O Banco Alimentar Parlamento é já no Sábado


anúncio banco alimentar

É já no próximo Sábado, pelas 16 horas, na cidade do Porto (local a designar), que o Aventar vai promover o seu BANCO ALIMENTAR PARLAMENTO, destinado à recolha de alimentos para o deputado socialista Ricardo Gonçalves, que ainda recentemente confessou com inegável vergonha que o dinheiro não lhe chegava para comer.
Como todos sabem, o Aventar é um blogue de causas sociais. Não de causas fracturantes, como outros, mas de causas sociais. E todos nós, sejamos de Esquerda ou de Direita, preocupamos-nos com os mais pobres, os mais necessitados, aqueles a quem as carências deixam marcas iniludíveis e inultrapassáveis.
E no dia em que soubemos que havia no nosso País um deputado a passar fome, fomos os primeiros, de forma comovida, a mobilizar-nos. Porque um tribuno notável como Ricardo Gonçalves não pode fazer o seu trabalho se não se alimentar correctamente. Não pode exercer com a dignidade que o cargo exige. E quem sofre é Portugal.
Sabemos que os portugueses são solidários. E tudo o que entregarem no Sábado ao BANCO ALIMENTAR PARLAMENTO terá como destino a humilde residência do deputado Ricardo Gonçalves. Não custa muito ajudar. Quem tem alguma coisa deve ajudar quem não tem nada.
O Aventar convida desde já os seus leitores a juntarem-se, no Sábado à tarde, no Porto, a esta cruzada de solidariedade. Da mesma forma, o Aventar convida todos os blogues que se quiserem juntar a nós. Seremos 10, seremos 100, seremos 1000. E nas páginas do Aventar haverá espaço para agradecer a cada um.
No Sábado, vamos todos fazer o bem!

BLOGUES PARTICIPANTES NO BANCO ALIMENTAR PARLAMENTO DO AVENTAR (Em actualização)

Comments

  1. JÁ COLOQUEI NO ATRIBUTOS

  2. Já está no Albergue

  3. José Manuel Vieira says:

    O Almeida Santos já há anos que tem este problema de salários baixíssimos ! : )

  4. António Coelho says:

    Todos temos a obrigação de contribuir. Mesmo de entre nós os mais pobres. É um representante de todos nós em dificuldades. Mesmo que sejam só alguns cêntimos. Cada um dará o que puder e a sua consciência o impelir. Umas roupinhas usadas, os brinquedos do neto, umas radiografias para reciclagem. Mas sobretudo dinheiro que é com isso que o nosso pobre deputado poderá saciar a sua fome.

  5. Coitado… onde chegou o estado xuxial!…

  6. Já publiquei também.

  7. Pelo psicolaranja, também eu jfd, me dedico a esta nobre causa. Queiram adicionar o nosso apoio!

  8. Já divulguei. Grande iniciativa de solidariedade.

  9. Se estivesse no Porto, não faltaria.
    Fica no blogue a minha solidariedade!

  10. Shô Xancas says:

    O nome do acto está mal escolhido.

    Banco Paralimentar
    ou
    Baco Alimentar Paralamento

  11. O 2711 obviamente está solidário e já anunciou a iniciativa.

  12. O meu blog tem como objectivo comentar outros apetites ainda mais insaciáveis, mas têm o meu apoio moral 🙂

    EXCELENTE INICIATIVA!!!

    Já agora, aproveito para promover o desporto da moda actualmente em Portugal: o Assalto à Vara! É uma modalidade complexa. Mete carris e robalos.

  13. mjrijo says:

    Já coloquei no aguasroubadas; convém boa alimentação para estes senhores famintos.

  14. eu adiro

  15. Aqui a Tasca não podia deixar de partecipar em tão nobre acção humanitária !

  16. «Misporos no Rabo» está solidário com a fome de Ricardo Gonçalves!

