CARTA ABERTA A BARACK OBAMA (7)
Ao sentir-me arrepiado, penso que uma boa parte dos povos do mundo e mesmo do povo americano e israelita, provavelmente se sentirá tão arrepiada como eu. Metade do mundo não é nem burra nem atrasada mental. Os criminosos sabem disso, mas têm nas mãos as armas que lhes permitem chafurdar em sangue e rir-se dos que se arrepiam, ainda que o façam do intocável alto da sua brutalidade, tão grande como a sua pequenez. Homens destes respiram fumo de pólvora, alimentam-se de sangue, corre-lhes petróleo nas veias e as circunvoluções cerebrais são armazéns de dólares. Longe de mim pensar que o Senhor poderia vir, um dia, a ser um desses!
Onde pára a comunidade internacional, aquela que se reclama de humana, equilibrada e defensora dos direitos humanos e do Direito internacional? Onde param os mandantes dos outros países que se dizem melhores? Onde se encontram esses melhores que nem coragem têm para ladrar quando a caravana passa? Ao tornarem clara a sua falta de coragem e dignidade para se imporem como contra-poder de humanidade e justiça, transformam-se em miseráveis cúmplices deste martírio universal.
Já repararam quantos milhares de bandeiras americanas e israelitas foram queimadas por esse mundo fora? Para qualquer ser humano deste planeta era motivo para parar e pensar. Para qualquer político humano, honesto e medianamente inteligente era razão para parar e pensar. Para qualquer cidadão americano que se considere pertencer a esta frágil espécie que, ao contrário dos outros animais, caminha na vertical, era motivo para parar e pensar. Para qualquer América que tivesse o mínimo de inteligência e respeito por si própria, era razão para parar e pensar. A esta América e a Israel, seu tentáculo direito, nenhuma razão os faz parar para pensar. Não tenho dúvidas de que há-de chegar o dia em que terão de pensar para parar. Mas nessa altura já não existem bandeiras para queimar.
Amigo Obama, não deixe que a lágrima de alegria que nos aflorou aos olhos no dia da sua eleição, se transforme em lágrima de sangue.
Um grande abraço amigo Obama. (Conclusão).

(adão cruz)
Carta aberta a Adão Cruz (I):GOSTAVA QUE FIZESSE UMA QUADRA DE S.JOÃO AOS DÎTAMES QUE VÊM HOJE NOS JORNAIS SOBRE A RECENTE E RESSURGENTE NOVA POPULARIDADE DE ESTALINE NA RÚSSIA!!!!!.PENSO QUE DARÁ A MELHOR QUADRA DE S.JOÃO!dalby