Despesa pública já ultrapassa os 50% do PIB

Todos os limites negativos das contas públicas vão sendo ultrapassados. A despesa pública já ultrapassa os 50%, o que quer dizer que o Estado abocanha mais de metade do que se produz no país.

 

Quanto maior é a capacidade do Estado movimentar dinheiro mais se aprofundam os vícios que vão dando cabo deste país. A dívida externa saltou, em cinco anos, de 10% do PIB para  100%, não se percebe como se vai pagar com os níveis de produtividade que temos e com a economia a crescer a 0,2%.

 

O ciclo do empobrecimento está montado. Numa fuga para a frente, em que Sócrates é exímio, vêm aí os megainvestimentos, que anunciam mais negócios e que têm uma componente importada muito grande, sem efeitos imediatos no emprego e na produtividade.

 

Não há uma palavra para as PMEs, de apoio às exportações, na substituição das importações, na produção de bens transaccionáveis.

 

Entretanto os barões socialistas ,em todo o lado, em todos os negócios, lançam uma manobra de diversão querendo mostrar a demissão de Vara e de Penedos como uma lição de civismo.

 

Era o que faltava se ao primeiro ministro sob suspeita e em funções, se junta-se agora o vice-presidente do BCP e o Presidente da REN.

Comments


  1. PODES COMEÇAR A DAR O EXEMPLO E AJUDAR OS QUE MENOS TÊM! DÁ DEVOLVE A TUA REFORMA QUE É MUITA E DEVOLVE-A AO GOVERNO! ESSA TRETA TODA É PARA QUÊ… PARA OS F PUBLICOS RECEBEREM MENOS? OLHA FILHO DE ONDE VENS JÁ D E NÓS DEMOS A CURVA! POUPA NOS A ESSA TRETA TODA..QUANDO LÁ SOIS TODOS IGUAIS, REPITO I G U A IS! DALBY