Alguém explica ao deputado Duarte Marques como funciona a democracia representativa?


dm

Este tweet é a prova viva de que, das duas uma: ou Duarte Marques não conhece o funcionamento da democracia portuguesa, o que, apesar de não surpreender, é grave vindo de um deputado, ou então é apenas intelectualmente desonesto. A parte cómica de tudo isto é que Hillary Clinton até teve mais 140 mil votos do que Donald Trump. Alguém explique ao deputado que em Portugal ainda vigora um sistema de democracia representativa e que o que realmente conta é a distribuição de mandatos no Parlamento e não o líder partidário que recebe mais votos. Depois queixem-se que se afundam em todas as sondagens. A paciência dos portugueses para a retórica do ressabiamento tende a esgotar-se.

Imagem via Uma Página Numa Rede Social

Comments

  1. Duarte Mendes é uma pequena figurinha do laranjal, que não tendo a noção do ridículo, tem a imperiosa necessidade de se colocar em bicos de pés para ver se alguém repara nele. Um autêntico chaparro com dois olhos.

  2. Ricardo Almeida says:

    O Duarte é tão triste que até dá pena. Mais um Passos wannabe, saído do mesmo molde como tantos jotinhas idiotas que de lá já saíram. O PSD anda pelas ruas da amargura. Sá Carneiro dá 14 voltas todos os dias no seu túmulo quando vê personagens como este, Marques Mendes e Relvas de bandeirinha na lapela, a agitar a bandeira laranja como se algo de social democrata pudesse penetrar aqueles crânios endurecidos por tanta ignorância e conservadorismo labrego. Inocente, sempre achei que Passos era o fundo do poço laranja. Até ter noção da existência deste… sei lá. Mal educado, mal formado, retórica? Zero!
    Tenho pena do Pacheco Pereira e de uns quantos verdadeiros sociais democratas que ainda consegue suster o nojo o suficiente para conviver com estes personagens.
    Duarte Marques podia perfeitamente passar os dias à porta de uma tasca, com uma boina encardida na cabeça e uma minie Sagres na mão a mandar piropos ordinários a meninas de 12 anos. Em vez disso está no parlamento onde tem papel activo na nossa democracia… é triste. Muito triste…

  3. ZE LOPES says:

    Democracia representativa? Negociação e consenso entre sensibilidades diversas? Ná! No PSD não.

    O objetivo é chegar a chefe. Depois o chefe diz e obedece-se ao chefe. Até que o chefe caia de maduro, porque não consegue o poder, ou não “consegue descolar”, e muda-se de chefe, que pode até ser o contrário do anterior. Veja-se: os mesmos que empoleiraram Marques Mendes logo o apearam para dar o poder a Menezes. E depois a Manuela Ferreira Leite. E, a seguir, a Passos.

    Sendo assim, não admira que este senhor não saiba o que é. Passou a vida toda neste ambiente.

  4. José Peralta says:

    AFINAL, QUEM É DUARTE MARQUES ?

    “Duarte Marques é um jotinha, daqueles que nunca fez nada na vida, a não ser, colar cartazes e abanar bandeiras, portanto, um Passos Coelho na fase embrionária.(…)

    Duarte Marques é deputado na Assembleia da República, eleito pelo PSD. É também uma figura que o partido pretendeu lançar para a fila da frente, já que se trata de alguém que tem aparecido muito nos meios de comunicação social. É, sem dúvida, uma aposta do seu partido. E isso não é de admirar, não senhor. Duarte Marques espelha na perfeição a cultura do seu partido. É superficial. É perito em afirmar o que quer que lhe venha à cabeça, sem nunca sustentar as afirmações. É obcecado pelo partido socialista. É perito em distorcer a verdade com singular superficialismo. É mentiroso. Inculto. Abestalhado. É um perfeito laranja podre”.(…)

    “Quem tem uma boa resposta para a pergunta formulada no início do segundo parágrafo é o padre Fonseca, que na sua bíblia (Mateus, 2, 17) descreve este indivíduo como “uma besta do c…”. E não digo mais nada”.

    Fonte. Contrario.blogs.sapo.pt

    http://www.lusopt.pt/portugal/2841-ultima-quem-e-duarte-marques-deputado-do-psd#.WCczQRS9Ito.facebook

  5. Rui Naldinho says:

  6. Domingo estanislau says:

    Duarte Marques tera que reciclar-se na Universidade do PSD numa proxima oportunidade, talvez lhe expliquem melhor esta questao da democracia, creio eu, a menos que o que la fazem e deturpar a verdade e a coerencia.

  7. tá bem tá says:

    ah e mesmo assim, duartezinho… hillary neste momento tem 531 mil votos de avanço. 0,5%.

  8. Desonestidade intelectual ou ignorância? Ambas.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s