O Monopólio da recessão

monopoly_recession

Esta é uma crise terrível, já o sabemos. Das piores dos últimos 100 anos. Há uns dias, Barry Eichengreen, especialista norte-americano, dizia que a recessão na produção, a derrocada financeira das bolsas e a contracção do comércio internacional “são mais profundas do que na Grande Depressão para o mesmo período de tempo já decorrido”.

Não tarda nada e todos os fantásticos organismos internacionais, que foram incapazes de perceber que isto ia acontecer, vão declarar que esta é oficialmente a maior crise económica e financeira desde que há registos. Nesse momento ficaremos todos descansados porque vamos concluir que a culpa não é nossa. A lei dos ciclos económicos existe, é real e, portanto, os problemas actuais eram inevitáveis, fizéssemos o que fizéssemos.

Como todas as crises, esta abre oportunidades. É nos momentos mais aflitivos que se estimula a imaginação, que ganhamos coragem para enfrentar os problemas de uma forma mais arrojada. Vamos, pois, arriscar. Junte os amigos, puxe do tabuleiro e ala que se faz tarde, vamos jogar o Monopólio da recessão.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Bela ideia.Vou pegar e juntar a um texto que vem no Expresso que mostra que, realmente, pouco há que fazer além de jogar monopólio.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.