Johnny Guitar, às 23h, na RTP2. Um quarto de hora antes João Bénard da Costa explica porque foi este o filme da sua vida. Da minha não é o, mas faz parte. E se não faz parte da sua experimente. Não dói nada.
Hoje há cinema
Comments
Trackbacks
-
[…] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao j cardoso. joao j cardoso said: Hoje há cinema: Johnny Guitar, às 23h, na RTP2. Um quarto de hora antes João Bénard da Costa explica porque foi e… http://bit.ly/d9vrTz […]
isto é que é serviço público, avisar quando vale a pena ligar a televisão. O western mais feminino de sempre, saturado de cor, com uma Joan Crawford a enfrentar o olhar da outra (como se chama a outra?) e ordenar aos “croupiers”: Keep the wheel spinning, I like to hear it spin.
Memorável
A outra é uma tal Mercedes. Mente-me, diz a Joan. Vale tanto como um assobia-me que se ouvirá de uma Lauren, noutro filme.
Há diálogos que mandam muito romance de 500 páginas às urtigas.
Vou experimentar…e depois vejo se doeu ou não.
Afinal doeu… mas aguentei firme até não aguentar mais e mudar de canal.Gostos não se discutem e tá dito
ah, pois, e às vezes até parece que só nos dói a nós, mas não há porque forçar. A mim acontece-me com os filmes do lars von Trier. Toda a gente acha fabuloso e eu vou ficando incomodada, angustiada, mal-disposta, agoniada, até dizer “porra, não aguento mais!”
Agora já nem tento.