r.

Tudo começou aqui. A partir daí, tornou-se numa bola de neve incontrolável que nunca desejei. De repente, eu transformara-me numa figura de culto da Blogosfera.
Primeiro, foram os insultos de alguns comentadores do «5 Dias». Depois, o Rogério da Costa Pereira do Jugular dedicou-me um post e outro post sem nunca referir o meu nome; e o Paulo Pinto do mesmo blogue dedicou-me mais um; o País Relativo chamou-me maluco; e até um tal de Miguel Abrantes, na Câmara Corporativa, não queria deixar-me ter outra actividade para além de professor.
De repente, quase que me senti uma figura do «jet-set». Quase! Só me faltou mesmo aparecer na capa de uma revista cor-de-rosa a entrar para o carro com a minha mulher.
Incomodado com mais um post brincadeirinha, infelizmente muito levado a sério, o «Grande Bardo» do «5 Dias» indicou-me subtilmente a porta da rua. Inconformado, qual génio incompreendido, decidi lançar o Aventar. Convidei o pessoal e cá estamos nós. Na luta.
Mas as coisas estão a tomar proporções demasiado sérias. Ainda anteontem um fiel comentador do Jugular, o GL (Gilson), ofereceu-me porrada se fosse ao Twitter. Temo pela minha segurança. Quem tem cu tem medo e, ainda por cima, tenho 20 bocas para alimentar aqui neste blogue.
Por isso achei que era altura de parar. Por uns tempos, o Ricardo Santos Pinto vai desaparecer da blogosfera. A partir de agora, para preservar a minha família de eventuais retaliações, assinarei como r. Apenas r.

Comments

  1. João Paulo says:

    Welcome r.

  2. dalby says:

    NÃO PERCEBO??!! ENTÃO SÃO CORAJOSOS OU NÃO?? E DE CADA VEZ QUE NOS PROMETEM PORRADA ..SE AS PESSOAS FUGISSEM..NÃO FICARIA NINGUÉM!! EU ATÉ GOSTAVA DE VER O TESÃO DESSE QUE AMEAÇA!! QUE APAREÇA POIS HÁ SEMPRE SURPRESAS PARA TODOS! PARA TODOS !!! ABRAÇO! E MORTE AOS FASCISTAS ! E AOS FALSOS SOCIALISTAS!

  3. Ricardo Santos Pinto says:

    Ó Dalby, és novato nisto. Não percebes nada.Hás-de habituar-te ao meu humor.

  4. Snail says:

    Com que então “r”? E em minúscula, para ver se passa mais desapercebido?Já o topamos, caro “r”. Assim que aparecer mais uma linha subscrita por si, prepare-se que lhe vamos malhar. Como dizia o outro, é disso que nós gostamos…Um abraço.

  5. Luis Moreira says:

    Oh r, quantos são? Quantos são?

  6. Eu nunca ofereci-te porrada, não sei de onde inventou esta história. Pare de se vitimizar ou… levas porrada. :)Volta, estás perdoado. Ninguém te compreendo, eu te compreendo, Ricardo. Pega leve, pá.

  7. Luis Moreira says:

    GL, você percebeu logo que eu não sou de brincadeiras…

  8. dalby says:

    QUE CONFUSÃO!! QUEM BATE A QUEM AFINAL??? A PORRADA FEITA VIA MASSAGEM ATÉ QUE É FIXE!

  9. O Ricardo merecia umas porradas. E vc também, dalby.

  10. r? Que diabo? Estou cá a pensar porquê apenas uma letra. r, portanto. Vejamos… r, r? Raios os partam… Será? Não, não deve ser isso. Espera… quem mais, na blogosfera, assina apenas com uma letra, a primeira do nome próprio? Ah! Deve ser isso. Ricardo, perdão, r. seu pretensioso!

  11. […] minha avó, mas que têm uma certa lógica. Isto pode parecer estranho, mas depois vejo o Ricardo a mudar de nome para r. porque lhe querem dar porrada.(E, sim, eu percebo a ironia). Mas parece-me um extremar de […]

  12. […] minha avó, mas que têm uma certa lógica. Isto pode parecer estranho, mas depois vejo o Ricardo a mudar de nome para r. porque lhe querem dar porrada.(E, sim, eu percebo a ironia). Mas parece-me um extremar de […]

  13. […] ADENDA: Escrevi este texto ontem há noite. Hoje detecto algumas mudanças tácticas dignas de registo.  Aqui e aqui. […]

  14. Eles que passem aqui pela Areosa que a malta enfarda-os de porrada, caro r.. Quantos são, quantos são?

  15. rosarinho says:

    Acabei agora de ler. a blogosfera está infestada de gente virulenta e muito cobarde… Não argumentam, baixam o nível e ameaçam. Isto diz muito dos interesses em jogo…Dou-lhe os parabéns Ricardo! (Quer dizer: r)

  16. Luis Moreira says:

    Rosarinho, eu é que preciso de defesa o “r” tem um grupo de grandes amigas que se poderem cada uma delas fica com um bocadinho dele …a primeira atira-se-lhe à Jugular…

  17. rosarinho says:

    Luís,Houve aqui alguma coisa que me escapou???

  18. Luis Moreira says:

    Sim, rosarinho, o “r” está a fazer humor com o “amor” que lhe dedicam as Jugulares..e está ironizar o facto de mudar de nome ser visto como outra pessoa ..quem é que assina com f.?

  19. Luis Moreira says:

    Mas é verdade qie há muita besta pela blogosfera…

  20. rosarinho says:

    Quem assina com f.? fffffffffffffffffffffffffffffffffff faz um balão cheio de ar quando se esvazia…Impressiona ver tanta gente mal formada… Já deu para me aperceber…

  21. rosarinho says:

    Luís, só para dizer que sei quem assina com f.Mas costumo ler. Lá volta e meia aparece alguém a chamar a atenção para determinada crónica e lá faço o esforço.Não vale a pena gastar tempo a ler…

  22. rosarinho says:

    # Mas não costumo ler.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading