Sindicatos co-governam o Ministério da Educação

Desde a sua nomeação que Isabel Alçada tem tratado daquilo que em Portugal se convencionou designar como educação, a saber o problema das carreiras dos professores do ensino público.

Na Assembleia da República os deputados têm tratado igualmente da educação que naturalmente versa  a mesma temática da progressão dos docentes do ensino público.

E o próprio país quando fala de educação já sabe que se vai falar da avaliação dos professores.

Não arranjo melhor exemplo para o estado de alienação a que o excesso de Estado nos conduziu: os funcionários tornaram-se a razão de ser e o centro das atenções do próprio ministério. Os ministros sucedem-se e a sua sorte, ou mais habitualmente a sua desgraça, é ditada pela relação que estabelecem com os mesmos funcionários. Dos alunos ninguém fala e do ensino muito menos. Até quando durará isto?

 

Aventado ao Blasfémias e à Helena Matos

Comments

  1. dalby says:

    DOS ALUNOS É QUE EU ACHO QUE SE DEVIA FALAR E MUITO, ATÉ PORQUE SÃO A RAZÃO DE SER DA ESCOLA..O CENTRO E ÂMAGO DA QUESTÃO, MAS NÃO SÓ PELA POSITIVA MAS TAMBÉM PELA NEGATIVA..SÃO ELES O EMBUSTE TOTAL , A BRONCA E A INUTILIDADE DE TODAS AS MEDIDAS..MAS OLHA PRA ELE..OLHA PRA ELE!! ISSO É QUE ERA BOM..TOCAR NA «CRIANCINHA SIMBÓLICA DE HOJE»!??? NEVERRRRRRRRRRRRRRRRRRRR NO ONEEEEEEEEEEEEE!! NEM PAIS FARÁ PROFESSORES! NEM GOVERNO FARÁ EDUCADORES! NEM NINGUÉM!! OS GOVERNOS PS E A MÁ CRIAÇÃO E ESTUPIDEZ DELES TODOS, ELEVARAM A CRIANÇA, MESMO OS MONSTROS E Os SELVAGENS A «INTOCÁVEIS»…É A DITADURA DA JUVENTUDE NO SEU PLENO….NADA FUNCIONA PORQUE ELES NÃO DEIXAM , NÃO QUEREM, NÃO «MANJAM»….E AÍ TUDO EMPANCA..PORQUE NÃO HÁ REFORMA NEM REVOLUÇÃO POSSÍVEL SE HOUVER REJEIÇÃO A QUALQUER MODELO..OS PUTOS NÃO QUEREM, OS PAIS NÃO MANDAM, OS PROFS LEVAM, O GOVERNO DÁ NOS PROFS PORQUE NÃO PODE DAR NOS MENINOS..E ISTO É UM CICLO INFERNAL..NINGUÉM VAI SAIR DISTO PORQUE A CRISE É CULTURAL E NÃO INSTITUCIONAL.. NÃO SEI NEM IMAGINO COMO SE SAI DISTO NEM QUERO SABER MAIS… EM CASA QUE NÃO HÁ PÃO TODOS RALHAM E NINGUÉM TEM RAZÃO..NA ESCOLA A COISA É MAIS GIGANTE..ANTES HAVIA UM DITADOR PROFESSOR QUE DITAVA AS LEIS, AGORA EXISTEM 30 DITADORES POR TURMA QUE OBRIGAM O DOCENTE….NINGUÉM MAS NINGUÉM TEM MÃO NOS MENINOS..E SE OS «CHATEAREM« MUITO AINDA, COMO A MINISTRA, LEVAM COM OVOS..MAS AO CONTRÁRIO DOS DOCENTES, ELA FOI EMBORA..DE MERCEDES..OS OUTROS FICAM E LEVAM COM OS OVOS TODOS OS DIAS! BEM FEITO! FOSSEM TAMBÉM EMBORA! FECHEM A PORTA E OS PAIS QUE LHES DÊEM EDUCAÇÃO..SE PUDEREM..SE AINDA PUDESSEM… QUANDO AO RESTO , LUIS, DOS SINDICATOS E DO TEU ÓDIO PELO NOGUEIRA DA FENPROF..OLHA, COMO ESTOU NUMA FASE DE TE DAR TRÉGUAS, VOU TRINCAR A LÍNGUA, GRITAR BAIXO DE RAIVA (JEJEJEJ) E RESPONDO ASSIM: AVÉ MARIA CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTEJA CONNVOSCO, BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES…SANTA MARIA…PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU,,,,, GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR ARRGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHH ARRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEE SÓ TU MESMO PARA ME SABERES PROVOCAR BOM DOMINGO, MESMO COM CHIVA DALBY 


  2. Estás a ver e muito do que dizes é verdade.

  3. dalby says:

    Espero que estejas senão bem… pelo menos melhor..eu não me tenho metido contigo porque penso que ainda estás numa fase muito nostálgica..e tristito..não te quero ver triste Homem!!!..A vida continua..sei que és um homem dos que tem os sentimentos e sentidos muito fortes, como é típico das pessoas do Norte, mas a vida continua..embora com o Inverno custe mais…às vezes… eu sei… dá vontade de continuar a dormir horas, dias, semanas.. e acordar só quando tudo tiver passado, mas não é assim..bem, um abraço..Eu se souber de alguma rapariga jeitosa mando-ta para ver se esqueces tudo um pouco mais…Mas olha que as meninas bonitas não querem rapazinhos tristes!!! dalby P.S. 2 Já me peguei outra vez com aquele sacaninha de Rio Tinto! É do pior! Eu era para ir para a quinta rural dos meus amigos, hoje..esperei até à última, deixava alguém no andar de cima a tomar conta da mãe, e e logo de seguida, 2ª feira, seguia para Leiria, para casa da minha amiga Paulinha (jovem viúva há 1 ano) mas acabei por ficar em casa e nem saímos nem ao Zoom (eu não, mas o Willy sim que trabalha lá, of course) nao vou  nem a lado algum..e irei fazer companhia à mãe que está doente…a outra minha amiga, a maior e jovem e bela viúva,  a Quininha (comadre) parte amanhã com mais duas amigas minhas para o Leblon, RIO de Janeiro…que seca de tempo cá..hoje vou aplicar a minha filosofia do Pijama…A mãe vive por cima, as mulheres a dias vêm na próxima 2ª e na 6ª passar ferros limpar cozinhar e a outra limpeza geral a fundo quartos etc e recados…SEM OXIGÉNIO POSSO VIVER MAS SEM AS MINHAS QUERIDAS COLABORADORAS ..NUNCA NEVER! Como vês caro Luis, dependo tanto delas como tu!SEM AS MULHERES EU NAO SOU NADA NADA NA VIDA! dalby