Maitê Proença de Saia Justa e agora numa camisa de forças

Conheço algo sobre o Brasil e os brasileiros. Não tudo, o Brasil é um continente, não é um país. Já vi de tudo. De pessoas muito inteligentes, cultas, até muito ignorantes e uns tantos estúpidos. Daqueles que já trazem o carimbo a quilómetros de distância. Lá como cá. É natural que em cerca de 180 milhões haja mais parvos que nos nossos 10 milhões. Maitê Proença é gira mas deve fazer parte do lote de alguns milhões de parvos que por lá existem.

O caso do vídeo onde a actriz e escritora fraquinha, muito fraquinha, goza com os portugueses e Portugal é uma irrelevância, que não merece muita atenção. Nem será caso para nos espantarmos. Os portugueses há muito que são alvo de anedotas por parte dos brasileiros. Algo que não espanta. Faz parte dos preconceitos. Como nós os temos, aliás. A maior parte dos portugueses vê os brasileiros como completamente estúpidos e burros.

A própria Maitê colobora para essa ideia, ao cometer erros absurdos, demonstrando que não fez os trabalhos de casa e fala do que não sabe.

 

P.S. Consta que um grupo de tugas indignados começou a inundar de mensagens o site / blog da actriz, onde Maitê fez questão de dizer que não quis ofender “Portugau” e os “portuguezess”. Deve ter sido bem tramado porque há muito que o site está em baixo. É caso para dizer que depois do programa “Saia justa”, a senhora, no que a Portugal diz respeito, ficou numa camisa de forças.

Comments

  1. Maria says:

    O problema dos portugueses é se importarem com o diz uma barbie, ainda por cima originaria de um dos países mais violentos do mundo. O Rio de Janeiro é uma cidade muito bonita mas muito mal cheirosa e suja. Isto para não falar da miséria…e das favelas mal saímos do javascript:jQuery(‘#commentform’).submit();aeroporto. Mas coitada como passa a vida nas clínicas de estética não não lhe sobra tempo para visitar o seu próprio país e conhecer a sua gente antes de vir criticar os outros.

  2. Luís says:

    Maitê Proença era uma das actrizes mais bem conceituadas em Portugal, pelo seu excelente desempenho nas novelas. Como é possível alguém ser tão diferente na realidade.Agora vemos que Maitê Proença é lixo Humano!

  3. maria monteiro says:

    agora vão chover convites (tudo pago) para a dita senhora actriz vir a Portugal fazer mais um video


  4. A imbecilidade e a ignorância da tal actrizita ficam demonstradas. Penso que devemos desprezar este tipo de atitudes. Não se esqueçam que Collor de Mello se permitiu, num jantar oferecido pelo Estado português no Palácio das Necessidades, contar uma «piada de português». Muitos brasileiros, mesmoque sejam débeis mentais, contam «piadas de português». Só podemos tomar uma atitude de desprezo e, sobretudo, não generalizar. Há brasileiros que nos respeitam profundamente.

  5. Luis Moreira says:

    Mas a Maitè tem uma frase de que eu gosto muito e atesta a sua capacidade intelectual (não me tirem a password depoi disto) “Como me posso concentrar no que estou fazendo, se o importante se passa no outro extremo”

  6. Adão Cruz says:

    Concordo com Carlos Loures. Imbecilidade e ignorância. Desprezível. É mau dar importância a este tipo de fedúncias, ainda que expelidas de um cagueiro bom como o dela.

  7. Eduardo Coelho says:

    Essa senhora nem português sabe falar. Imaginem o que é dizer mouse em vez de rato (de computador)

  8. Luis Moreira says:

    Mas só estamos todos muito zangados porque ela é muito boa. Afinal que diferença me faz a opinião de uma gaja analfabeta que nem sabe do que está a falar?Mas é boa, anda tudo chateado.

  9. maria monteiro says:

    não se pode saber tudo….

  10. Adão Cruz says:

    É isso Luis. Ela é boa.

  11. Manuel says:

    Essa senhora que aprenda a não ironizar/criticar quem lhe dá a mão. Ingrata!

  12. Carla Romualdo says:

    eu acho que ela ficou assim depois de ter passado tanto tempo com o Sousa Tavares, aposto que antes ela até gostava de Portugal.

