AS BUFAS CHIBARAM A SETÔRA

CRIME, I SAY!
Uma Professora, considerada por muitos dos seus alunos como a melhor da escola, e por outros, uma segunda mãe, foi “chibada” por duas mães, depois das respectivas filhas, terem gravado, sem consentimento, as palavras proferidas pela docente, palavras que estavam a ser dirigidas exclusivamente às alunas e alunos daquela sala do 7º ano de escolaridade, numa escola de Espinho.
Esta atitude das alunas, pode e deve ser considerada um crime punido com prisão até um ano de prisão, e que pode ser aumentado para dezasseis meses, se o acto da gravação tiver sido feito com o intuito de prejudicar a outra pessoa.
Parece estranho que, nem pais, nem o Conselho Directivo da escola, nem a DREN tenham achado mal que duas “crianças” de doze anos tenham praticado tal “crime”, nem que obviamente tenham sido industriadas para o fazer.
Não estou a tecer neste momento, considerandos sobre as atitudes da Professora, sobre o tema, ou sobre o tom das palavras, nem tão pouco sobre as aparentes ameaças que proferiu. Simplesmente me debruço sobre a educação que, pais, encarregados de educação, Conselho Directivo da escola, DREN, Ministério, etc., dão às crianças, ensinando-lhes que os meios justificam os fins, levando-as a acreditar que o crime compensa, ensinando-as a serem “bufos” iguais aos do tempo da “outra senhora”.
Que tipo de sociedade temos, que ensina tais coisas aos seus rebentos? Que tipo de gente estamos a formar? Que tipo de vida vamos ter no futuro? Que qualidades temos agora, para transmitir aos nossos filhos, sobrinhos e netos?
Em que raio de País se transformou o meu Portugal?

Comments


  1. Acho que é óbvio. O mesmo problema de sempre: o bufo. É o bufo que mantém os regimes. É o bufo que retira poder ao resto dos cidadãos. É o bufo dos tempos do “homem da cadeira” a ganhar força. Esse tipo de bufo é intemporal.

  2. Adalberto Mar says:

    Estou demasiado triste com a situação socio-economica, cultural e psicológica do país PARA PODER SEQUER JÁ TER OPINIÕES…está tudo tão triste , deprimido e enraivecido que nem sei qu edizer mais… E no sector a situação está ainda mais caótica, deprimente e com maus augúrios… NOT A TIME FOR ROMANCE, AT ALL!!

  3. Luis Moreira says:

    Os alunos servem para carne de canhão para as famílias que não sabem dar educação,arranjaram uma desculpa na escola e o rosto desta escola são os professores,os menos culpados!Mandem ás urtigas os burocratas do Ministério e os Sindicatos.Os professores é que estão no terreno, é que sofrem enquanto outros no quente dos gabinetes mandam “bitaites”!Não aceitem isso!Ninguem vos dá nada que não mereçam!

  4. Adalberto Mar says:

    Oh Luísoca estou com curiosidade..qual é o teu ministério? Ja estás reformado?

  5. Snail says:

    Não me admira que as alunas tenham feito o que fizeram, se as próprias mães declararam à televisão que foram elas que lhes pediram para as miúdas gravarem a aula, pois a professora já as tinha avisado que queria falar com elas. O que podemos esperar de famílias assim?PS – Oh Luís, depois da Cláudia, o Adalberto só vê a si. Isso resultará de algum recalcamento no seu subconsciente??? E isso não é perigoso???

  6. Adalberto Mar says:

    Nada disso oh Snail…é que este gajo (O Lurdinhas do Areeiro) irrita-me porque é um cromo cópia de gajos daqui de Paços de Brandão das rolhas e da cortiça com o paeilo das donzelas que seccaaa!!!que me põem os nervos em aço! MAS OH SNAILADA TAMBÉM TE POSSO DIZER QUE NÃO TENHAS CIUMES QUE HA+ AQUI BASTANTE QUE CHEGUE PARA TODOS!! IF YOU KNOW WHAT I MEAN! É QUE DE REPENTE PARECIA QUE PERCEBIAS DEMASIADO DA COISA..SNAIL SIC!!!

Deixar uma resposta