A diferença entre Herman José e Ricardo Araújo Pereira

(A propósito da submissão e nervosismo do humorista na entrevista a Mário Soares)

Os tempos são outros. O Herman teve de os “lamber” porque levou muito no coiro. Suspenso em 1988 no Humor de Perdição, perseguido pela Igreja em 1994 por causa da Ùltima Ceia (com o aplauso do inefável Marcelo que acorreu a defender a posição dos “Diáconos Remédios” de serviço), arrastado para a lama pedófila pelas mãos de um MP salazarista baseado em balelas não investigadas nem provadas, o Herman percebeu que “ou aliviava” ou sucumbia.
O Ricardo é um caso diferente. É indiscutivelmente genial como o mestre, está bem escudado pelos seus três Mosqueteiros, não tem que dar explicações ao mundo cinza por “não ter esposa e meninos”, tem clube de futebol (e logo o Benfica – lobby mais poderoso que a Maçonaria) e é simpatizante do PCP (tal como 50% da inimputável magistratura mais ligada a Stalin que a Salazar). Pode portanto dar-se ao luxo de ser independente e de não “lamber” ninguém.
Por isso não tem desculpas. Exigimos-lhe uma coluna de titânio. O aço – como constatamos no caso do Herman e das Torres Gémeas – têm limites para a sua resistência.

Filipa M

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Filipa, a menina é uma potencial aventadora, com essa desenvoltura…

  2. carla romualdo says:

    Estou de acordo mas creio que no caso do Herman há também um complexo mal resolvido em relação aos ricos e poderosos. Ele próprio o assume como o complexo do menino remediado entre os milionários do Colégio Alemão.

  3. Oscar says:

    Fui ver o Herman ao teatro Virgínia a Torres Novas. Duas horas e picos de espectáculo. Canta, faz-nos chorar a rir, toca viola baixo, piano, flauta e guitarra como um profissional, declama Ary, com pequenos acessórios transforma-se em Nelo, Maximiana e Estebes… Têm mesmo a certeza de que o Ricardo Araujo Pereira lhe é comparável ? Não estaremos a juntar atletas de (altas) competições diferentes ?

  4. dalby says:

    A menina disse tudo em poucas palavras..Nem parece de mulher! tão sumativa fluente esperta concisa e crua..aliás.. real..O seu marido ou companheiro(a) teve sorte! Raro em Portugal não desfazendo das minhas amigas e da maria e carla daqui..muito bem dito e pensado este seu post! dalby p.s deixe-me so dizer-lhe um segredo..nao suporto os gato fed..do mais protegido lisboeta lobby tipo «mais vale cair em graça do que ser engraçado» ODEIOOo ESSES CLãs de lisboa..A ABATER MAL SE POSSA!