Vaca Leiteira

O Estado tem uma golden share na PT o que lhe permite ter uma influência nas decisões na empresa pública, ou empresa com capitais públicos, ou o que quer que seja, como se viu na OPA lançada pela SONAE, muito para além do capital que controla.

Os accionistas  que têm assento na administração são os há muito conhecidos, que para além das elevadas remunerações do capital que lá têm investido, têm acesso a negócios milionários, feitos com a própria PT de que são accionistas.

O BES ganha milhões com estudos e consultorias e com os prémios de seguros das suas empresas associadas.

A Visabeira ganha milhões com as obras de implementação das redes de cabo .

A Caixa Geral de Depósitos ganha milhões com os empréstimos bancários.

E agora sabemos que a Ongoing, que não passa sem a suspeita de se tratar de uma criação do BES, recebe 75 milhões de euros num dos seus Fundos de gestão, dinheiro pertencente aos fundos de pensões dos trabalhadores da PT.

 

Ora, por curiosidade e por pura coincidência esta Ongoing é a mesma que comprou uma participação relevante na Média capital ( a tal que a PT queria comprar e que o nosso Primeiro não deixou) e que detem ,tambem, uma participação relevante na Impresa que por sua vez, detem a SIC, do Balsemão.  Isto é, a PT nossa, que não sai das mãos do estado por razões de segurança nacional ( em caso de ataque exterior, temos que controlar os telemóveis) paga milhões, a vários títulos, aos accionistas, que controlam, cada um deles, não mais que 5/6% do capital e agora reforça "o cash " de uma delas para apoiar os negócios bombásticos que nos tem embasbacados nos últimos tempos.

Tudo a bem da Nação, do emprego, da criação de riqueza, da justiça social.

Esta é a visão do Partido socialista das empresas controladas pelo Estado!

 

Comments

  1. maria monteiro says:

    ora cá estão os “poucos” que ganhando muito vão tirando… os muitos que ganhando pouco vivem semi-afogados na crise, os muitos que ganhando nada sobrevivem mergulhados na crise, os muitos que embora gente são farrapos da própria crise

  2. jose says:

    Não é só a visabeira que ganha milhões com a instalação da rede de cabo. talvez seja a que ganha mais, mas temos outras empresas, fibnet, telcabo, etc que lucram bastante com a PT.
    não estou a defender a visabeira. apesar de lá trabalhar, sei bem a miséria que aquilo é.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.