    Ver tb sff

    “Maria José Nogueira Pinto chama “palhaço” a deputado do PS @ SIC 2009″

  17. Sempre, sempre ao lado do Polvo!

  18. Sempre em campanha pelos animais abandonados e mal tratados… e os “deputados indigentes”.

    Bem haja!

  19. júlia says:

    Caros Amigos:
    Segundo o meu entendimento, o Sr. Ricardo não tem “comida” para “comer”…Mas tem dinheiro, que é muito diferente!Como sabem, o dinheiro não garante felicidade….Daí a sua tristeza… perante a carência alimentar.Louvo a vossa solidariedade, mas não alinho neste acto solidário.No fundo, esta criatura é vítima da exclusão social, termo recente,para substituir o de “pobreza” e “fome”Alerto-os para analisarem o tipo de “pobreza” e “fome” pois podem não lhe dar o que mais necessita:falta de equilíbrio emocional e o sentido do ridículo.
    Até amanhã! Até sempre!
    Júlia Príncipe

  20. graça dias says:

    Se também estivesse na cidade do Porto,levava uma coisinha, coitadinho do nosso representante parlamentar

  21. Gostava de lhe atirar com uns tomates e batatas podres…a ele e ao seu patrão…!!!

  22. Contribuo para este Banco Paralimentar com uma caixa de sopa de feijão, coisa capaz de reconfortar qualquer estômago faminto.

  23. Bora lá , então.Se o deputado está em dificuldades temos de dar o nosso melhor 😉 aqui a Pomba está convosco e com todos os deputados que precisarem de ajuda.Hoje pelo socialista, amanhã pelos das direitas unidas quiçá 🙂

  24. É pena ser no Porto, senão ia. Mas ofereço-me desde já para lhe enviar uma marmita!

  25. O terrafria.blogspot.com também se solidariza com todos os abnegados patriotas da nossa ditosa nação; alimentemos pois esta pobre alma necessitada!

  26. O PALAVROSSAVRVS REX não poderia deixar de se solidarizar com o deputado Ricardo Gonçalves, caríssimo RSP.

    E se toda a deputação famélica rasgar a timidez natural de quem passa a célebre fome escondida e estiver nas ruas da mais terrífica carência alimentar, nós estaremos lá para lhes dar uma bucha de sandes de presunto, uma chamuça, qualquer coisa.

    Aquele Abraço!

  27. Vai já para o Dedos em Riste

  28. O Abelhudo também já se solidarizou com esta meritória campanha, a favor de tão desvalida criatura.

    http://pbteixeira.blogspot.com/2010/10/ajudem-o-pobre-deputado.html

  29. Unidos venceremos!

    http://lishbuna.blogspot.com/2010/10/dar-de-comer-quem-tem-fome.html

    Nunca nos esqueçamos: “O povo tem que sofrer as crises como o Governo as sofre”

    http://lishbuna.blogspot.com/2010/09/gravem-na-memoria-e-nunca-esquecam-o.html

  30. Unidos venceremos!

    http://lishbuna.blogspot.com/2010/10/dar-de-comer-quem-tem-fome.html

    E nunca esqueçamos: “O povo tem que sofrer as crises como o Governo as sofre”

    http://lishbuna.blogspot.com/2010/09/gravem-na-memoria-e-nunca-esquecam-o.html

  31. Não divulguei no blogue por me encontro em pausa, no que à blogosfera diz respeito, mas obviamente solidário com a meritória iniciativa, que tratei de divulgar no Facebook.

  32. O Um Tal de Blog está solidário e associa-se à causa!

  33. Associa-mo-nos a esta iniciativa, que nos merece toda a atenção, por todos os motivos já conhecidos e em especial por o homenageado ser nosso conterrâneo.

