O Portugal de Pinto Monteiro

O procurador-geral da República, Pinto Monteiro, disse, esta quinta-feira, que Portugal «não é um país de corruptos»

Num país a brincar ao estado de direito Pinto Monteiro é PGR. E fala. A bem dizer, e tendo em conta as sentenças recentes contra Sá Fernandes, ele até tem formalmente razão: Portugal é um país em que a legislação feita pelos amigos dos corruptos permite que a corrupção seja intocável, mesmo que apanhada em flagrante delito.

E se com um grande esforço pensarmos melhor no assunto, Portugal nem é um país de grande corrupção, mais submarino menos fripór, mais banco menos SLN: é o país da cunha, do arranjinho, do sucateiro, e do Pinto Monteiro que se deixa ser PGR a compor o ramalhete, dizendo estas coisas sem se rir.

A esmagadora maioria dos milhões de euros que fogem de Portugal, nem fogem: vão devagarinho e legalmente para um offshore qualquer.

É triste mas acabo por lhe dar razão: Portugal é um país de Pinto Monteiros. Sempre em frente e a assobiar para o lado.

Comments

  1. Ora nem mais. Um país onde a cunha é uma instituição não é corrupto. É só uma tristeza. Mas uma tristeza divertida.

  2. Milan Kem-Dera says:

    Este é outro que não tem a noção do ridículo da suas próprias afirmações…
    A questão está em saber se ele acredita mesmo naquilo que diz… cá para mim, por mais estranho que possa parecer, eu acredito que ele acredita!…

  3. mjrijo says:

    Portugal não é um país de corruptos, é um país onde impera a corrupção, mas a maioria nem lá chega, não tem as cunhas. Estatísticamente não somos corruptos.

  4. Pedro Rocha says:

    Para além de país de Pinto Monteiro, não será também o país dos professores?

  5. Pedro, não sendo um país de psicólogos, psicanalistas e psiquiatras, esse tipo de fixação doentia costuma ser tratada por eles. Bem precisa.

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao j cardoso. joao j cardoso said: O Portugal de Pinto Monteiro: O procurador-geral da República, Pinto Monteiro, disse, esta quinta-feira, que Portu… http://bit.ly/b20QNN […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading