Preservativos e sexo anal nas escolas secundárias

camisinha-feminina-734743
Parece que o PS, no âmbito da Educação Sexual, se prepara, ao fim de quatro anos de Maioria Absoluta, para legislar acerca da distribuição gratuita de preservativos nas escolas secundárias. Não se sabe em que moldes é que está preparada essa distribuição nem qual vai ser a entidade directamente responsável em cada escola, mas a medida, só por si, já é excelente.
Como seria de esperar também, o cómico Albino Almeida, o «Pai da Nação», já se mostrou contra, dizendo que se estava a ir «longe demais». Para quem andou quatro anos «amantizado» com a Ministra da Educação, resta esperar para saber qual vai ser a sua posição definitiva. Até porque a Senhora Ministra disse, em 2006, que preservativos nas escolas só com o acordo dos pais.
Todas as medidas que sirvam para combater as gravidezes indesejadas na adolescência são bem-vindas. Portugal é um dos países em que o flagelo é mais grave, e com este tipo de gente, percebe-se bem por quê.
O que se espera é que esta medida vá em frente e que outras se lhe sigam. Sempre com o objectivo de evitar que crianças com o futuro pela frente tenham um travão à felicidade e deixem de ser crianças antes do tempo.
Neste sentido, o sexo anal também devia ser estimulado nas escolas secundárias. Com duas vantagens: é 100% natural e, à parte as distensões musculares, não tem custos para o Estado.

Comments


  1. ah! ah! ah! ah! ah! Essa é boa! Sexo anal nas escolas!! Desde que depois não ponham no youtube…

  2. toulixado says:

    Num post anterior alguém se queixou que já não cagava há três dias…

  3. Luis Moreira says:

    toulixado, aqui no aventar anda tudo ligado …


  4. É por causas destas e de outros semelhantes que o Sarkozy quer exportar a lei dele para toda a UE.


  5. […] a propósito do post com o título “Preservativos e sexo anal nas escolas secundárias”. Que excelente título. E que polémica. Menores de idade, sexo anal e escolas secundárias? […]


  6. Já agora, aproveito para lembrar que o projecto foi aprovado, na generalidade, em Fevereiro. Foi proposto pelo PS e recebeu a abstenção do CDS, BE e cinco deputados do PSD.


  7. […] escolas secundárias. Não se sabe em que moldes é que está preparada … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]


  8. “e, à parte as distensões musculares”claro… ja estava a espera, quando comecei a ler. Nao pode haver um post/artigo/conversa sobre sexo anal sem o autor mandar uma piada ou denunciar todo o seu preconceito… E’ mesmo preciso trazer educacao sexual nas escolas, para acabar com o preconceito. Mas com a mentalidade retrogada e preconceituosa dos adultos deste pais, as criancas nunca vao conseguir ser educadas.

  9. Cavalca says:

    Bom, para português que tem o cu duro, o assunto é discutivel, mais na escolas tudo ficara mais esclarecido, bom para vocês morrugas, aprender mais cedo e como navegar e preciso!

  10. Joaquim Galvão says:

    Caros amigosA educação da sexualidade, mais do que a simples educação sexual, é algo que deve ser feita no dia a dia pelas famílias e em ambiente caseiro. Infelizmente nem todas as famílias o fazem nem estão preparadas para estar atentas à sua necessidade em cada filho que chega à idade fértil e de vivencias sexuais.As escolas podem desempenhar este papel mas sempre em colaboração intima com as famílias e nunca de carácter obrigatório e com projectos mais contraceptivos ou simplesmente virados para o sexo seguro e saudável, livre e incondicional.Neste sentido fiz publicar o livro “os Jovens e o sexo – valores da sexualidade” editado pela DEPLANO .Sugiro a sua leitura a pais e a educadores.Pode ser requisitado em qualquer livraria como a bertrand e a fnac

  11. maria monteiro says:

    Realmente as famílias que pensam que o acto sexual é para ter filhos são um imbróglio à educação da sexualidade

  12. Joaquim Galvão says:

    Cara Maria Monteiro Espero que me não tenha incluido nas familias que tão bem denuncia como um imbróglio à educação sexual.Espero ainda que não tenha a ideia de que o sexo na adolescencia se pode praticar sem amor mas quase que só por desejo de ocasião e se surgirem as doenças de transmissão sexual ou a gravidez indesejada tudo se pode resolver ou com o preservativo ou a pílula do dia seguinte ou aborto .Educar é transmitir valores, etica, posturas, dignidade de vida e isso sim será formar adultos para a vida. Onde admite incluir o rendimento e o sucesso escolar quando o sexo é o principal motivo para estar na vida na idade escolar?Joaquim

  13. Belina Moura says:

    Ricardo, então queres dizer tu que o sexo anal por si só evita as gravidezes indesejadas?ehehehehehehehehSanta ignorância!

  14. Ricardo Santos Pinto says:

    Ó Belina, tem juizo…

  15. Belina Moura says:

    Eu? Juízo? Achas? Só morta! E mesmo assim….;-)

  16. Belina Moura says:

    (AQUI ADALBERTO MAR, VULGO DALBY-ANTI ANES) EM CASA DA BELINA..EM MIRAMAR…OHGRANDE R PARA NAO TE CHMAR OUTRA COISA COMEÇADA POR P, EU SACRIFIQUEI O MEU DIA DE TUTU SENTADO NUM SELIM DE MP 3 CONTRA O VENTO E O SOL A ANDAR DE BICICLI NO TORRAO DO LAMEIRO..PARA VIR A CASA DA BELI QUE ELA É MUITO BOA A FAZER ACTAS, MAS NÃO SÓ, VOU-ME DESPEDIR DA PROFISSAO JA QUE TENHO SONDROME VERTIGINOSO DE MENIERE E ISSO IMPEDE-ME DE TRABALAHR..VOU ME DEDICAR A ESCRITA E RELAXAR DURANTE O ANO JA QUE ESTOU VELHO DEMAIS PARA LUTAR CONTRA ESTA DOENÇA…VIVA O ZOM APESAR DISSO..AH E QUERIA DIZER QUE ANDO ENTUPIDO DO INTESTINO OUTRA VEZ, PARA VER SE ALGUEM ME RECOMENDA ALGUM TRATAMENTO DRASTICO..MAS NADA QUE SEJA FORTE POIS SOU RAPAZ CATOLICO FRAGIL DE BOA NASCENÇA…ABRAÇOSDALBY EM CASA DA BELINAABAIXO A BEIRA ALTA E BAIXAABAIXO A QUINTA DA AVELEDAABAIXO RIO TINTOABAIXO LISBOAABAIXO O PSABAIXO O SOCRATESACIMA A NELITA F LEITE..NA HORA DE VOTAR VOTE BEM VOTE PSDINTÉVOTRE PETIT ET INOFENSIF DALBITO CHEZ BELINÁ

  17. maria monteiro says:

    Não podemos querer que a escola seja o sítio onde se estuda e se tira boas notas, a escola tem que ser o sítio onde se aprende a viver. Se os pais não contestam, matérias a estudar como a matemática, o português, … porque é que se metem com a biologia ou a educação sexual? Há uns anos uma timorense disse-me que educar é dizer a um filho “somos ricos porque o nosso povo tem um coração cheio de amor” Neva PAZ. Neva amore a alegria invade o coração.Neva Guerra, Neva ódioe a tristeza invade o coração.Um sorriso em cada cara,um abraço a cada irmãolevo sempre nesta mala do amor.A cor verde da esperançae a cor de oiro desta maladonde brota sempre, sempree só o amor.O sorriso de um jovemao apelo do irmãolevo sempre nesta mala do amor.A palavra que é negada,a porta que é fechadajá não cabem nesta mala do amor.

Trackbacks


  1. […] para ele, que agora já não tem filhos na escola, há um Partido chamado CDS que defende a sua herança. O próximo passo, ao que parece, é o de propor a abstinência sexual nas escolas. Não podemos […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.