O Douro pode estar em risco de perder a designação Património da Humanidade…
…com o Alto Patrocínio da EDP e do seu mural censório…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
O Douro pode estar em risco de perder a designação Património da Humanidade…
…com o Alto Patrocínio da EDP e do seu mural censório…
O gigante do mercado de viagens de turismo, TUI, através do seu presidente Marek Andryszak, lançou um comunicado a informar quais as tendências nas actuais reservas do mercado alemão para a temporada de férias de verão deste ano. Pela primeira vez, as ilhas gregas atingem o primeiro lugar como destino escolhido pelos alemães (principal mercado […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Em memória do menino de Havana que veio para Portugal cumprir o desiderato de ser o melhor do mundo, e que nosso país, pátria que já era a sua de coração, se tornou grande e nos tornou grandes. Um gigante do desporto português. Uma força viva da natureza, com uma capacidade de trabalho, com uma entrega e com uma paixão abismal pela sua profissão. O nosso desporto ficou mais pobre. Adeus Alfredo. Obrigado por tudo!
Os pastores decidiram, que o confinamento é para manter…
Há 52 anos, em Praga, Jan Zajíc queimou o seu próprio corpo em protesto contra o comunismo. Não pode haver contemplações com um ideologia criminosa. Jan Zajíc é um herói.
João Loureiro diz-se encontrar num filme sempre pop, cumprindo uma tradição familiar iniciada algures pelo mato da Guiné. Um irreal social provocado por diletâncias sem fim. Ah, explicar. Excesso, Aqui? Observo a extravagância…
Obrigado a todos os profissionais que nos hospitais asseguram o bom funcionamento dos regulares serviços de saúde e simultaneamente lutam contra a Covid. Obrigado a todos investigadores que ajudam a conhecer o vírus, a combatê-lo e se batem contra a desinformação. Este Benjamin Biolay é para vós, merecem-no.
Estava a ouvir a Hélène Grimaud a tocar a Chaconne em Ré menor BWV 1004, para violino solo, de Bach, transcrita para piano por Ferrucio Busoni, quando me lembrei que ela é a fundadora do Wolf Conservation Center. Efectivamente.
Aos que nos tentam impingir uma prisão domiciliária com períodos de liberdade condicional.
Pela Liberdade, sempre!
Diogo Faro falou na TVI24 sobre cyberbullying no debate com Fernando Moreira de Sá. Para a semana, teremos André Ventura a falar sobre democracia e Francisco Louçã sobre a importância da verdade.
Às 22h45, Fernando Moreira de Sá estará em ‘dirêto’ na TVI 24, para falar sobre política e redes sociais.
Qual será o próximo insulto da bastonária da Ordem dos Enfermeiros?
Todavia, Henrique Oliveira não chegou a dizer se vamos ter verei, verás, verá, veremos e vereis.
A guerra de informação da Extrema-Direita que agora ameaça Portugal (parte 1)
Fechar as escolas é péssimo. Não fechar ainda é pior.
acabar o jogo», não há um jornalista que responda: «o Pizzi não acabou o jogo, senhor Pepe, o Pizzi foi substituído ao minuto 77»?
Para Ventura, há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Para Ana Gomes, temos de contar com as mulheres para mudar isto.
Mais um episódio de “o meu identitarismo é melhor do que o teu”.
Pois, OK. Mas era sobre assuntos sérios e não sobre futebolices. Já agora, ainda bem que houve quem não tivesse medo. Obrigado.
WTF?????
Isso é uma imagem oficial? Quem foram os trolhas que fizeram essa aberração? 😀
(eu sei, eu sei, isso nem é importante, mas … a lixar-nos, ao menos que nos lixem com algum estilo, porra!)
Sim, a imagem é oficial, basta clicar para ir parar ao site da EDP…
E já foi aqui publicada há longos meses.
E, sim, o cenário que ali se vê é visto do rio Douro, o tal “Património da Humanidade”.
Ora, os estatutos da Unesco reservam larga distãncia do Património a construções volumosas.
Portanto, o Douro vai mesmo ser desclassificado. Parabéns.
vejam aqui pf como ficará segundo a EDP
http://www.edp.pt/pt/media/noticias/2011/Pages/FozTuaInicioConstrucao.aspx
Esse é o cancro que os bacocos dos Portugas querem. Afinal de contas ninguém reivindicou o Plano Nacional de Barragens, nem os 16 mil milhões que o Governo vai oferecer, nem os aumentos dos custos da electricidade. Não é?
Viva Portugal, os mentecaptos, os chulos e os ladrões!
Para LF
até parece que o senhor a) tem contribuído (e conseguido resultados) para que o plano nacional de baragens não seja executado pela EDP – parabéns pelo seu esforço e capacidade de ENFRENTAR o “monstro” de que resultou a destruição de tantos km2 de paisagems e ainda por cima para aumentar o preço da electricidadde de quem, como eu, está no FIM da linha e PAGO e nem bufo – acusar os ortugueses – quais ??? os que nem bufam ???
Somos uns 10,5 milhões.
Quantos levantaram qualquer voz de desagrado para com o PNB? Os 50 que apareceram no facebook da EDP? E os restantes?
Antes criticar e chatear a EDP do que estar calado. Se consegui alguma coisa? Não, nada…sabe, não ganho o suficiente para poder mudar o rumo do destino traçado pela corja político-privada que delimitou este plano, nem sou influente ao ponto de conseguir encontrar a pessoa ideal e dizer “aqui já só falta cimento…em cima da tua cabeça”.
Tenho pena…lamento e sim acuso os Portugueses que só se insurgem contra futilidades e quando é preciso dar um manifesto sobre algo que mexe com toda a sociedade nem sequer querem ouvir falar do assunto. Olhem à vossa volta…se estiverem apenas rodeados por pessoas que são contra isto e outro tipo de PPP são certamente mais felizes que eu. Lamento não poder ajudar, mas indignado e crítico irei continuar 🙂