Humilhação – A esquerda do sul da Europa…

É assim que nos tratam na UE! Com o socialismo e a social-democracia definitivamente no fundo da gaveta, sem estratégia, sem planos e sem programas, os três países – Portugal, Espanha e Grécia – envergonham os seus povos.

Governados por socialistas, deixaram campear o mais desbragado liberalismo, sem regras, sem ética, sem solidariedade! São os países mais pobres e mais injustos, onde os gestores públicos ganham três vezes mais que os seus pares nos países decentes e os trabalhadores um terço . Mesmo trabalhando não saem da miséria, é o perfil do novo trabalhador oferecido ao mundo por esta esquerda, que enche o Estado de tudo e todos e tudo faz mal.

Uma esquerda que enche a boca de social, de segurança e de Justiça, mas que mais não faz que criar novas elites cheias de dinheiro, de gente dos partidos, da alta administração pública.

Os países do sul da Europa que são governados pela esquerda ! Que não cuidam de criar condições para que os verdadeiros empresários criem riqueza, as empresas criem produtos e serviços trasaccionáveis para exportação e para substituição de importações, que desperdiça a terra, os recursos humanos e o mar!

Eu, que sou social-democrata, europeísta convicto, que acredito na economia social de mercado, no Estado de Direito e na Democracia parlamentar, envergonho-me que a esquerda do meu país seja humilhada desta forma.

Afinal quem é de esquerda? Quem consegue um bom nível de vida para os seus concidadãos, que é sério a tratar da coisa pública, que não mente, ou quem faz exactamente o contrário?

Comments

  1. maria monteiro says:

    Luís, a esquerda do teu, meu, nosso país é como o canhoto …. que no dia-a-dia dá preferência para a mão direita

  2. Augusto says:

    ESQUERDA ?????

  3. Luís Moreira says:

    thank you!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.