The Cove

Antes de visitarem espaços como o Zoomarine (aqui fica a minha opinião) façam o favor de ver este documentário (Óscar 2010 documentários):

Comments

  1. ze pedro says:

    Não percebo a relação do documentário com esse parque. Porque não relaciona o documentário também ao Zoológico de Lisboa que também tem Golfinhos?? Porque não fala do Oceanário de Lisboa?? Será que só os Golfinhos sofrem??

    Então e as pessoas em casa que têm um canário engaiolado o dia inteiro, onde só lhe dão comida e nem uma atençãozinha?? Os milhares de cães e gatos abandonados e que noutros países, noutras culturas são comidos??

    O que pensará um indiano de nós por nós comermos Vaca quando para eles é impensável comer um animal sagrado??

    A cultura japonesa caça baleias e golfinhos para comer à mais milhares de anos. Nós caçamos atuns e bacalhau há séculos. Porque relativizar e não compreender?

    Compreendi o sentido do documentário, agora, relacioná-lo com organizações que até se dão ao trabalho de investir na protecção do ambiente e espécies como é o caso de Zoológicos… desculpe lá. Como é óbvio, estas coisas não se pagam à base de subsídios e boas vontades. As pessoas cada vez mais se preocupam em ajudar o seu próprio bolso que os outros, quanto mais as espécies que necessitamos no mundo.

    Se fossemos todos por aí, hoje não existia um único tigre da sibéria, entre outros demais espécimens. Se quiser trocar mais exemplos, podemos passar aqui a vida inteira.

    tenho dito…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.