Contra Natura?

ESQUISITO!
.

Saí à rua perfeitamente absorto.
Nem me lembrei que hoje, os adeptos de um clube da capital estariam todos muito contentes pois tinham, ao fim de alguns anos de jejum, ganho o campeonato de futebol da primeira liga.
Como se esse facto fosse de algum modo importante para a felicidade do nosso povo.
Mas, afinal era com eles, com eles e com os da terra deles, e estariam todos cheios do direito de festejar.
A barulheira era enorme, com carros a buzinar por todo o lado, quase me impedindo de pensar.
De repente apercebi-me que estava no Porto, a mais de trezentos quilómetros da capital.
Esquisito, dei comigo a cogitar. Aqui tão longe, tão longe que nem se vê bem daqui para lá, andam estas pessoas todas a gritar , contentes como se fora um dos da sua terra que tivesse ganho?
Andamos às avessas?

Comments

  1. Luis Moreira says:

    É realmente impressionante como há tantos benfiquistas no Porto, e como há tantos sportinguistas em Setúbal.

  2. Ricardo says:

    Também há muitos portistas em Lisboa. Logo relacionar o futebol com guerras inventadas entre norte e sul é para enganar as pessoas. Essas guerras só existem para alguns. É preciso é que o povo não embarque neça conversa. Quando o Porto voltar a ser campeão não será nenhum drama, é futebol. Eu cá estarei para felicitar o Porto.

    Aos benfiquistas: acabem de uma vez por todas com essa conversa de Pinto da Costa é isto e o Porto é aquilo. Só nos interessa o Benfica mas com respeito pelos adversários. Está na altura de mudar a cultura desportiva do país.

    Pelo Benfica com amor

  3. Ricardo says:

    Parabens ao Benfica.
    Cá estarei a felicitar o campeão da próxima temporada, seja ele quem for.

  4. Ricardo says:

    Amor pelo Benfica, apenas!

  5. Alalil says:

    É exactamente pela razão oposta à que faz com que o FCP praticamente só tem adeptos dentro da cidade do Porto.

    Chama-se positivismo.

    • Ricardo Santos Pinto says:

      Isso não é verdade. Seria há 20 anos, agora já não é. Aliás, na faixa etária até aos 18 anos, o FC do Porto tem em todo o país mais adeptos do que o Benfica.
      Mas e se fosse verdade, qual era o problema? Será que o Barcelona, por exemplo, não tem na Catalunha a sua esmagadora base de apoio?

  6. Alalil says:

    *…praticamente só tenha…

  7. Ricardo Santos Pinto says:

    Nem sequer percebo onde está o espanto, Zé Magalhães. Por que razão seremos obrigados a ser adeptos do clube da nossa terra?
    Felizmente, sempre que o FC do Porto é Campeão, a festa em Lisboa é bem rija.
    Já agora, parabéns a todos os benfiquistas por um título merecido.

  8. Pedro says:

    http://www.aventar.eu/2010/05/09/o-novo-campeao-nacional-nao-e-o-braga/

    Ó Zé Magalhães, então é contra natura os portuenses festejarem a vitória dos da terra dos outros se forem do Benfica e já não é se a terra dos outros for Braga?
    Se ganhasse o Braga era festejar – até com duas bandeiras diferentes na mão – e tendo ganho o Benfica é barulheira? E festejar pelo Braga deixaria pensar?
    E, festejando o povo benfiquista tal facto não é importante ( para o nosso povo) mas festejando os bracarenses (com bandeiras diferentes na mão) já era?
    Realmente é ESQUISITO, mas não é a festa dos benfiquistas que o é.


  9. Meus caros Ricardo e Pedro,
    em primeiro lugar ninguém é obrigado a ser adepto de um clube da sua terra, muito embora se o fosse seria «mais» natural
    em segundo lugar, o espanto só está na quantidade de pessoas que, no Porto festejaram o título
    em terceiro lugar estes festejos são sempre uma barulheira, venham eles dos adeptos do Porto, do Benfica, do Sporting, do Braga ou de qualquer outro clube, impedindo de pensar, fosse qual fosse o caso
    em quarto lugar, realmente não é importante, digo eu, para a felicidade do povo, a vitória de um campeonato de futebol, muito embora, para o embrutecer e para o fazer esquecer as reais coisas importantes, muita gente, desde o tempo da outra senhora, entenda que o melhor será dar-lhes(ao povo) os três efes, Fátima, futebol e fado (este último muito arredado hoje em dia), sendo dessa forma muito importante qualquer festejo
    em quinto lugar, realmente esquisito, não é a festa dos benfiquistas, antes a importância que essa ou outra qualquer do mesmo teor, toma.
    E em sexto lugar, os vossos comentários fazem pensar que eu sou anti qualquer coisa. Não sou, antes pelo contrário, e no caso em apreço, já tive oportunidade de dar os parabéns ao vencedor
    Um abraço amigo
    JM

  10. Pedro says:

    Eu sei, Zé. Só não batia a bota com a perdigota.
    Quanto a festas: A vida é demasiado séria mesmo com uma festa ou outra de permeio, sem festas seria insuportável. É verdade que festas há de muitos géneros, cada um que escolha as suas.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Contra Natura: ESQUISITO!. Saí à rua perfeitamente absorto. Nem me lembrei que hoje, os adeptos de um clube da ca… http://bit.ly/ciGjh9 […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.