Os submarinos só param no Alfeite

Ainda faltava uma evidência atestando que a compra dos dois submarinos à Alemanha é um caso típico do poder da tropa, de corrupção, poderio da indústria de armamento neste caso alemã, incompetência e provável financiamento partidário? Já a temos.

A marinhagem acaba de confirmar que os submarinos só podem parar no Alfeite. Não podem atracar nos Açores e na Madeira (e a defesa do nosso espaço marítimo era um dos argumentos para a sua compra). Não sei qual é a sua autonomia, nem me interessa: é o caso típico do pacóvio que compra um móvel que não cabe lá em casa.

Satisfeito o capricho dos almirantes de águas profundas, e doces quando se trata do dinheiro dos outros, fiquemos pois com os submarinos fazendo viagens de ida e volta para o Alfeite, ou iniciemos uma campanha para adaptar outros portos a essa função. Qual crise, não é Paulo Portas, que os comprou, e Augusto Santos Silva que não teve coragem de os mandar à Merkel?

Comments

  1. Nuno says:

    O “problema” dos submarinos é o sonar lateral que tem de ser protegido e como tal precisa de um cais especial para o efeito. Nada de novo para quem está por dentro desta área. Infelizmente os media não fazem o trabalho de casa e publicam noticiais destas dando a entender que de facto existe um problema. Não é a primeira vez e certamente não será a última.

    • Ah, então o problema é que para ter submarinos ainda por cima é preciso ter um cais especial. Ou seja: um esbanjamento e uma inutilidade nunca vêm sós, trazem sempre mais despesas e mais inutilidades.

  2. josé carvalho says:

    O autor do post é um galhofeiro muito maroto. Decerto que ainda vai a tempo de ser alistado na Marinha para prestar serviço a bordo de quarto no barril, ou em alternativa espreitar pela vigia para ver se os navios têm pneus.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading