5 meses de Aventar

Hoje o Aventar completou o quinto mês da sua existência. Cinco meses cheios, numa aventura que se está a revelar única para cada um de nós. Para trás, ficam 2163 «posts» e 7618 comentários. Fica também um vastíssimo conjunto de temas, que vai da política ao urbanismo, passando pela literatura, música e muito mais. Fica, ainda, uma amizade virtual entre mais de vinte pessoas, a maior parte das quais nem sequer se conhece pessoalmente. Com opiniões diferentes, com ideologias diferentes, mas cultivando um respeito mútuo que, aqui e ali, vai sendo pontuado por algumas picardias. Fica para trás, por fim, o velho visual e o velho logotipo que, durante todos estes meses, foi a imagem de marca do Aventar. Esperamos que tenham gostado das mudanças, que digam se gostaram e especialmente se não gostaram.
aventar logo 1
Agora, é tempo de preparar o futuro. Acabados de entrar no top 100 do Blogómetro, já não queremos sair de lá. Pelo contrário. Subir na tabela para que mais gente ouça tudo aquilo que temos para dizer. E já não é pouco, sobretudo se tivermos em conta que a maior parte de nós é estreante neste mundo louco que é a Blogosfera.
Contamos com todos os nossos leitores – com os que nos comentam, com os que nos citam ou simplesmente com os que nos lêem em silêncio. Contamos com a fiel Maria Monteiro, com o assíduo Snail, com o incontornável Dalby, com os recém-chegados Belina, Ricardo e Bué da Fixe e com todos os outros. Aqui estaremos para todos aqueles para quem aventar já é um vício.

Comments

  1. Belina Moura says:

    Estou a ver que vou ser a primeira a comentar. Pois bem, eu até gostei do visual e do logotipo inicial, mas também gosto do novo, só tenho a dizer bem, pois sou uma defensora ferrenha de tudo o que tem a ver com mudança, seguindo a máxima “mudar é sempre para melhor”, em prol de uma evolução que só terá sentido assim. A estagnação nunca dá a felicidade.

  2. Luis Moreira says:

    Ainda nem tempo tivemos para a criança nascer e já vai à escola. promete…

  3. isac says:

    Está excelente! Com um ar mais sério, ou não estivéssemos perto de eleições. Excelente trabalho.

  4. dalby-o-calmo says:

    Alguém falou em ‘vicio’ vicio’ acima? Eu vicio ‘vicio’ tenho mas é por ver o R’ com os cabelos em pé, enervado! Eu preferia o anterior, este tem um gráfico mais massificado, mais igual ao dos outros, mas por isso mesmo mais COSMO LOOK..é o que a «casa» quer, pertencer aos grandes,,,eu por mim ficava-me antes pelas «rabanadas de leite» mas se querem antes «crêpes au chocolat» pois levem lá a taça..desde que eu possa desancar no Bokassa de Rio Tinto para mim está tudo bem.Mas isto é como perguntar-me gosta mais de ver o Pedro Abrunhosa no bar-tasca de pedra (absolutamente déjá vu) de Cerveira ou um laxante para dormir , uma Rennie ou um passeio no Torrão do Lameiro? A resposta é óbvia: PREFIRO A MOURISCA RAPADA DE ÓCULOS ATIRADA AO RIO MINHO!..Alguém chama os bombeiros gritem, diz a sra velha, há homem no rio..mas , respondo eu, minha sra não é nada…é uma marmota grande a saltitar..nao se preocupe nao chame ninguém que ela desce já para o fundo do rio!-M.A.P.A .(Movimento.Alergia.Pedro.Abrunhosa)

  5. RicardoF says:

    Eu também prefiro o anterior look. Concordo com o Dalby, este tem um look mais massificado.Como diz o povo, quem muda, Deus ajuda!Abraço

  6. dalby-o-calmo says:

    Obrigado Ricardo F ao menos tu concordas comigo, aqui tenho a minha cabeça a prémio! Já pensei até na PROSEGUR!!!

  7. Belina Moura says:

    Mas agora o nosso blogue já mudou outra vez a cara, e acreditem, desta vez acertaram! Está muito bem, sim senhor! Prefiro assim.

  8. dalby-o-calmo says:

    ok hoje vi outra vez o nosso x aventar no torrao do lameiro…

  9. dalby-o-calmo says:

    Nao insistam..sei estar calado é X e acabou!

  10. maria monteiro says:

    A imagem inicial do Aventar faz-me mais lembrar o nós adultos sermos um pouco as crianças que já fomos…comentando e olhando a vida, o mundo… um pouco como o principezinho de Antoine Saint-Exupéry

  11. dalby-o-calmo says:

    Não, não é isso Maria…é o sermos belos , inteligentes e interessantes e de repente VIR A AMBIÇÃO….foi o que aconteceu….Eles querem mais..eu preferia a beleza e simplicidade autenticidade do «antes» mas aqui as letras também são lidas por isso vamos andando…dalby

  12. Ricardo Santos Pinto says:

    Ó Dalby, a ambição está cá desde o primeiro dia. Está cá ainda antes do início do blogue. O objectivo já está traçado desde o início. Queremos voos mais altos. Qual é o mal?

  13. dalby-o-calmo says:

    Nenhuma!!! e até é saudável… mas eu referia-me à parte ‘má’ da AMBIÇÂO, cheri!!! E tu percebeste MUITO BEM!!!!!!… estás é a dar uma de´«l’inocent que ne comprend pas»..mas eu, «antes de começares a pensar já pensei»!!!BOA PRAIA!p.s. POVO, ele já fala e numa frase conseguiu não me arrassar! Cheira-me a MASSACRE, brevemente, a massacre total!!!

  14. Ricardo Santos Pinto says:

    A ambição não tem parte má, Dalby, desde que não se prejudique ninguém e que nada se faça contra a nossa consciência. Eu sei que tu já pensaste antes de eu começar a pensar. Porque tu és fantástico, sublime, único – és o meu herói. Tu és um diamante em potência – mas que digo, és um diamante já totalmente polido. O futuro da blogosfera, disputado por tudo o que é blogues de referência. És tão inteligente, Dalby, és tão superior. Oh, como eu gostava de ser igual a ti. Ensinas-me a ser assim tão bom?

  15. dalby-o-calmo says:

    Maria, Carla,Luis, Nando M, Beli..eu disse, eu bem vos disse, o massacre já começou, o veneno já anda pelo chão como praga…começa sempre assim com uma «calma aparente» estilo olho do furacão, depois vira tempestade grau 5…preciso já que me defendam..e ajudem, ele é MAU MESMO..mean mean mean….já vem aí mais..bem, retiro-me para a praia porque já vem aí veneno puro!dalby

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading