Liberdade de escolha nas escolas? Teria a sua piada…

Por causa dos «rankings», que abordei ontem, o Insurgente propõe que os pais possam livremente escolher a escola para os seus filhos, seja pública ou privada.
Isso significa, se quisermos ser coerentes, que as escolas privadas têm de aceitar os alunos que lá quiserem estudar.
Não consigo esconder que acharia uma certa piada aos putos do Bairro do Aleixo a entrarem, todos contentes, pelo Colégio de Nossa Senhora do Rosário adentro. Sim, porque a liberdade, quando nasce, é para todos…

Comments

  1. maria monteiro says:

    eu também achava piada … afinal de contas era a solidariedade entre classes sociais mas… lá ia o ranking começar a ser invertidoA Academia de Musica de Santa Cecilia (Lisboa) passou do 1º lugar para o 10ºlugar, segundo a directora, por “o 12º ano ser mais heterogéneo (tinha 2 alunos com necessidades de apoio especial)” ….


  2. Não consigo esconder que acharia uma certa piada aos putos do Bairro do Aleixo a entrarem, todos contentes, pelo Colégio de Nossa Senhora do Rosário adentro. -Não vejo grandes problemas nesse facto, desde que aceitem ficar sujeitos à disciplina que certamente existirá no Colégio.

  3. Luis Moreira says:

    Ricardo, essa é genial, desmontaste a coisa. Tem que ser de outra forma…

  4. maria monteiro says:

    até já imagino… toques diferentes para entrada e saidas das aulas, reuniões de pais em dias separados, refeitórios e recreios separados, idas á biblioteca em dias diferentes, salas de estudo, wc…tudo muito separado … antigamente também havia disto nos colégios mas… era para separar rapazes das raparigas

  5. maria monteiro says:

    e nas aulas eram raparigas para a esquerda e rapazes para a direita…

  6. sílvio says:

    Então vocês vão achar piada  se eu que sou do bairro do Aleixo vos desafiar para qualquer prova de inteligência á vossa escolha ! Acham piada ? Eu ia morrer de rir . Nesta terra , aos 10 anos faz-se 20 e com 40 ainda se é muito novo !… Mas tenho gandes duvidas que vocês consigam perceber ésta frase.

  7. isac says:

    Eu percebo o que queres dizer. Mas isso é como é: uns conseguem perceber dumas coisas, outros, percebem doutras coisas, mas ninguém consegue perceber tudo. E ninguém é mais ou menos inteligente que o outro, só por perceber mais disto ou daquilo.