Um exercício académico de um aluno medíocre

É o que é o Programa do PS !

Cobre todas as áreas com objectivos “bonzinhos ” “bem comportados”. Assenta como uma luva neste país como noutro qualquer.

Convém é não esquecer que continuam lá os megaprojectos do TGV e do Aeroporto e da Terceira Ponte que ninguem percebe como se pagam quando não há dinheiro ; convem é não esquecer que não há uma palavra para a dimensão do Estado e do seu cada vez maior intervencionismo na economia; convem é não esquecer que não há lá uma palavra para a maior dinamização da Sociedade Civil, para uma maior responsabilização dos eleitos perante os eleitores .

Descobre as Pequenas e Médias Empresas após quatro anos de intervencionismo no BCP, no BPN, no BPP, na OPA da PT, com o dinheiro da CGD a servir para fazer negócios “finos” e entrar nos jogos de poder das grandes empresas.

É um exercício de alguem que quer ter um 10, envergonhado, tirou uns apontamentos aqui e ali e tenta desesperadamente que o professor não se lembre do que fez durante o ano.

O PS não tem ideias, está esgotado, todos os dias inventa, em desespero, novas medidas que ninguem controla porque já ninguem acredita.

E este programa não tem uma só ideia para o principal problema do país, que é a falta de confiança que separa governantes e contribuintes. Não tem nada a dizer sobre “os ajustes directos” aos amigos ? Sobre os concursos públicos que desapareceram? Sobre os subsídios a quem é da cor ? Sobre as Contas Públicas que se escondem?

Não tem uma palavra para os 150 000 empregos que não se criaram mas prometidos? Para os sugadouros de dinheiro público da RTP, da CP e de uma maneira geral das empresas públicas de transporte?

E a Escola Pública Autónoma de burocracias do Ministério e dos Sindicaros? E o financiamento ajustado do SNS e dizer fim à sua subalternização ante os privados? E a Justiça mais célere e livre de pressões do poder político?

O PS enrolado num lodaçal não tem uma palavra para a transparência, para o tráfico de influências para a igualdade de oportunidades!

Comments

  1. Adalberto Mar says:

    POr falar em alunos, já viram que a professora que abusou de uma aluna, na Póvoa, salvo erro, foi despedida e o professor que abusou e foi para a cama com uma aluna só foi suspenso e poderá dar aulas ? Isto é, em vez de se reprovar estes actos inadmissiveis para qualquer cidadão e muito menos para professores com uma responsabilidade maior, faz-se uma lição TRISTE: A PROFESSORA-MULHER QUE COMETEU UM ACTO LÉSBICO É DESPEDIDA, ENQUANTO QUE O MACHO, ELE, QUE FOI COM UMA MENINA, É SUSPENSO, MAS VOLTA JÁ A DAR AULAS. NÃO COMENTO!Tirem a vossa conclusão..esta sociedade é odienta de todas as formas!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.