Putos a 200 euros, ou o financiamento encapotado aos Bancos

O Tiago já o disse e eu brinquei com a situação.
Mas agora a sério. Com esta medida, o Governo vai transferir para os Bancos, todos os anos, 150 milhões de euros. Se esta medida se mantiver por, digamos, 18 anos, serão 2700 000 000 milhões de euros para depósitos na Banca. Depósitos de que a Banca vai usufruir pelo menos durante 18 anos.
Dizem-me que, ao fim desses anos todos, os putos já lá terão uns 500 euros. Chiça, tanto dinheiro! Nessa altura, deve dar para pagar, sei lá!, uma camisa da moda.
Mas então um Governo dito socialista «dá» dinheiro às pessoas e arroga-se no direito de dizer como é que esse dinheiro deve ser gasto?
Se isto não é financiamento encapotado, então não sei o que será. Talvez uma alma mais simplex me saiba dizer…

Comments

  1. dalby says:

    E aos funcionários Públicos que o aturam e ao povo que indeminizações arranja ele? 200 euros para aturar e manter os fatos Beverley Hills?


  2. Se dessem 200€ por tentativa é que era!

  3. dalby says:

    Oh Tiago isso ja disse eu..estava multi milionario..nem o Onassis!!

  4. maria monteiro says:

    “A”, espero que sejam os funcionários públicos, o povo, … a dar ao governo a muito merecida indemnização… um pontapé no c_ lá para SetembroSe em vez de 200 euros fossem 20.000 euros, 200.000, …? E fosse dinheiro vivo podendo ser movimentado logo à cabeça? Será que se fazem filhos por amor ao dinheiro?

  5. dalby says:

    É esse o conceito de amor que o nosso PM tem, está visto…É TUDO TÃO RIDÍCULO!