Voluntários para S. Tomé

É mais um serviço público que o Aventar presta, esta divulgação de um pedido de voluntários para trabalharem com a Fundação da Criança e Juventude em S. Tomé.

Segundo o pedido de divulgação:

São Tomé e Príncipe é um pequeno País insular, situado no Golfo da Guiné, a cerca de 300km do Continente Africano, mais precisamente da Costa Gabonesa. O arquipélago é constituído pelas ilhas de São Tomé e de Príncipe que distam 150 km uma da outra, e por alguns ilhéus, somando uma superfície total de 1001 Km2.

A insularidade geográfica, associada à pequenez e à descontinuidade do território, a limitação dos recursos minerais e o fraco dinamismo e a pouca diversificação do seu tecido produtivo são factores que tornam o país vulnerável face às exigências do mercado além fronteiras e condicionam a sua integração regional e internacional.

A enorme dificuldade de acesso aos serviços sociais essenciais pela maioria da população, as infra-estruturas físicas em degradação, as instituições, os mecanismos para a implementação de programas e políticas existentes, assim como as capacidades humanas débeis, constituem grandes desafios para o Governo e para a sociedade civil.

É neste contexto que a Fundação da Criança e Juventude, (F.C.J.), vem dar o seu contributo social nas áreas de intervenção, interagindo com as realidades culturais do Pais, com especial destaque para a educação, saúde, formação, animação social e demais áreas que pela sua transversalidade se interligam quase que por obrigação.

Iniciámos os nossos feitos com um pequeno gesto humanitário para que as crianças possam continuar a sonhar. Nos cinco anos de existência temos trabalhado prioritariamente na área da Educação, Saúde, e Ambiente através do desenvolvimento de projectos em parceria com o Governo Santomense, Nações Unidas, UNICEF e diversas organizações nacionais e internacionais.

Acreditamos que a educação é um dos instrumentos mais poderosos na redução da pobreza e das desigualdades, pois possibilita ao ser humano adquirir conhecimentos, valores e competências que lhe permitem valorizar-se e adaptar-se à evolução social e cultural contribuindo para a construção de sociedades mais abertas, democráticas e justas. A educação é o caminho para a mudança!

A nossa missão fundamental é, contribuir para a melhoria de vida das crianças e jovens a todos os níveis, contribuindo assim para a realização de um mundo melhor e mais equilibrado, onde as crianças tenham a oportunidade de sonhar e realizarem os seus sonhos.

www.fcjuventude.org

Perfil do candidato

  • Ter mais de 18 anos
    • Motivação e capacidade para trabalhar em ambientes adversos
    • Autonomia
    • Disponibilidade de 6 meses ou 1 ano
    • Inglês escrito e falado
    • Experiência de Windows e Office, na óptica do utilizador
    • Experiência e/ou formação em uma ou mais das áreas de intervenção:

ü       Ambiente

ü      Educação

ü      Formação

ü      Saúde

ü      Acção Social

ü      Apoio Jurídico

ü      Apoio à vitima

ü      Apoio Psicológico

ü      Ajuda Internacional

ü      Cooperação

Condições oferecidas

Viagem, Alojamento, algumas refeições na Instituição, pocket-money, apoio médico local, formação no local.

Data limite candidaturas

Não existem datas limite. O processo de recrutamento encontra-se em aberto e é discutido com o candidato a voluntário.

Data de integração

Próxima fase: Fevereiro de 2011

Para além desta fase, a FC recebe candidaturas continuamente Nessas situações as datas de integração são combinadas com o recrutador.

Candidatura

Envio de CV e carta de motivação para:

ana.manjua@fcjuventude.org e info@fcjuventude.org

Contactos

Fundação da Criança e da Juventude

Morada: Travessa do Pelourinho, Cidade de São Tomé, Caixa Postal 1115

São Tomé e Príncipe

Telefone: +239 222 7830

Fax: +239 222 7831

Telemóvel: +239 9920631

info@fundacaodacrianca.org

Comments

  1. Boa noite gostari de saber mesmo não sabendo falar Inglês se posso por a minha candidatura para voluntariado. Trabalhei em Angola adaptume a qualquer tarefa gostaria de poder ajudar .Tenho 19 anos obrigada pela resposta.

  2. Luis silva says:

    Boa noite
    Gostaria de saber onde posso fazer a minha candidatura para voluntariado.
    Na area Agricola e florestal, como praticas, formacao, etc
    Formacao em Portugal e UK
    Tenho 41 anos
    Com os melhores cumprimentos
    Luis silva

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading