A diferença entre Herman José e Ricardo Araújo Pereira

(A propósito da submissão e nervosismo do humorista na entrevista a Mário Soares)

Os tempos são outros. O Herman teve de os “lamber” porque levou muito no coiro. Suspenso em 1988 no Humor de Perdição, perseguido pela Igreja em 1994 por causa da Ùltima Ceia (com o aplauso do inefável Marcelo que acorreu a defender a posição dos “Diáconos Remédios” de serviço), arrastado para a lama pedófila pelas mãos de um MP salazarista baseado em balelas não investigadas nem provadas, o Herman percebeu que “ou aliviava” ou sucumbia.
O Ricardo é um caso diferente. É indiscutivelmente genial como o mestre, está bem escudado pelos seus três Mosqueteiros, não tem que dar explicações ao mundo cinza por “não ter esposa e meninos”, tem clube de futebol (e logo o Benfica – lobby mais poderoso que a Maçonaria) e é simpatizante do PCP (tal como 50% da inimputável magistratura mais ligada a Stalin que a Salazar). Pode portanto dar-se ao luxo de ser independente e de não “lamber” ninguém.
Por isso não tem desculpas. Exigimos-lhe uma coluna de titânio. O aço – como constatamos no caso do Herman e das Torres Gémeas – têm limites para a sua resistência.

Filipa M

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Filipa, a menina é uma potencial aventadora, com essa desenvoltura…

  2. carla romualdo says:

    Estou de acordo mas creio que no caso do Herman há também um complexo mal resolvido em relação aos ricos e poderosos. Ele próprio o assume como o complexo do menino remediado entre os milionários do Colégio Alemão.

  3. Oscar says:

    Fui ver o Herman ao teatro Virgínia a Torres Novas. Duas horas e picos de espectáculo. Canta, faz-nos chorar a rir, toca viola baixo, piano, flauta e guitarra como um profissional, declama Ary, com pequenos acessórios transforma-se em Nelo, Maximiana e Estebes… Têm mesmo a certeza de que o Ricardo Araujo Pereira lhe é comparável ? Não estaremos a juntar atletas de (altas) competições diferentes ?

  4. dalby says:

    A menina disse tudo em poucas palavras..Nem parece de mulher! tão sumativa fluente esperta concisa e crua..aliás.. real..O seu marido ou companheiro(a) teve sorte! Raro em Portugal não desfazendo das minhas amigas e da maria e carla daqui..muito bem dito e pensado este seu post! dalby p.s deixe-me so dizer-lhe um segredo..nao suporto os gato fed..do mais protegido lisboeta lobby tipo «mais vale cair em graça do que ser engraçado» ODEIOOo ESSES CLãs de lisboa..A ABATER MAL SE POSSA!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.