  34. O Geopedrados associa-se à brilhante iniciativa e deseja, se possível, ser listado no grupo de aderentes…

  35. Ricardo Santos Pinto says:

    Meus caros,

    Muito obrigado a todos por aderirem a esta iniciativa. Está a ser um sucesso. Não para nós (isso interessa-nos pouco) mas sim para o nosso nobre / pobre deputado Ricardo Gonçalves. Por ele, é por ele que o Aventar agradece a todos.

  36. O blogue Regabophe tem todo o prazer em apoiar a esta iniciativa e felicita os seus promotores.

    http://regabophe.blogspot.com/

  37. Contem comigo. Porque cada deputado com fome é um português que não come (isto seria uma metáfora segundo o Manuel Alegre)

  38. Ricardo Gonçalves (Deputado) says:

    Exma(o). Sr(a).
    São-me atribuídas afirmações que, no essencial, nunca proferi. São, por isso, falsas e injustas. Limitei-me a constatar o facto de que os políticos têm os maiores cortes nos vencimentos. Não critiquei esse facto, nem me queixei da situação.
    Sei muito bem as dificuldades e as angústias pelas quais os portugueses estão a passar. Disse – e mantenho – que os políticos devem dar o exemplo em todos os aspectos, devendo ser os primeiros a assumir as medidas de austeridade. Terão que se adaptar à crise, nem que para tal seja necessário abrir a cantina da Assembleia da República, à noite, para que lá coma quem quiser. Não vejo nisso nenhum problema, pois é um espaço gerido por uma empresa privada, sendo um sítio digno e aprovado pela ASAE. Em vários parlamentos da Europa a cantina está aberta ao jantar, sem que os opinadores lá da terra se escandalizem. Já foram tomadas medidas como cortarem os cafés e os chás que sempre eram servidos durante as reuniões das comissões.
    Mas tudo bem! Cabe aos políticos darem o exemplo.
    Há muitos anos que eu alerto para a situação difícil a que o país podia chegar. Hoje é necessário coragem e coesão para enfrentarmos a realidade.
    Nunca foi o dinheiro que me moveu na política, como facilmente posso demonstrar pelo meu património móvel e imóvel.
    Não concebo (nem tal pode ser permissível) que se trunquem declarações, nem que se inventem situações, como foi o caso de alguns órgãos de Comunicação Social terem afirmado que várias pessoas abandonaram a sala do congresso da saúde quando falei sobre os cortes nos vencimentos da Função Pública e dos políticos. É uma mentira. E tal é facilmente demonstrável.
    Lamento terem mentido propositadamente, distorcendo grosseiramente tudo o que eu disse e inventando malevolamente frases que eu não proferi em local algum, pondo em causa a minha honra e dignidade pessoal.
    Grato pela atenção dispensada,
    Lisboa, 14 de Outubro de 2010

    O deputado
    Ricardo Gonçalves

    PS: É muito interessante constatar que a alguns órgãos de comunicação social não interessa informar que os cidadãos, que estão a desempenhar temporariamente o lugar de políticos a tempo inteiro, deixaram – e bem – de receber a subvenção vitalícia, deixaram de receber o subsídio de reintegração, sofreram um corte, o tal simbólico, de 5% no mês de Maio, agora sofrem, tal como os restantes trabalhadores públicos, o corte de 9 ou 10%, para além do incremento da taxa de descontos para a CGA, ADSE e IRS. Há órgãos de comunicação social que falam nos salários sem esclarecer que se tratam de valores brutos aos quais incidem os cortes previstos, os impostos directos e as taxas a que obrigatoriamente estão sujeitos.
    Não é o meu caso pessoal – que interessa, – mas eu não me queixo. Nunca foi o dinheiro que me moveu na política e percebo perfeitamente a indignação de muitos portugueses que hoje atravessam dificuldades. Mas ninguém me pode impedir de dizer a verdade sem sofrer deturpações. Na actual democracia toda a gente pode falar, reclamar e protestar, à excepção dos que exercem missões políticas. No tempo do Estado Novo era ao contrário: só podiam falar os políticos da situação e o povo era obrigado a calar.
    Viva a democracia!

