Do tabu desaparecido ao aparecimento da História
Comments
Trackbacks
-
[…] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Do tabu desaparecido ao aparecimento da História: O Presidente mais criador de tabus em Portugal desfez agora, o ú… http://bit.ly/bLZFh5 […]
A isilda, realmente, é uma grande ajuda , tão falta de senso é capaz de mostrar.
O sr. silva educadinho e bem comportado continua a sua senda de não decisões.
Não entendo como pode um ex-prof da área de gestão ser tão pouco rigoroso, corajoso, arrojado, determinado, convicto e assertivo. Aliás, é falta destas características que caracteriza os líderes empresariais portugueses, ou seja não sabem decidir, estão sempre com receio de decidir. Querem o poder, mas não o sabem exercer por uma simples razão: Não sabem conquistar os grandes desafios ganhando-os mas sim optando por os não os perder. No imediato resulta, mas a longo prazo não saímos da cepa torta, como aliás está à vista de todos.
O sr. silva tem sido um dos melhores exemplos do que atrás disse.
Não estou contra esta lei, é-me apenas indiferente.
Porque diabo é que o estado tem de estar no negócio dos casamentos!? Afinal de contas as uniões de facto não são equiparadas a casamento? Para que é então necessário este “amém” do estado?
Se o que falta é uma cerimónia, qualquer um pode inventar uma. Querem-se casar com um burro!? Tudo bem, arranjem um padre, um capitão de navio, ou o vizinho do lado, façam uma pantomina qq (como fazem na ICAR) e pronto, estão casados. Claramente esta é uma instância do estado a meter-se onde não é chamado.
Já agora, Pedro Rocha, já olhou para os gestores portugueses ultimamente? O Sr. Silva é um óptimo exemplo da raça…
Caro Alberto,
Infelizmente olho todos os dias. Vivem e gerem todos à conta do Estado. Obviamente existe a excepção que confirma a regra.
O direito a casar pelo civil já abrange todos. Agora inicia-se uma longa caminhada na mudança de mentalidades