Único sinal de esperança: a manifestação de 15 de Setembro

Li no Facebook de um amigo e partilho por concordar com parte significativa do texto:

Defender, como fazem o BE e o PCP, que a plataforma comum para uma convergência de esquerda é rasgar o memorando com a Troika é risível: antes de haver memorando a divergência era total, a ponto de fazerem cair um governo sabendo que o que se seguia foi o que se seguiu.

Sócrates disse que se recusava a governar com o FMI. Quando o PSD, CDS, BE e PCP o obrigaram a isso, demitiu-se. Pediu ao Presidente da República para ser ele e mediar as negociações com a Troika, e este recusou-se a isso: obrigou o governo a continuar, embora em regime de gestão, e a fazer isso. O governo de Sócrates fez isso obrigado, em regime de gestão e por isso o memorando teve que ser assinado por uma maioria. O PSD e o CDS assinaram.

O BE e o PCP lavaram as mãos como se nada fosse com eles. Mas era. Brincaram com o fogo e queimaram-nos (ao povo e ao país): leviandade oportunista. Obrigaram-nos à Troika e agora querem expulsá-la: incoerência. Não brinquem connosco. Enquanto não souberem o que dizer e fazer, metam a viola no saco.
O PS já meteu a viola no saco. O PS, hoje, não sabe o que dizer ou fazer. Não tem projeto. Não saberia o que fazer se estivesse no governo. Meteu a viola no saco. Mais vale isso, do que dizer asneiras.
Os partidos do governo estão como querem: têm a Troika para servir de desculpa. E têm um projeto: ir além da Troika.

Que desgraça!

Único sinal de esperança: a manifestação de 15 de Setembro.

Comments

  1. Maquiavel says:

    Sócrates disse que se recusava a governar com o FMI.
    E Passos disse que näo aumentaria impostos.
    Eles dizem muitas coisas.
    Cabe aos eleitores perceber as que säo mentiras (dica: neste caso säo as duas petas).

    E estas viúvas socráticas todas ainda näo entenderam que o Socras, quisesse ou näo, iria ter de governar com a Troyka. Ou quando ela inevitavelmente chegasse, demitir-se-ia?
    Já entendi: de PEC em PEC, o Socras faria o trabalho da troyka, sem ela intervir. Que piadäo. Só se encontrasse uma árvore das patacas, e alguém que convertesse as patacas em euros!

    Às viúvas socráticas só lhes falta dizer que os militantes do PCP e BE votaram no Passos! Que eu saiba o Passos foi eleito com a maioria quase absoluta dos votos. Ai tanto comuna!
    O PCP e BE fizeram muitíssimo bem em mandar abaixo o Socras, porque propuseram ao povo português uma “soluçäo islandesa”. O cobarde povo português foi na “cantiga do malandro” (em barítono: LA LA LA LAI LAI LAI LA LA LA LAI LAI LAI) e escolheu de livre vontade o Passos.
    Agora ENGULAM-NO!

    • Miguel says:

      Eu queria, mas queria mesmo votar contra PS e PSD. Mas desculpem-me os esquerdistas. O PCP e BE são o partido dos coitadinhos, mas quanto aos seus benefícios… Nenhum deles diz que vai abdicar deles se for governo.

      Eu queria algo no meio, alguém que defenda o povo, mas algo que também defenda o empresário, aquele que toma o risco. Ou seja o equilíbrio entre ambos. E então dizem: O CDS. Bem o CDS basta dizer que meteu água com os submarinos.

      Não temos políticos, não há ninguém em quem confiar.

      • Pisca says:

        Quais beneficios pode ser mais claro ?

        • Miguel says:

          Nunca ouvi nenhum deles dizer que cortaria nas reformas absurdas que os políticos auferem após 5 anos de trabalho. Ou que obrigaria a ir os políticos a ir no seu próprio carro para o trabalho, em vez de carros de alta cilindrada e motorista. Ou os extras de representação, e merdas assim que até eles auferem actualmente.


  2. Há sinais de esperança sempre,na luta.
    Como não diria sequer tão bem:

    http://anonimosecxxi.blogspot.pt/2012/10/e-agora.html

    mário

  3. Pisca says:

    Ando preocupado com tanta “biolência” do PS


  4. O país só precisa de homens com honra que gostem de governar – não precisa sde distinções esquerda e direita como fio mostrado na maior manifestação de todos em muitas cidades do pais de esperda e de direira mas em BANDEIRAS – apenas com “a palavra” já a 2ª foi poluída pelo pcp
    Ainda ben que o pcp que não pode ser destituído e p BE se uniram para fazer frente e equilíbrio com o PSD/CDS – todos são prec isos mas com HONRA – não são precisos “bórgias” nem divisionistas e é precido justia “cega” e não a que oscila e cai

Trackbacks


  1. […] são o que são e, independentemente do aplicador, teriam este efeito desastroso na economia. Com Sócrates teria sido diferente? Não me […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.