  39. Sr.Deputado Ricardo Gonçalves:
    Viva a democracia, também! Deixe de ser deputado. Se é sacrifício ser deputado, deixe Lisboa e vá trabalhar. Não se sacrifique mais! Já está lá há muitos anos. Não se queixe, mesmo.

  40. sr deputado ricardo rodrigues, as voltas que o mundo dá: no tempo do estado novo o senhor seria do povo, agora é político da situação!

  41. mjrijo says:

    Sr.Deputado, o património móvel será o carro?Seria um luxo ainda maior a partir de agora usar o automóvel para se deslocar,se bem que pensando no aumento do IVA não sei se vai haver dinheiro para as solas dos sapatos.

  42. http://causavossa.blogspot.com já em estado comatoso de necessidade, prestes a juntar-se aos exilados da República dos Bananas e das bananas, mas passível de repartir – embora com algum nojo – a sua quase última côdea de pão, junta-se a esta jornada de solidariedade para quem é não solidário com o sei povo – Jesus, no entanto, ensinou-nos a dar a outra face!

  43. Fico comovido com “tamanha dedicação à causa nacional”… pena não ter explicado em Português o que tinha dito !

  44. Lamento que tenha-mos alimentado o pântano ao ponto de agora estarmos atulhados com os sinais de liberdade algemados ao poste do despesismocorrupção. O fim não é visível nem previsível. Os avisos eram gritos abafados pelos berros “os velhos do Restelo”. Tudo serviu e serve para justificar o manter dos esquemas. A velha, o pequeno, e tudo o mais é gritado. Nunca conseguem é gritar eles têm diplomas estranhos, aterros sanitários, freeports, portos, europ, scud’s, o mais grave eles, em honestidade e seriedade dão cartas o que é grave em tempos correntes.

  45. Força Emergente says:

    Caros amigos

    Agradecia que nos inscrevessem nessa jornada de solidariedade.
    Informamos que gostariamos também de ver na Rua de S.Bento alguns apoiantes de uma também nobre causa.
    Essa será a de lembrar ao senhor primeiro ministro que aí se encontra foragido, que nós não gostamos de gente mentirosa e sem palavra.
    Poderemos na altura levar também algum alimento ao senhor deputado.

  46. Maria José Nogueira Pinto tinha razão: além de palhaço, é inimputável. Vão ver que anda chega a Primeiro-Ministro…

  47. Evidentemente, também nos juntamos a esta iniciativa magna com o aviso que se impõe…

    http://porquemedizem.blogspot.com/2010/10/banco-alimentar-parlamento-aviso.html

  48. Não pude estar de corpo…mas apoio a nobre causa!

Trackbacks

  1. […] O Banco Alimentar Parlamento é já no Sábado. ‹ › […]

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, Jose Freitas. Jose Freitas said: Banco Alimentar Parlamento é sábado: http://ow.ly/2SZeT […]

  3. […] que não tem dinheiro para jantar, se ainda não sabiam podem ler aqui. Por este motivo o blog AVENTAR vai promover um Banco Alimentar Parlamento para ajudar o pobre deputado e por isso o Blog do […]

  4. […] É já neste sábado: «Banco Alimentar no Parlamento» […]

  5. […] O Banco Alimentar Parlamento é já no Sábado […]

  6. […] O Banco Alimentar Parlamento é já no Sábado […]

  7. […] venham lá dizer-me que esses desgraçados que até passam fome ao jantar não são gente literata. partilhar:Facebook Esta entrada foi publicada em humor, com as tags […]

  8. […] com fome? Se vai em moda, ainda vemos a classe política a emigrar em força para algum paraíso onde político ganhe em […]

  9. […] (que precisa de ser reparado de novo) e evitámos que centenas de blogs caíssem no vazio digital. Brincámos com quem merecia e fizemos a Volta a Portugal em Blogues. Divulgámos um considerável número de […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s