Mais uma vez igreja e golpistas

Mais uma vez, volto a repetir. Como é possível aceitar uma igreja de joelhos perante os golpistas das Honduras? Como é possível, entre a repulsa de tantos povos e governos perante o golpe, a igreja destacar-se nestes apoios cavernícolas a ignóbeis fósseis das velhas ditaduras latino-americanas? A igreja, cuja história escura, sinistra e por vezes sórdida, poderia redimir-se de forma inteligente, ainda que parcialmente, neste gigantesco passo sócio-político-humanitário dos países da América Latina, perde mais uma vez a oportunidade e emerge da sua própria lama como a larva que sempre cresceu nos fedorentos caldos das mais sanguinárias ditaduras. Como é possível a existência de mentes tão anquilosadas, encarceradas em crânios que se dizem, hipocritamente, cultos, humanos, solidários e fraternos? A igreja é, com efeito, um dos maiores cancros da humanidade.

    atrás das grades (adao cruz)

atrás das grades (adao cruz)

Comments

  1. maria monteiro says:

    ”A igreja é, com efeito, um dos maiores cancros da humanidade.” Considero que a grande maioria dos homens da Igreja representam a verdadeira destruição da humanidade. Mas… como toda a regra tem excepção felizmente ainda há alguns (mas muito poucos) que não são assim…


  2. maria, então como vamos fazer querida??!! EU sou católico apostólico acólico tudo o que termina em ólico menos alcoólico!! E o nosso casório se a isso chegarmos ..como ficamos..se você é tão anti-igreja??!!..vamos aderir ao menos ao judaísmo?? Olhe pressinto que finalmente o SILÊNCIO ESTRANHO DE LM QUEIRA DIZER QUE «FINALMENTE A COISA ESTEJA A ACONTECER!!!!»..ou seja a finalidade Nobre (das carnes Nobres fiambres etc!!) com que o LM destinou a sua viagem já esteja a acontecer!!!!JÁ NÃO ERA SEM TEMPO!! ERA A RAÇA DA VIRILIDADE DELE QUE ESTAVA EM QUESTÃO!! IMAGINO O JOVEM LUISINHO DO AREEIRO EM BELOS CONCERTOS DE VERÃO PERTO DOS CORETOS DE MÚSICA DO NORTE DO REINO UNIDO, COM CHAPEU E TUDO!!!OU ATÉ NA ÓPERA DE BINÓCULOS «AO ATAQUE»!!!

  3. maria monteiro says:

    Só problemas…. pois, pois,… “problemas” para uns…. “prazeres” para outros…

  4. steven says:

    a igreja tem velha tradição de apoiar governo imundos… até Hitler ela apoiou!!http://anticlerical.multiply.com/photos

  5. Luis Moreira says:

    Nao confundam a hierarquia religiosa com a fe das pessoas. O LM nao anda a praticar pecados da carne…embora ja tenha ficado tentado com umas louras ca do norte…

  6. maria monteiro says:

    LM, o que se passa é que a fé das pessoas está cada vez mais a ser moldada pela hierarquia religiosa.Mas já está com saudades do Aventar? Aproveite as férias ….


  7. Imagine Maria já as marcas de rouge lipstick que o nosso LM deve ter na cara sem reparar..e… claro… chega assim fogosamente ao restô do hotel , genre ‘je ne sais plus que dire, je ne sais plus que faire, je ne sais pas comment le dire’…, senta-se para une petite soupe-entrée e pimba!!..a empregada indiana vê aquilo no rosto..e descontrola-se!! e eis que acontece ‘pum’-‘impulse’…deixa cair a sopa toda sobre ele!…depois vai buscar um pano húmido… muito húuumiiidddooo para limpar o cliente, as calças do cliente… e com a mão tenta limpar-lhe o molho de sopa caído…mas esfrega esfrega dantescamente e demasiado as calças..ali mesmo perto do ponto G!!!..e eis que ….pronto…O R’ diz que tem de ficar por aqui…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.