Planeta Ronaldo

1246908844_extras_albumes_0

De repente já nada interessou. Nem os polícias baleados, nem a crise, os números da economia, a gripe A, tudo isso passou para um plano muito inferior. O quer contou foi Ronaldo, Cristiano Ronaldo. Qual o número de adeptos presentes, qual o número da camisola, o que iria o craque dizer… Eram esses os mistérios. Para cerca de 30 minutos de directo televisivo.

De um jogador de futebol, passou, pelo menos por uns momentos, para uma estrela galáctica. E as televisões nacionais e espanholas seguiram tudo a par e passo. Dos 80 mil no estádio – mais que Maradona no Napolés -, para largos milhões nos dois países e não só. Como se explica?

Comments

  1. maria monteiro says:

    no DN de hoje Ferreira Fernandes escreve :«Hoje é dia de S.Cristiano Ronaldo, santo da esquerda e da direita e até pelo centro se lhe der na gana…..»


  2. Pois é, Maria. Bem sabemos a importância que o futebol tem em Portugal, em Espanha e em muitos outros países do mundo. Conhecemos a relevância económica deste fenómeno, que é inegável. Mas não deixa de ser espantoso e absurdo tudo aquilo que tem acontecido em redor deste tema ao longo de várias semanas.

  3. isac says:

    absurdo é dizer pouco. isto é pura idolatria.

  4. Adalberto Mar says:

    RIDICULO HUMANO E CIVILIZACIONAL , SINTO-ME HUMILHADO COMO SE FOSSE UM GLADIADOR NO IMPÉRIO ROMANO, ASSIM COM O QUE SE PASSA COM M JACKSON, MAS DIGO JÁ QUE A CULPA NÃO É NEM DO MJ NEM DO RONALDO QUE TAMBÉM SÃO VITIMAS DESTE STAR SYSTEM INFERNAL….O TEMPO O DIRÁ…A CULPA É DA LA FOULE!

  5. Luis Moreira says:

    Pão e circo, ontem como hoje…

  6. Adalberto Mar says:

    Nem Nero conseguiria melhor..uma passadeira para entrar um tipo que joga com uma bola! Num jogo que era dos pobres e popular da raia miúda! É A IRONIA DOS TEMPOS! AINDA HAVEMOS TODOS DE ENTRAR TRIUNFANTES NA PASSADEIRA A MOSTRAR QUEM A TEM MAIS GRANDE E GROSSA, OU QUEM FAZ XIXI MAIS LONGE…A MIM tudo isto DÁ-ME TUDO VÓMITOS, MAS METE MUITO PÃO NA BOCA DE MUITOS… E VEIO PARA FICAR…AINDA VÃO JOGAR FUTEBOL EM MARTE..MAS OBRIGADO..FICO POR CÁ..CÁ EM BAIXO SEM ELE(S)!!p.s façam-me um favor..dêem uma boleiasinha ao Miguelito quando forem para marte ver futebol…e lá em cima..abram a porta e digam-lhe para ele ir ver as estrelinhas e..e..depois..«oh tadinho..oh….perdeu o autocarro lunar!!!»!!!

  7. maria monteiro says:

    O nome ainda não é esse mas … o autocarro lunar já faz parte da imaginação de miúdos e graúdos … vem em substituição do TGV…


  8. mas que o leve que o leve com a graça de Deus e as almas santas!!!

  9. isac says:

    deixe lá dalby. estes fenómenos idiotas têm sempre dois lados. bestial agora, besta não tarda nada.

Deixar uma resposta