O Jardim "Comunista" da Madeira

O Alberto João sabe-a toda. Quer que a Constituição afaste uma parte dos Portugueses. Os que votam no Partido Comunista Portugues. Claro que isto não é mais que uma maneira de nos pôr a falar dele, Jardim.

Mas é curioso que o “centralismo democrático” Madeirense personificado no Alberto João seja a coisa mais parecida com a ideologia do PCP. Para o Alberto João toda a gente é ignorante, todos lhe estão a dever alguma coisa, só os “dele” é que merecem o quer que seja, paga com dinheiros públicos um jornal que  distribui pela população com as notícias que lhe interessam, controla tudo e todos…

Porque quer ele acabar com uma ideologia que o mantem há tanto tempo no poder ?

O Alberto João vai dizer-nos nos próximos dias, mas cheira-me que tem a ver com aquela “coisa” da revisão constituicional…

Comments


  1. Se existisse um grama de dignidade no PSD, Jardim já teria sido expulso do partido. Mas, nem no PSD, nem no PS, esse gramazinho de vergonha existe – tudo o que dê votos é bom (lembras-te do «queijo limiano»?). Jardim envergonha os Portugueses, envergonha a classe política e só não envergonha o PSD, porque… Nunca apreciei o SáCarneiro, nem vivo, nem morto. Em todo o caso, acho que não toleraria os desaforos do ogre. Pois é, Luís, sempre que elogias a Manuela, o Santana, o Rangel, estás a gastar cera com ruim defunto. Os ares da Escócia não ajudaram à cura?Abraço.

  2. Luis Moreira says:

    Caro Carlos, tambem tomo remédios e não gosto, mas tem que ser. A verdade é que o tal de Jardim ganha eleições.Abraço


  3. Foi o que eu disse, Luís. Como dá votos, aceita-se tudo. Abraço

  4. dalby says:

    Oh Luís, não sei porquê mas quem não gosta ou não aprecia o Sá Carneiro, ou pelo menos não lhe reconhece algum valor..hummm..não sei porquê mas faz-me logo ir ao paralelo do provérbio…«diz-me com quem andas dir-te-ei quem és!!» POR ISSO, OH LUISINHO DO AREEIRO, TU TOMA-ME SEMPRE esses MEDICAMENTOS! TU ÉS UM VERDADEIRO PORTUGUÊS NÃO NASCESTE A SUL DO MONDEGO HOMEM! Eles mataram o nosso Sá, pois fibra daquela, superior, verdadeiramente SUPERIOR, não havia na mediocridade do circo eterno lisboeta….seria a sombra de todos eles..

  5. nuno granja says:

    Por todos os motivos e mais algum detesto o AJJ, nunca votaria nele e infelizmente tenho pouca esperança que um dia o vir a ver na actual situação de Isaltimo Morais ou Dias Loureiro ( para falar só do PSD…). Mas entre AJJ e um dirigente comunista há três diferênças fundamentais; 1- Nunca vi um “balsero” a arriscar a vida a atravessar da Madeira para o continente,2- Um dia poderá perder as eleições, por exemplo nos ultimos actos eleitorais tem perdido claramente votos no funchal3- Será muito dificil passar o governo ao filho ou ao irmão.

  6. Luis Moreira says:

    Claro Nuno e ganha eleições, isso está lá dito. Mas querer acabar com as ideologias extremistas à direita e à esquerda, como veio agora dizer, comparando o fascismo com o comunismo, lá vai ele perder os amigos da Flama…

  7. nuno granja says:

    pois… quanto ideologias extremistas, ou há moralidade ou comem todos

  8. maria monteiro says:

    O que o sr.Jardim mesmo quer é 12 meses de carnaval… e ele, claro, o melhor entre os melhores…. se ninguém o cala… só mesmo porque é conveniente a uns e outros….Ainda existam jardins comunistas na Madeira (pelo menos nalguns quintais….)