Cinco anos que serviram para muito ou pouco?

vote_watch

Em rigor, para que serve o Parlamento Europeu? Afinal, o que fazem os deputados europeus? E qual a actividade dos deputados europeus portugueses?

Estas são perguntas legitimas de todos nós, sejamos muito ou pouco atentos às matérias políticas e, em concreto, à intervenção na nossa vida dessa instituição que se reparte por Bruxelas e Estrasburgo.

Algumas respostas podem ser encontradas no Vote Watch.

Por lá fiquei a saber que os eurodeputados portugueses são os 9º mais assíduos às sessões de trabalho, com 87 por cento de presenças. Fiquei ainda a saber que em 67 por cento das vezes os eurodeputados portugueses votaram em conjunto para o mesmo lado.

Há estatísticas para todos os gostos, podemos verificar a actividade de cada parlamentar e de cada grupo políticos, enfim, um mundo de informação para quem quiser saber o que se passou nos últimos cinco anos.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    É um grande emprego ! Sem controlo, longe das vistas…

  2. maria monteiro says:

    Mas sempre vão mostrando trabalho… vão aplicando multas a vidreiras, a farmacêuticas, a lixeiras, à Microsoft, … e ultimamente à Intel. No final dos finais tudo se compõe, são todos bons rapazes e… as multas vão descendo, descendo, descendo,,,, para bem de todos.


  3. De vez em quando dá jeito “fazer peito” às grandes corporações. Depois tudo se resolve com umas palmadinhas nas costas e “difíceis” concessões de parte a parte.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.