Declaração de interesses: O meu blogue colectivo ideal

O Paulo Jorge, no «5 Dias», armou-se em Seleccionador Nacional da Blogosfera e tratou de escolher aqueles que, na sua opinião, fariam o blogue colectivo ideal. Naquela cabeça confusa, o Paulo Jorge junta malta do «5 Dias» com malta do «Jugular» com malta do Arrastão com outra malta que não conheço e até com com malta do Aventar (sim, sim, eu próprio).
Ora bem. A menos que o Paulo Jorge queira ver porrada da velha na blogosfera e tudo à batatada, só se percebe esta selecção com aquilo que ele diz no final do «post»: Utopia. Pois é, só mesmo em sonhos, puto.
Mas já que o Paulo Jorge desafia-nos a fazermos o nosso blogue colectivo ideal, deixo aqui a minha utopia, aquele que na minha opinião seria o blogue colectivo ideal. Seria composto pelo Adalberto Mar, pelo Antero, pela Carla Romualdo, pelo Carlos Fonseca, pelo Fernando Moreira de Sá, por uma Glória Colaço Martins que escrevesse, pelo Isac Caetano, pelo João Paulo, pelo José Freitas, pelo José Magalhães, pelo Luis Moreira, pelo Miguel Dias, pelo Ricardo Almeida e pelo Vítor Silva.
Seria uma equipa de sonho, seria a minha equipa ideal. Os meus meninos, mesmo aqueles meninos com idade para serem meus avôs (sem ofensa, Luís).
Mas como melhor é sempre possível, iria ainda ao mercado e contrataria, no «5 Dias», o Paulo Jorge e o Tiago Mota Saraiva; à «Educação do Meu Umbigo», ia buscar o Paulo Guinote; ao «Do Portugal Profundo», ia buscar o prof. António Balbino Caldeira; e ao Aventar, ia buscar o Pedro Namora. 🙂
Para comentadores, concordo com o Paulo Jorge: a presença do pândego Rogério da Costa Pereira seria fundamental, mas acrescentaria ainda o brincalhão Paulo Pinto (correndo o risco, claro, de ele, quando saísse, querer levar os comentários com ele) e, como não podia deixar de ser, os inefáveis Chico da Tasca e Gilson e ainda o João Pedro Henriques.
Só ficava a faltar a mulher da limpeza (sem machismos, claro, apenas porque a expressão dá jeito). Ah, já sei onde ia buscá-la. Mas não posso dizer, senão ainda me mandam jugular.

Comments


  1. Já agora: em que divisão estamos? Sou inexperiente na blogosfera e não sei se aqui também existe Primeira Liga e Liga de Honra.

  2. Luis Moreira says:

    Eh,pá eu sou o tio de Lisboa! Como ajuda para a selecção proponho um jogo.Quem apanhar primeiro a Glória almoça de graça na Maia!


  3. Estamos na I Liga, Isac, mas lutamos pela permanência.


  4. Óptimo. Estamos ano, a permanência! Para o ano, as competições europeias.


  5. Desde que não se coloque Nossa Senhora do caravaggio no balneário…

  6. Miguel Dias says:

    Falta-te um central de marcação impiedoso, daqueles que se for preciso dá porada nos próprios colegas. refiro.me ao Vidal, quem mais.Um extremo esquerdo fantasista, almajecta, que só joga quando lhe apetece, mas não é muito de convocatórias.E por último, se houver verba, um pouco mais de perfume no meio campo. A morgada v. estará disponível?Para mulher da limpeza, caso a tua hipótese não esteja disponível, conheço outro, mas náo refiro o nome, é blasfémia.

  7. Luis Moreira says:

    Miguel, essa é um 10,joga atrás dos ponta de lança,”manda chover e fazer sol” como dizem os Brasileiros dos verdadeiros “meneurs de jogo”


  8. Para dar porrada nos colegas, Miguel, já temos o Adalberto.Quanto ao Almajecta, teria sido bom que ao menos se tivesse dignado a responder ao meu convite.Morgada de V.? Nem queiras saber quem é na realidade. Anda por lá há anos. Não, não a (o) quero cá.

  9. carlos fonseca says:

    Ricardo, é eu também sou dos antigos. Faço os possíveis para não ganhar pó, nem oxidar. O tio Luís não está só. Se lhe serve de alguma consolação, aqui vai a minha solidariedade etária.

  10. Luis Moreira says:

    Obrigado Carlos!Não me queixo, se fosse para continuar assim estava melhor que a maioria dos meus “sobrinhos”.tenho saúde, por enquanto funciona tudo,”trocos” para ver o mundo, faço o que quero.Só há dois problemas de que não tenho culpa.28 anos de fascismo e as miúdas agora são muito mais bonitas e atiradiças!:-)

  11. Miguel Dias says:

    r.Dar porrada é uma arte. E quem mais em matéria de arte, senão o Vidas?O Alma não te respondeu ao convite porque estava a tratar da horta. Mas como disse o homem (ou será mulher?) não é de convocatórias nem esquemas tácticos.Quanto à Morgada (o), é evidente que quero saber. Quem é?Luís e Carlos:A qualidade dos jogadores vê-se em campo. Os BIs não marcam golos. Por falar nisso, tenho-me estado a esconder do jogo. Há muito que não toco na bola.


  12. Não acho piada a isso de dar porrada nos próprios colegas. Os problemas de uma equipa resolvem-se no balneário e não no exterior.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.