Se não te calas, compro-te TVI !

Escrevi ontem aqui !
É tão evidente o que está por trás do negócio da compra pela Telecom de 30% da Media Capital, que já ontem o coloquei aqui sem qualquer margem para dúvidas.
Desde logo por razões jurídicas e empresarias. Um accionista com uma ” golden share” nunca prescinde de ter uma voz activa numa estratégia que só pode ser prosseguida desde que autorizada pela maioria dos accionistas. Ora, que se saiba, a Telecom não tem no seu quadro de negócios os conteúdos e/ou a participação num canal de televisão.
Em segundo lugar porque a concentração dos canais de televisão é tão óbvia que só razões políticas poderiam levar um governo a reforçar essa concentração. Não se conhece nenhuma razão a não ser a derrota do Partido do Governo em recentes eleições e a controvérsia que vem tendo com uma voz que lhe é incómoda!
Acresce, que numa fase altamente crítica das finanças do Estado, o governo arranjar uma forma de gastar 150 milhões de euros numa participação de um canal televisivo, só pode ser para controlar a agenda informativa!
É para quê? Para ajudar a Prisa a pagar o que deve? A título de quê? De ser próxima do PSOE de Zapatero? Para vender com mais valias em bolsa? Para serviço público, quando nem sequer o faz na RTP 1 e na RTP2?
Expliquem-nos como nós todos fossemos muito, muiiiiiiiiiitttttooooo burros!

Comments

  1. maria monteiro says:

    Forma de limitar os ingredientes na cozinha jornalística… é só mesmo para “olhar pelo bem estar” de quem ouve as noticias…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.