O segredo de justiça quando é lá em casa ou entre amigos não conta?

Segundo o DN nas buscas a Vara foram encontrados "elementos de um processo que corre no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e que, de acordo com fontes contactadas pelo DN, deveria estar em segredo de justiça".

Já sabíamos que também conhecia decisões judiciais antes de serem proferidas.

Chamo a atenção dos legisladores socratistas para terem cuidado com o aumento das penas para o crime de violação do segredo de justiça: não se esqueçam de excluir estes casos, ou ainda tramam os amigos.

Comments

  1. Cala-te boca!!! says:

    Quando o segredo de Justiça vai para os que saltam de galho (de poleiro em poleiro) não se pode ter em consideração, e ai de quem se indigne…Ora, o povo viu como Paulo Pedroso, António Costa e Ferro Rodrigues não só estavam dentro do Segredo de Justiça, como andavam acelerados a mover influências para que determinados documentos não fossem parar às mãos de Rui Teixeira.Esses mesmos senhores, com o máximo despudor, ainda hoje usam os microfones para repudiarem que o segredo de justiça venha a público. Só lhes pode ir parar às mãos para se anular e arquivar antes que o diabo esfregue um olho.E pedem indemnização aos contribuintes portugueses por danos morais.A história é sempre a mesma… “dejá-vu atrás de dejá-vu”…Com esta gente no poder… Cala-te boca!!!


  2. A questão do segredo de Justiça é sempre colocada como se quem tem o poder nada tenha  a ver com o assunto. Ora, os exemplos são mais que muitos, como o do senhor magistrado Lopes da Mota que telefonou para a Fatinha de Felgueiras  a avisá-la que a iam prender. Como prémio, o sr. está agora no Eurojust e já foi colega de Sócrates num governo. Há delatores e delatores…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.