vivamos todos. Nunca se sabe.

Adenda: acabo de descobrir que alguém ouviu a mesma senhora, na Antena 1, dizer mesmo mais:

“”O resultado foi muito positivamente bom.”

Assim fica tudo esclarecido. A descida das notas a Língua Portuguesa foi sem dúvida muito positivamente boa nivelando o país, por baixo, mas o que importa é o princípio da igualdade.

Força pessoal que agora teve negativa: quando forem grandes ainda chegam a ministros.

Comments


  1. a senhora claramente não sabia o que dizer quando disse isso do “deve-nos encher de orgulho”

  2. isac says:

    o que é engraçado nisto tudo é os responsáveis do ensino virem-se congratular (ou responsabilizar) pelos resultados dos alunos. ainda não percebi isso. Qualquer dia ainda vamos ouvir algum aluno a dizer que reprovou porque não teve apoios governamentais…

  3. Snail says:

    É má vontade vossa, se acham que não devemos ter orgulho pelo facto das notas de matemática terem melhorado… De certeza que há alunos que agora até já sabem que 6 é maior que 5…lolE quanto ao Português, só por vergonha é que a Dra. Milu não contou a verdade: todos sabemos que a Sociedade de Língua Portuguesa e os jornais, rádios e televisões fizeram uma campanha que levou os alunos a estudarem menos, com os resulçtados que se viram… E, para cúmulo, agora não se assumem…

  4. Snail says:

    É má vontade vossa, se acham que não devemos ter orgulho pelo facto das notas de matemática terem melhorado… De certeza que há alunos que agora até já sabem que 6 é maior que 5…lolE quanto ao Português, só por vergonha é que a Dra. Milu não contou a verdade: todos sabemos que a Sociedade de Língua Portuguesa e os jornais, rádios e televisões fizeram uma campanha que levou os alunos a estudarem menos, com os resultados que se viram… E, para cúmulo, agora não se assumem…

Deixar uma resposta