Que a alta inquisidora, perdão, presidente do Conselho Executivo, nos salve!

A alta inquisidora, perdão, presidente do Conselho Executivo da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos José Maria dos Santos, no Pinhal Novo, em Palmela, determinou que alunos, professores e funcionários deste estabelecimento público estão proibidos de “vestir tops com decotes pronunciados, minissaias muito curtas e calças descaídas”, revela-nos hoje o Correio da Manhã.

A alta inquisidora, perdão, presidente do Conselho Executivo, Natividade de Azeredo de sua graça, confirmou a aplicação das regras, aplicadas numa emenda ao regulamento interno da escola, como resultado de situações verificadas na sala de aula. Nem me seguro de imaginar o deboche que seriam as aulas daquela escola e o regabofe entre alunos, professores e demais funcionários.

Valha-nos a existência de tão casta senhora para impor o decoro, a moral e os bons costumes naquela nobre escola e naquele meio social. Fico até atormentado só de imaginar o estado de degradação moral daquelas bandas, quais Sodoma dos nossos dias.

Apesar destes sinais positivos, preocupo-me agora com o resto da comunidade não escolar. Os pais, familiares, amigos dos pais e amigos dos familiares daqueles jovens, para não falarmos dos amigos e familiares dos professores e funcionários e respectivas relações sociais terão foram de se salvar? Atendendo ao estado de decrepitude a que os frequentadores da escola chegaram, suponho que a comunidade envolvente deve estar contaminada do mesmo fervor libertino, senão como aceitar ou imaginar que tal seria possível dentro da insigne estabelecimento de ensino.

Que a alta inquisidora, perdão, presidente do Conselho Executivo, nos salve.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Por este andar aqui no aventar ainda vamos andar todos de fatos de gala.Começou na Loja do Cidadão já vamos nas escolas.


  2. Por via das dúvidas, já encomendei uma fatiota bem catita.

  3. Snail says:

    Eu acho mal.O que Deus nos deu é para se ver.Quando eu era pequeno, lembro-me que o Catecismo tinha algumas imagens de Eva no Paraíso, só com uma parra a esconder-lhe-lhe as vergonhas. Isso sim, é que eram bons tempos. Nessas imagens, as maminhas só não se viam porque os cabelos ou um ramo de árvore, momentâneamente, as escondiam. Ninguém era enganado com o que levava para casa.Agora , se não forem os decotes, as mini-saias e os tecidos transparentes, acabamos por ser enganados e só no prato, (digo na cama,) é que descobrimos a verdade das coisas que temos para comer.Por essa razão, eu acho mal que se proíba a possibilidade de olharmos e compararmos o que a mãe Natureza nos dá.Claro que há sempre segundas intenções, como aquelas que o jovem leitor do CM, em comentário à notícia em causa, refere sobre “as coisas que se fazem” na referida escola, atrás do Pavilhão de ginástica. Mentes porcas e mal intencionadas, é o que é…

  4. Luis Moreira says:

    Eu acho mesmo que a indumentária é uma espécie de código.Hoje podes avançar,hoje não, está vermelho,azul e branco é sempre ao ataque.Digo eu não vá andar aqui enganado e não reagir aos sinais..de fumo!E as tais coisas atrás do pavilhão são assim que se combinam.Mini saia? rapidinha,enfim,digo eu.Não?

  5. Adalberto Mar says:

    Haviam de me ver no verão madrilenho na Universidad Complutense de Madrid, curso de Verano, escuela de Verano, 43 graus, gente de toda a América latina, Cuba Colombia, peru, Argentina, mexixo e claro europeus… livres de tudo ..e de férias longe de toda a pressão!! EU LEVO UMA T SHRIT MINIMA DE CABAS, UNS SHORTS , AS VEZES CLAROS, MORENO COMO O CARAÇAS..E O QUE É QUE AS GAJAS DAS ESCOLAS QUEREM?? ESTÁ TUDO A PEDIR MAS É COYOTE!! ELAS QUE ME APAREÇAM PELA FRENTE! EM MADRID É QUSE NU! ISSO É VIDA , ISSO É ENERGIA ISSO É DALBY! QUERO LÁ SABER DA VERGONHA..COM 43 GRAUS, LIBERDADE, UMA CIDADE DE 6 MILHOES E BELDADES E SEXO A TUA VOLTA SO SE NAO PUDERES ANDAR NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

  6. Snail says:

    Oh Luís, essa do “azul e branco é sempre ao ataque” tem a ver com o FCP?Dalby:E aguentavas-te com tantas chicas, homem de Deus???

  7. Luis Moreira says:

    É para o pessoal do dragão ver que a malta vermelha gosta de dar avanço…

  8. Manuel Pereira says:

    A todos aqueles que acham que da forma como as coisas estao é que estao bem, lembrem-se com essa atitude perderam toda e qq legitimidade em criticar qq atitude menos propria, ainda que elas vos bata á vossa porta. Continuem assim, enfiem a cabeça na areia, e bem fundo, pois assim deixam outros orgaos de fora para o povo poder usufruir deles. Ganhem taramenho, a decencia nunca fez mal a ninguem, e é dela que nasce o fim da hipocrisia, aquela que serve de base a quem critica atitudes como a que a sra presidente do conselho executivo desta escola teve, a qual eu nao conheço, mas congratulo, bem haja minha senhora. So pode estar contra si quem gosta de chafurdar naquilo que se ve todos os dias e nao falo das coisas bonitas pois essas tambem tem o seu tempo e espaço proprio.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.