Não podemos viver acima das nossas possibilidades, pois não?


As mentiras escondem-se, os segredos desvendam-se

Quase três vezes o défice de Portugal é quanto o Estado vai pagar à EDP e à Iberdrola, as concessionárias das futuras barragens na bacia do Douro, durante os próximos 70 anos.

Você sabia disto? leia. E o povo pá? vai deixar? se salvámos Foz Côa, porque deixamos matar o Tua? Diga-lhes no facebook. E assine esta petição contra o monopólio da EDP.

imagem fliscorno, baseada neste trabalho
Sobre João José Cardoso

Comments

  1. O meu filho também manda dizer que não quer pagar os erros da geração do pai. Eu acho que ele tem razão. Eu não quero um PLANO NACIONAL DE BARRAGENS, ok?

  2. Além do que se vai pagar … temos de fazer as contas ao que se vai perder com toda esta destruição e sobretudo ao que podia ser ganho emtermos económicos e de desenvolvimento de uma região tão carenciada.

    Os responsáveis nacionais são para com trás os montes, como os sobas da Nigeria para o seu povo…. só eles vivem bem como capachos das grandes empresas petroliferas mas o seu povo, aquem roubam as maetrias primas , tem de furar os pipelines que lhes destruiram as terras, se quiser energia para sobreviver.

    T´ras os Montes tem o maior numero de barragensdo país, produz a maior parte da energia e por isso é a zona mais atrasada, mais pobre e mais desprotegida do pais e de toda a União Europeia… com zonas onde a voltagem não dá para por a funcionar uma máquina de lavar.

    Para mim, a culpa não é da EDP .. que é uma empresa como um tasco da esquina ou uma pocilga ou um matadouro.. o que quer é ganhar mais á custa não interessa de quem maribando-se para o aspecto social ( não quer que morram quer vão gastando o maximo) … para mim a culpa é dos “SOBAS” sem escrúpulos.. a maoir parte deles grandes parolos embebecidos com as luzinhas , os predios altos de Lisboa e que rapidamente esquecem as suas origens e a as pessoas que tão orgulhasemte neles confiaram e votaram… Parolos de caca. trocam a mulher que sempre os acompanhou pela primeira badalhoca a cheirar a chanel a 5, comprar carros de alta cilindrada para lhes dar a personalidade que não têm, e acabam empenhados e rotulados de ladrões e vigaristas…… A EDP só lhes mostrou as “luzinhas” e deu as badalhocas a cheirar
    e eles … assinam tudo

    mario sales de carvalho

  3. Além do que se vai pagar … temos de fazer as contas ao que se vai perder com toda esta destruição e sobretudo ao que podia ser ganho em termos económicos e de desenvolvimento de uma região tão carenciada.

    Os responsáveis nacionais são para com trás os montes, como os sobas da Nigeria para o seu povo…. só eles vivem bem como capachos das grandes empresas petroliferas mas o seu povo, a quem roubam as matérias primas , tem de furar os pipelines que lhes destruiram as terras, se quiserem energia para sobreviver.

    Tras os Montes tem o maior numero de barragens do país, produz a maior parte da energia e por isso é a zona mais atrasada, mais pobre e mais desprotegida do pais e de toda a União Europeia… com locais onde a voltagem não dá para por a funcionar uma máquina de lavar.

    Para mim, a culpa não é da EDP .. que é uma empresa como um tasco da esquina ou uma pocilga ou um matadouro.. o que quer é ganhar mais á custa não interessa de quem maribando-se para o aspecto social ( não quer que morram quer vão gastando o maximo) … para mim a culpa é dos “SOBAS” sem escrúpulos.. a maior parte deles grandes parolos embebecidos com as luzinhas , os predios altos de Lisboa e que rapidamente esquecem as suas origens e a as pessoas que tão orgulhasemte neles confiaram e votaram… Parolos de caca. trocam a mulher que sempre os acompanhou pela primeira badalhoca a cheirar a chanel a 5, compram carros de alta cilindrada para lhes dar a personalidade que não têm, e acabam empenhados e rotulados de ladrões e vigaristas…… A EDP só lhes mostrou as “luzinhas” e deu as badalhocas a cheirar
    e eles … assinam tudo

    mario sales de carvalho

  4. Marito says:

    O que esses sobas precisam é que de vez em quando lhes partam as trombas na rua, quando andarem a passear o chanel5….

  5. Elisabete Marques says:

    Atenção? Quem fez o artigo não explica O que são investimentos em planos de Potencial máximo de eficiência energética!!! A mim cheira~me à Energia Nuclear!Agora que a Alemanha , França e outros países querem pôr fim a este tipo de energia Cara e Assassina, estão a virar-se e a apróximarem-se com passinhos de lã..Eles querem lentamente virar a opinião das pessoas, já que não têm possibilidade de continuar com o seu mortífero negócio nos países onde estão instalados. Aí as populações o que andam a pedir é a extinção imediata dessa forma de energia!!!!Eu quero um País livre do Perigo Nuclear!!!

  6. Se o Governo é o primeiro a dar o exemplo (viver acima das nossas possibilidades), como é que o Povo pode baixar esse ritmo?
    É difícil…

    Cambada de….

Trackbacks

  1. […] que já não aceite posts da comunidade. Só comentários. A ver quanto tempo dura. Entretanto, a Luz espreita pela brecha do mural do Plano Nacional de Barragens. […]

  2. […] sei: nessa altura ainda ninguém tinha descoberto o buraco (embora o BPN já fosse um caso), e não podemos viver acima das nossas possibilidades. Sucede que eu também não pedi um Plano Nacional de Barragens, nem tenho que andar a salvar […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s