  13. Carla Romualdo says:

    se o próximo video dela for a dizer mal do facebook já sabemos quem lhe ensinou estas coisas

  14. Luis Moreira says:

    Pois é, Carla, andará aqui mão 🙂 do Miguel…

  15. al ramos says:

    MAITÊ JUMENTA COLONIZADA..DEVERIA DE TER VERGONHA NA CARA..PUTA E VELHA..É DE UM PAÍS, QUE DIZER-SE QUE SÃO PUTAS, É UM GRANDE ELOGIO..ELAS GOSTAM..SE O BRASIL FOSSE ALGO DE BOM Ñ COMEÇAVA POR B..DE BOSTA E DE BURROS..!!! SE A IGNORÂNCIA PAGA-SE IMPOSTO ESSA JUMENTA, ANDARIA TODA CARIMBADA..!! NO BRASIL 100MILHÕES VIVEM COM 80 REAIS POR MÊS..OS ÚNICOS MONUMENTOS QUE TEM..SÃO AS FAVELAS E OS PUTEIROS…!!! VIVEM COMENDO CARNE DA MOSCA E FARINHA..PARA Ñ MORREREM DE FOME..!!!

  16. Luis Moreira says:

    Al Ramos, a Maité é estupidazinha mas o Brazil não tem culpa.

  17. maria monteiro says:

    a piquena já pediu desculpa… assim já pode ser rainha do próximo carnaval num qualquer jardim

  18. Cacete Nela says:

    Cultura Justa(curta)Fui a uma aula especial,Não tinha matéria definida,Onde o tema era PortugalE uma palradora conhecida.Não sabia nada de história,Era um zero em geografia,Tinha lapsos de memóriaE de mares e rios nada sabia.Começou a falar de SintraE, vejam só o pitoresco,Desta palradora, que pinta,Nem conhece a UNESCO.Aventurou-se pelos Jerónimos,Não sabe o Claustro significa,Devem ter fundido os neurónios.Grande figura, esta arara típica.Confundir o rio Tejo com mar,Pronto não se pode saber tudo,Há coisas que se podem ignorarQuando fumamos um bom canudo.Comer pasteis e matar a fome,Não é vergonha para ninguém,Mesmo sem saber o seu nomeOs pastéis lhe caíram bem.Desconhecer Vasco da Gama,Ou até mesmo Luís de Camões.Eles nunca a levaram para a camaE nem lhe deram alguns tostões.Para o ar, ninguém deve cuspir,Nem tampouco nos monumentos,Em cima lhe poderá cairE provocar-lhe muitos tormentos.Dizem que é mulher bela,Acredito, sinceramente, que o sejaMas esta palradora de telenovelaO que demonstrou foi inveja.Mas a grande verdadeÉ que a mulher é humana,E já deve andar com saudadeDuma boa Queca Lusitana.


  19. Sra. Proença,não perca a terceira oportunidade de ficar calada! O emendo já foi pior que o soneto. Somos muitos brasileiros aqui na Europa fazendo um esforço honesto,humilde e sofrido, pela boa imagem desta ex colónia Portuguesa que é o nosso Brasil. E usando o seu próprio conceito sobre Portugal você fez a pior das “portuguesises”… Tenha dó Sra. Proença. Onde estão as lamparinas do seu juízo e respeito pelos seus antepassados e conterrâneos. Não foi nada bom pra nós, imigrantes.Para o Sr. Al Ramos: a jumenta colonizada…. por Portugueses, segundo reza a história…Os comentários que li (não li todos) e o vídeo da Sra Proença, se merecem.GNT tire Saia Justa do ar, se faz favor.Com todo o meu desagradoLi Fetter

  20. macho + cado says:

    queria agradecer a maite por ter feito essa merda, hoje fui espancado no comboio (trem) a qual utilizao a mais de 10 anos por causa deste vídeo insultuoso.obrigado Maitê mando a conta do hospital para vc!

  21. José Manuel says:

    A Maiteizinha já atravessou o Cabo da Boa Esperança. Nota-se que a juventude já se foi e de menina, jovem, já passou a coroa e ao que perece com algume parvoice à mistura. É isso, sem dúvida, que lhe dá algume raiva. Tem que reaprender a viver

  22. mozer says:

    Maite Proença!!!! Realmente nao vi mal nenhum no que vc fez pois todos que vivemos aqui em Portugal ou mesmos aqueles que por pequenos momentos tiveram contato com algum Portugues, sabem que essa raça alem de mt mal educada, invejosa, preconceituosa, … e td mais, merecem ser ridicularizados, porem, nao concordo com vc depois de ter feito o que fez querer dar uma de santa e arrependida, como se fosse uma pobre coitada e que apartir de agora pode deixar de receber algum $$$$ extra, seja com seus livros postos a venda por aqui ou por qualquer outro meio de promoçao realizada em Portugal, deixa de ser froxa e para com essas desculpas, assume o que vc fez, o povo Portugues realmente nao presta, nao vale nada, nao consigo entender porque os artistas, a midia, o governo e alguns mais puxam tanto o saco de Portugal enquanto por aqui os Brasileiros sao vistos como safados e prostitutas, hoje entendo porque ha tanta corrupçcao, vigarisse, ladroes, etc… no Brasil, levara mt tempo ou talvez nunca perderemos essas heranças, tenha vergonha na cara pois o dinheiro nao eh tudo.

  23. alramos says:

    Foi pena não teres morrido, era menos um brasuca ladrão e criminoso..em PORTUGAL…!!!

  24. carlos lourenço says:

    É realmente uma pena uma actriz com uma carreira de sucessos, prestar-se a este tipo de papel menor e sem nenhum cariz de humor, que toda a polémica sirva para reflectir.Sinto muito, mas a admiração e o respeito, deixei de ter por agora.

  25. carlos lourenço says:

    Olá, Vamos manter o respeito uns pelos outros, apenas devemos concentrar a indignação pelo mau e péssimo trabalho (se é que se pode chamar de trabalho) de Maitê Proença que só mancha a calasse.

  26. Sérgio SP/Brasil says:

    Realmente o vídeo foi de extremo mau gosto, mas temos que admitir: A reação de alguns portugueses foi desproporcional e injusta. Entendo perfeitamente a indignação, mas as ofensas proferidas contra a Maitê, o Brasil e os brasileiros, só serviram para incitar ódio e discórdia entre os povos, dar publicidade ao fato, e notoriedade a atriz. Espero que isso sirva de reflexão, e que brasileiros e portugueses aprendam algo de útil com o triste episódio. O vídeo é péssimo, os portugueses se manifestaram, a atriz já se desculpou e ponto final. Não vale a pena ruminar assunto tão insignificante, certamente Brasil e Portugal têm problemas muito mais importantes para resolver. Por outro lado, quando milhares de pessoas demonstram ódio, preconceito, e intolerância, deixa de ser uma piada de mau gosto e passa a ser preocupante.

  27. Luis Moreira says:

    Sérgio, ninguem confunde a Maité com o Brasil e os Brasileiros. Mas a Maité demonstra ignorância, falta de respeito pelos muitos milhares de Brasileiros que trabalham aqui, e pior que tudo, de quando em vez, vem cá para vender livros de literatura de cordel, muito maus, e peças de teatro ainda piores. Nessa altura, como quer ganhar dinheiro, diz que “ama Portugau…”


  28. AlRamos, tu estás realmente se esforçando para pior que a Maitê. Parabéns, já conseguiu.


  29. Concordo, Sérgio. O vídeo é parvo e a reacção de muitos portugueses também. Este é apenas um daqueles casos que pontualmente surgem desde que D. Pedro decidiu dar o grito de Independência. Não passará de fumaça.

  30. Sérgio says:

    Parabéns pelo comentário, muito inteligente! Logo se vê que és uma pessoa culta e refinada. Certamente você conhece bem o Brasil. Mas me permita uma sugestão, não perca mais seu precioso tempo escrevendo asneiras, informe-se, estude, viaje, isso te fará muito bem… Um forte abraço.

  31. alramos says:

    luis moreira..alguém pediu-lhe alguma opinião?

  32. Luis Moreira says:

    E a si, alramos, alguem lhe pediu a opinião?

  33. João Loureiro says:

    Pois é, quando falta talento a burrice cresce…E por essa dita senhora Maité qualquer coisa ser tão burra, aconselho-lhe vivamente um tratamento das caldas (iremos ver com a sua burrice qual escolhe e o prazer de chacota). Pena que os ex-colonizados sofram do síndroma de colónia; são independentes seus burros há 200 anos, por mérito de colonizadores e colonizados, agora façam o favor de serem felizes e escolherem governantes à altura desse Povo. Será necessário que os Portugueses vos cedam a “padeira de Aljubarrota” (mulher de bigode) para escorraçar esses “Lulitas e afins”`? É que esse “Lula” nem cara tem para ser “bobo”, mas como orgão de soberania de um povo, o português não conta piada, apenas lamenta a escolha.Dona Maité qualquer coisa, vá-se catar!

  34. Sérgio SP / Brasil says:

    Caro José Freitas bom dia! Li seu comentário, e como já disse antes a conduta de MP é sem dúvida recriminável, o que não dá para entender é xenofobia. Por enquanto, aqui no Brasil o assunto é desconhecido, limitando-se a internet. Gostaria que as pessoas (brasileiros, portugueses e todos os outros) se mobilizassem com a mesma paixão para discutir assuntos mais relevantes, como política e preservação ambiental por exemplo. Um dia talvez, quem sabe? Um abraço, Sérgio.

  35. João says:

    mozer…vai levar no cú

Deixar uma resposta