Um Hotel Califórnia para todos vós

À margem da polémica sobre Pedro Abrunhosa…

Admito que algumas das suas músicas podem rondar o ‘foleiro’. Enfim, não se pode ser bom o tempo todo. Não interessa, só por uma canção, uma única canção, os Eagles merecem entrar no restrito círculo do deuses da música.

“Hotel Califónia” é um hino. A tudo. Àquilo que se quiser. O mistério que rodeia a canção não precisa de ser explicado. Nunca o será. Os autores não abrem a boca sobre o assunto e fazem eles muito bem. Aliás, eventualmente eles próprios não terão qualquer resposta.

Os Eagles estreiam-se hoje, quarta, em palcos portugueses, no palco do Pavilhão Atlântico, pelas 21h00, para um concerto que será um regresso a algumas das mais emblemáticas canções das últimas quatro décadas.

eagles2

O espectáculo terá cerca de três horas de duração. Este será o último concerto da digressão do grupo e coincide ainda com a celebração do 62º aniversário de Don Henley, o carismático baterista e fundador do grupo.

Os Eagles trazem uma formação de peso, a saber, os fundadores Glenn Frey, 60 anos, (voz, guitarra, teclas, harmónica) e Don Henley (voz, bateria, guitarra), a que se juntam Joe Walsh, 61 anos (guitarras, teclas, voz), que está no grupo desde 1975, e Timothy B. Schmit, de 61 anos (viola-baixo, guitarra acústica, voz), que entrou para a banda em 1977.

Em não vou lá estar mas gostaria. Para ouvir todas as músicas, mas sobretudo “Hotel Califórnia”, uma daquelas que levaria para uma ilha deserta.

Comments

  1. dalby says:

    Decididamente Freitas, eu nunca deixaria casar a minha filha com um dos teus filhos, não por uma questão de honra, que me pareces homem honrado e sério, mas por questões estéticas recearia que a minha filha sofresse muito com o sogro nas ceias de Natal e com o que o potencial sogro dela (tu) lhe oferecesse no sapatinho no Natal! POIS SE HÁ GRUPO QUE EU NÃO ACHO PIADA NENHUMA, SE HÁ GRUPO QUE EU ACHO UMA SECA, SEM CARISMA, SEM CHAMA E ABSOLUTAMENTE UM ESTEREÓTIPO AMERICANO, a real fucking fake, esses são os Eagles!!!..A única musiquinha que aceito deles é o «take it to the limit»! PORQUE SERÁ QUE ELES NAO SE ESQUECERAM DE PORTUGAL??!!!Oh Zé Freitas, eu começo a desconfiar que há um processo melódico maquiavélico do Aventar /alguns aventadores, para me destuirem com música!! Vocês pouco a pouco com as vossas escolhas estão mesmo a dar cabo de mim, do que resta de mim, depois das escolhas da carla, do fernando e do r…CONSEGUIRÃO ELES CORRER COMIGO?? TEMO QUE SIM!Hotel Estoril SOL sim, hotel califórnia NUNNNCAAA!e agora para si: QUER CALIFORNIA MESMO A SÉRIO E UNDEGROUND?? ENTÃO TOME LÁ!!!:http://www.youtube.com/watch?v=se51hDh26GI


  2. Caro A, hoje já nem vou conseguir dormir.

  3. dalby says:

    Caro Zé, eu sei e foi por isso que publiquei o comentário jejejej em vez de te dizer um monótono e sem graça «ah eu não gosto» preferi um provocatóriozinho comentário como o de cima..pois já faz calor e às vezes precisamos de uns «ús, ús» para acordarmos…Claro que é a brincar 101% a brincar e claro que quando colocas videos os ouço imediatamente, nem que seja para depois gritar «TRAGAM O BALDE RÁPIDO!!!!»!!! jejejej só gostei de um!!!


  4. “A”, só gostaste de um vídeo que coloquei? Agora é que fiquei desanimado. Mas isto passa-me.

  5. Adalberto Mar says:

    Zé, infelizmente queres que eu seja sincero, NÃO É?..foi um e só um!!E do Abrunhosa..ainda por cima!..Assim, espero que «retribuas» a amizade e gostes ao menos de um da Carly! Mas aqui venço eu, pois ela tem na lista 400 canções..se não gostares de nenhuma é mesmo por maldade..Abraço!

  6. Adalberto Mar says:

    O nosso Ze Frei ainda nem perguntou pelas melhoras a nós no hospital desde que nos colocou todos em guerra e doentes de quarentena pelo furor dos cds do Abrunhosa!!!

Deixar uma resposta