O fascinante mundo dos súbditos alemães

O germanófilo de hoje acorda a sonhar com a ordem como o de ontem, mas travestido de liberal. A culpa da crise foi dos governos despesistas, acha ele enquanto faz mais uma genuflexão aos mercados, do estado social e é claro, dos povos, os verdadeiros suínos no meio disto tudo.

O facto de a Grécia não conseguir cobrar à Alemanha o que esta lhe deve, ter continuado a comprar armamento mesmo depois de entrar em vertigem financeira, a coincidência de tal como Portugal se ter metido num euro feito à medida das potências europeias, as donas da vara que agora nos pretendem meter no curral, não tem importância nenhuma.

A culpa é dos gregos, hoje, como será em meio-ano dos portugueses, esses povos com a mania das grandezas que queriam ter um estado social e outros luxos a que nem os teutónicos terão direito.

Hoje falam da Grécia, amanhã serão os primeiros a aceitar o ultimato a Portugal. Devem esperar alguma recompensa no céu dos mercados. Sucede que Roma não paga a traidores e temos, portugueses e gregos, uns costumes históricos para vendedores de pátrias muito pouco compatíveis com os direitos humanos. É melhor prepararem a vossa emigração que a partir de agora já não é a brincar.

Comments

  1. óptimo artigo

    só não concordo com a preparação da emigração.. isso é fazer o jogo deles …

    qualquer dia não temos para onde ir … nem para onde retornar..

    mario carvalho´
    (anarquista)

    uma no no cravo.vermelho. outra na ditadura.rosa, laranja, azul ou preta

    as p-tas ao poder que os filhos já lá estão

  2. José Galhoz says:

    “A Alemanha irá destruir a Europa, como sempre” (um alemão, escritor e, por acaso, clarividente). Pressinto que estará a crescer a resistência a esta nova forma de conquista do “lebensraum” alemão (e fieis aliados), mas gostaria de acreditar que, brevemente, será mesmo a sério.

  3. Miguel says:

    Estás muito seguro de ti. Ficas por cá?

  4. Alguém tem de varrer o lixo que o outros deixam.

  5. Miguel says:

    Boa resposta 🙂

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading