Uma pergunta para a qual sei a resposta

 

O bispo do Porto, D. Manuel Clemente, defendeu um referendo sobre a questão dos casamentos homossexuais. Diz que é uma das formas de promover um debate alargado “e sem pressas” na sociedade portuguesa sobre o tema.

 

Das duas uma, ou D. Manuel Clemente andou muito distraído nos últimos dois anos e perdeu um interessante debate – sem pressas – acerca do tema ou apenas que ver o assunto adiado ao longo do tempo, nada resolvendo.

 

Até desconfio de qual seja a resposta certa.

 

 

Comments


  1. Eu que sou contra o casamento dos homosexuais, até acho, que há boas razões para se defender o casamento, célula basilar da sociedade civil. Casamento é um contrato entre duas pessoas de sexos diferentes, como a união de facto é um contrato que pode ser entre duas pessoas do mesmo sexo. Não percebo o interesse em introduzir esta fractura na sociedade. Mas o interesse do PS percebo muito bem!

  2. maria monteiro says:

    tendo chegado ontem a Lisboa a delegação do Vaticano que por cá vai estar uma semana a preparar as “festas” de Maio… até parece muito a propósito essa opinião pessoal de D.Manuel Clemente… provavelmente vai ganhar pontos para outros voos …..   pessoalmente também podia haver um referendo para a saída dos crucifixos das escolas e não ficarmos nessa de serem retirados a pedido expresso