Os intelectuais de Esquerda não gostam de futebol


via Blasfemias

Porque sei que há lá portistas, fui ao meu blogue preferido, para além do Aventar, claro, ver o que tinham dito de mais uma grande vitória do FC do Porto.
Para minha surpresa, zero. Nada. Nicles. Ao contrário dos blogues de referência, como o Blasfémias ou o Arrastão, o «5 Dias» decidiu pura e simplesmente ignorar o assunto. Até o recatado Klepsydra, do Rui Curado Silva, dedicou dois «posts» à vitória de ontem.
Realmente, os intelectualóides de Esquerda são malta esquisita. Entretêm-se com o Zizoko e esquecem-se do verdadeiro herói, o Cissokho. Entretêm-se com Santiago Sierra, artista espanhol radicado no México, e esquecem-se de Lucho González, um artista argentino radicado em Portugal. Entretêm-se com Desidério Murcho e esquecem-se de que, se Portugal está murcho, no Porto vive uma nação bem viçosa. Entretêm-se com as Conferências do Estoril e esquecem as Conferências do Dragão. Shostakovic??? E que tal Sapunaru?
Olha se eu ainda trabalhasse no «5 Dias»! Agora sim, é que o «Grande Bardo» me indicava a porta da rua. Felizmente, aqui no Aventar, não tenho desses problemas. Não vejo que alguém que me possa dizer o que devo ou não escrever. Seja um belíssimo poema do Pedro Homem de Mello (oh, oh, também sou intelectual!), sejam os profanos festejos de rua.

Comments


  1. Lá isso. Parece que pensaram que a vitória do FC Porto tinha alguma coisa a ver com o “bairro azul”.

  2. Carlos Fonseca says:

    Eu que sou homem do povo, e lisboeta, fecilito sinceramente o F.C.Porto pelo tetra. São os votos humildes de um infeliz belenense. Viva o F.C.Porto.


  3. Eheheheheheheheheheehe e eheheheheheheheehehhe.

  4. algarviu says:

    Vocês sabem como é: enquanto o Jorge Nuno quiser o FCP será campeão.


  5. Intelectuais canhotos. Dava jeito para o Porto. Há sempre aquele déficit de esquerdinos e então algum de jeito como o Cristian Rodriguez são difíceis de encontrar. Já agora queria pedir à direcção benfiquista que continue o bom trabalho de ajudar na construção do melhor clube português: o F.C.Porto.

  6. Adalberto Mar says:

    Não compreendo e jamais hei-de compreender, e não vou querer COMPREENDER NUNCA, que a cultura que predomine no Grande Porto sejá o ridículo do futebol! ACHO POBRE, ACHO VERGONHOSO, SOU UM HOMEM DO NORTE E NÃO ME IDEINTIFICO COM NADA DISSO..TENHO É VERGONHA. E QUEM DIZ AO NORTE, DIZ AO SUL,,aquilo não é lazer, é ROMA REVISITADA! E SABEM QUE MAIS?? EU ACHO QUE AS PESSOAS TÊM AQUILO QUE MERECEM! Quem ri em último ri melhor! AINDA HEI-DE ESTAR VIVO E VER. PRONTO ,,AGORA VOLTO PARA A SMINHAS CÓLICAS QUE ESTOU DOENTE HÁ TRÊS DIASDALBY

  7. Luis Moreira says:

    Adalberto, as melhoras,pá! E com este teu poste esperemos que os sócios portistas voltem à sua condição, bem importante ,de aventadores! (com esta já não sou comvidado para o almoço do aventar)

  8. Luis Moreira says:

    E divertiram-se? Uns copos? Uma queca? Jantar fora? As vitórias (estas) são para isso que servem se não amanhã de manhã (como a canção) acordam e os problemas estão todos no mesmo sítio.E maiores!

  9. Adalberto Mar says:

    Continuo com clisteres e nada!! Nem pus nem cca…estou desesperado há 3 dias e nem fui ao lançamento do bloco a Gaia do qual faço parte da concelhia! Merda! Rezem para que amanha ja sinta vontade e sobretudo consiga , nunca pensei dizer isto, CAGAR, arte nobre que me porá outra vez bem pois estou a arrebeentar é horrivel..adeusdalby


  10. Fala-se em intelectuais de esquerda e mistura-se futebol e ficam logo com prisão de ventre, eheheheh.

  11. Luis Moreira says:

    Eu sou um apreciador do jogo da bola.Vejo o grande futebol Inglês e Espanhol e nem sei qual é a cor das camisolas dos diversos clubes.E vou a Alvalade para não ouvir mais a mulher que não me quer em casa!

  12. miguel dias says:

    à parte a vacuidade deste post cujo interesse e ironia me escapam, uma dúvida me assalta. o que é que o grande bardo te fez assim de tão grave que mereça tanta referência? (como é óbvio não tens que responder, longe de mim querer meter o bedelho em conflito alheio)

  13. Luis Moreira says:

    Miguel, há mágoas que tu não entendes e eu tambem não.Mas olha que o r está a referir-se aos intectuais não “aos de esquerda” …

  14. Luis Moreira says:

    Algarviu, aquela foi tão subtil que ninguem deu por ela, ou deram e fizeram de conta…


  15. Faz como eu, Miguel. Não comentes os «posts» vácuos, «cujo interesse e ironia te escapam». Deve ser por isso que não costumo comentar os teus «posts».