O PS não terá que mudar o primeiro ministro?

Não podemos continuar a fazer de conta que não existem estas suspeitas contínuas em relação a José Sócrates. Qualquer um se estivesse em condições de o fazer daria explicações públicas. José Sócrates já não tem condições para voltar a dar explicações.

 

Quem é que acredita que agora este caso das escutas do Face Oculta é novamente uma campanha negra contra a sua pessoa ? Com tantos pesos pesados socialistas, como é possível que alguem que é apanhado no "olho do tufão" pode dizer que não sabe de nada ?

 

Se a isto juntarmos todos os casos em que Sócrates  está envolvido e em que teve que dar explicações públicas a credibilidade não é nenhuma.

 

Paula Teixeira da Cruz acaba de dizer na SIC N que isto é o "Estado gangster", que é o próprio Estado que comete os maiores crimes e que depois controla quem o devia julgar. Dá o exemplo de um contrato com as  Estradas de Portugal, onde um consórcio dá como contrapartidas 200 milhões de euros para ganhar o concurso, e quando o contrato chega ao Tribunal de Contas, pelo caminho, os 200 milhões desapareceram. Este caso não é único!

 

Saldanha Sanches diz que José Sócrates não tem condições de continuar Primeiro Ministro, o PS ganhou as eleições tem direito a indicar o Primeiro Ministro mas não necessariamente este.

 

O PGR é cilindrado por um e por outro, envolve-se em contradições que não abonam em nada a sua capacidade e independência em ocupar o lugar.

 

Entretanto, na Assembleia da República, perante a exigência de explicações, o líder parlamentar do PS, pateticamente, vem acusar a oposição de querer politizar a Justiça!

 

Um Primeiro Ministro sob suspeitas é um caso eminemtemente político e só depois deixe-se a Justiça fazer o seu caminho.

Comments


  1. É claro que ter um chefe de Governo debaixo de suspeitas e com ‘olho’ para aparecer muitas vezes ligado a trapalhadas não ajuda o país. Hoje Portugal parece minado por um sintoma claro de corrupção. O que é uma tragédia.

  2. Rosarinho says:

    Ou muda 1º, ou o 1º presta contas ao país, já!!!Já se faz tarde! Muito tarde!A Justiça para variar… Cala-te boca!

  3. C.Couto says:

    A única maneira de acabar com as suspeitas sobre Sócrates, é criar um gabinete, suportado por todos nós(mais um a gente nem nota) de apoio a familiares e amigos dele, que ainda não mamaram o suficiente do estado. sugestão para o nome do gabinete: Dão quinto terceiro.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.