Os dias da blogosfera

Quando eu era miúdo, a minha principal companhia era a rádio. Entretinha-me então, horas e horas, a ouvir os programas de música e os relatos de futebol. E, de repente, dava por mim a imaginar: Como será a Andreia Marçal? Loira ou morena, cabelos curtos ou compridos, magra ou gorda? E como será o Óscar Coelho? E o Sérgio Teixeira? E o António Pedro? E o Jorge Perestrello?
Era a magia da rádio, muito diferente dos dias de hoje. Pela internet ou pela televisão, já conhecemos a cara de todos aqueles que estamos a ouvir. Não é a mesma coisa.
Lembrei-me disto a propósito da blogosfera e dos blogues colectivos. Já estive no «5 Dias» durante algum tempo, mas nunca cheguei a conhecer pessoalmente nenhum dos meus colegas. E mesmo agora, no Aventar, apesar de ter lançado o blogue e convidado o pessoal, não conheço quase ninguém. E de repente, como aconteceu há anos com a rádio, dou por mim a pensar como serão aqueles com quem convivo virtualmente todos os dias. O Luís Moreira e o David Fonseca, serão simpáticos velhinhos de cabelo branco que só se aguentam nas canetas com a ajuda de uma bengala? E o Miguel Dias, será gordito como o Miguel Dias do teatro de revista? E o José Magalhães, terá barbicha como o José Magalhães da política? E o Fernando Moreira de Sá, terá pinta de ciclista? E a Glória Colaço Martins, será uma «vamp» toda extravagante ou um pensozito? E o Pedro Namora? Ah, pois, esse conheço da televisão.
É a verdadeira magia da blogosfera. Uma magia que nos faz bem. Que nos enriquece.
Mas tanta magia também já chateia. Cá por mim, gostava de conhecer a sério o pessoal. E que tal um jantar para a malta do Aventar?
Já estou a imaginar a cena. Chega um velhinho – és o Luis Moreira! Chega um gordito – és o Miguel Dias. Chega um barbicha – és o José Magalhães! Chega uma «vamp» – és a Glória! Chega um tipo de bicicleta – és o Fernando Moreira de Sá! E vai-se a ver e não era nada como eu tinha pensado. Afinal, o gordito é o José Magalhães, o tipo de bicicleta é o Miguel Dias, o barbicha é o Luis Moreira e a «vamp» é o Adalberto!
Então, convite aceite?

PS – Não referi alguns dos elementos do Aventar. Ou porque os conheço pessoalmente, ou porque já vi uma foto deles algures.

Comments


  1. Bora lá. Eu sou tal qual o Brad Pitt.

  2. Luis Moreira says:

    Marquem aí em cima ,por exemplo, naqueles restaurantes de Entre-os-Rios.Eu vou daqui e aproveito para ficar em casa da minha irmã em Penafiel. Dou um passeio porreiro…mas estão muito enganados se julgam que sou um sexagenário.Não há mulher nenhuma que diga isso…


  3. convite aceite. mas por experiência própria sei que o melhor é alguém se armar em ditador, marcar o restaurante e hora. senão este arrisca-se a ser o post com mais comentários da história.

  4. Adalberto Mar says:

    ISTO PARECE MAIS UM tipo de jantares-ENCONTRO ESTILO 100%GAY QUE TODA A GENTE RECEBE NA CAIXA DE EMAIL TIPO gaybear.com !!Com os casados todos a espumarem por , a troco de ideologias e polítca fugirem de casa da maria!!Já estou velho para estas tretas, mas se o JP for eu vou , senão terão de contentar-se a ver-me, brevemente, em fotos juntinho à minha adorada Deusa Cláudia!! QUEM TROUXER UMA PLAYBOY TERÁ DIREITO A QUE EU CONSIGA UMA DEDICATÓRIA COM UM AUTOGRAFO DA DEUSA!Além de tudo, é óbvio já que o tipo mais interessante em todos os aspectos SOU, DESDE JÁ EU! EU QUERIA ERA QUE O CARLINHOS COMUNISTA FOSSE! O DO BAR DA NINA! É QUE ADORO BATER EM COMUNISTAS! DE TODAS AS MANEIRAS!ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!1


  5. Bem, embora nem saiba o que é isso do “gaybear.com”, pois não passo de um parolo da Areosa, repito o convite que já fiz antes:Jantar na Maia, no Machado. Digam o dia e quantos são que eu trato da marcação. Rima e tudo.


  6. Nem todos somos do Porto, Fernando.


  7. dependendo do dia e hora estou lá. concordo com o isac. venha o ditador