Portugal é mais corrupto do que a Itália, ou o nojo de ser português

via 5 Dias

 

Pode o «ranking» da corrupção percebida dizer que não, mas a verdade é que Portugal é mais corrupto, muito mais, do que a Itália. Eles têm a Máfia, mas não lhe dão tréguas. Quanto à Justiça, não tem qualquer problema em levar à barra do tribunal o próprio primeiro-ministro e acusá-lo de corrupção.

Em Portugal, temos uma outra Máfia organizada, a do poder político. A diferença é que, no nosso país, a Justiça é a guarda avançada desses poderosos que sabem que, quando são apanhados nas malhas de escutas ou de outros indícios, têm quem os protega. Arquive-se! Anule-se! Destrua-se!

Não falo dos Juizes e Magistrados de primeira instância, aqueles que têm coragem de extrair certidões e de dizer que o primeiro-ministro incorreu em crime contra o Estado de Direito. Falo das instâncias superiores, da Relação para cima – todos sabemos que só existem para guardar as costas dos poderosos. Entram em acção quando o resto falhou. Fazem parte, por acção e omissão, desta corrupção generalizada, desta parelha Política – Justiça que me faz ter nojo, ter asco de ser português, ter vergonha de ter nascido neste país de merda.

As escutas passaram pela Polícia Judiciária, pelo Ministério Público, pelo Tribunal de Primeira Instância, pela Procuradoria-Geral da República e pelo Supremo Tribunal de Justiça. No total, terá passado por dezenas de pessoas. Não haverá um filho da puta que seja que pegue nas putas das escutas e as ponha escarrapachadas na merda da comunicação social?

Para que se veja, de uma vez por todas, de que massa é feita esta escumalha?

Comments

  1. C.COUTO says:

    Não há, porque os filhos da puta, são mais filhos da puta que os filhos da puta…A…MÉM


  2. Haver há, mas não acontece nada. O Juiz de Aveiro fez mas caiu-lhe tudo em cima.


  3. Além disso em Itália aquilo tem outro nível.Há a Máfia, assassinatos, extorsão, aqui é tudo gente que não passa das casinhas, off shores, sucatas…

  4. Zé Muacho says:

    Se calhar elas até já estão nas redacções… mas acredita que algum jornal ou TV teriam a coragem de as dar à luz? O Público e o Jornal de 6ª-feira da TVI serviram de exemplo

  5. maria monteiro says:

    «Ó menina, acorde da estuporada “paralisia intelectual” em que vive a cantar amanhãs que nunca existiram nem existirão! Aliás, foram amanhãs de horror e de sangue, à mão dos seus camaradas Staline e Fidel Castro que mataram a vida a milhões… E o “genial” Cunhal – que você tanto admira – quis fazer de Portugal outro gulag soviético e cubano … Não fosse a Senhora de Fátima a livrar-nos desse mal…» Perante tão esclarecedora mensagem (via Xico das Couves), dirigida à minha pessoa (Ó menina, acorde …) será que temos todos que pedir à Senhora de Fátima para nos livrar de toda essa gente corrupta?

  6. dalby says:

    que confusão maria….eu nao disse nada disso!

  7. maria monteiro says:

    claro que não, Dalby o Xico das Couves é um amigo que diz que estou num atoleiro pantanoso…

  8. Rosarinho says:

    “A diferença é que, no nosso país, a Justiça é a guarda avançada desses poderosos que sabem que, quando são apanhados nas malhas de escutas ou de outros indícios, têm quem os protega. Arquive-se! Anule-se! Destrua-se!”É isto mesmo! E na cara de todos!Eu também tenho vergonha deste país!Mal possa, emigro!

  9. Pedro Rocha says:

    O meu amigo além de ordinário, deveria ter umas lições de democracia, pois enquanto não perceber que todos temos e devemos ter opiniões nunca conseguirá influenciar seja quem fôr.Agradeço que no futuro sempre que não concordar com aquilo que escrevo, não se me dirija nos moldes que o fez da última vez, porque se assim acontecer, não o poderei considerar como legítimo interveniente mas sim como um pateta arrogante.Pedro Rocha


  10. Raios me partam se não partilho a sua opinião acerca deste grande conluio de malandros!…

  11. Pedro Rocha says:

    Não tenho por hábito falar com ordinários e como o adjectivo de pateta, não li o seu comentário.Guarde a sua energia para quem lhe dá ouvidos.cumprimentosPedro Rocha

  12. julio says:

    ke^»?

  13. julio says:

    Acerca de corrupção não sei nada pois há muitos anos que deixei de ver televisão ou ler jornais pois os canais portugueses de tv e os jornais portugueses
    e tudo tão mau que me põe doente! o que eu sei
    e que viver em portugal
    e uma enorme miséria e enorme pesadelo simplesmente por total alheamento dos governantes,partidos politicos,entidades estatais juridicas,entidades policiais,entidades de solidariedade,etc…alheamento total que deixa este país e seus habitantes ao deus dará,país e cidadãos completamente desprotegidos!Policia judiciaria,ministerio publico,tribunal constitucional,deputados,ministros,presidentes,etc…é tudo gente gente que come da mesma tijela!está tudo dito!