Onde pára o bom-senso?

Goste-se ou não, não deixa de ser o primeiro-ministro deste país. E insultos deste género ultrapassam as marcas. Não só da decência mas dos limites do bom-senso.

Algum estivador gostaria de ser mimoseado com estas palavras? Também me parece que não.

Comments

  1. Jaime Guedes says:

    Tenha juizo. São estivadores, que tipo de linguagem é que acha que eles conhecem? Iam chamar-lhe o quê? Seu maroto?Ainda para mais, não estão a dizer mentira nenhuma.


  2. Tenho juízo, tenho. E também tenho a consciência que não é necessário ser ‘doutor’ ou congénere para ser minimamente bem educado. A boa educação, que eu saiba, não escolhe profissão, meio social, idade ou outra componente circunstancial. Não acredito que a linguagem dos senhores estivadores seja sempre essa. Não os estou a ver a dizer “Oh seu filho da puta, dá-me um café”. Dizem palavrões, já o sabemos. Todos dizemos. Até eu, veja lá. Pode fazer-se um protesto forte, repleto de convicções mas, ainda assim, sem deixar de lado a boa educação.

  3. maria monteiro says:

    É isso mesmo José Freitas. Tem que haver sempre uma atitude de bom-senso, quanto mais se atiçarem os ânimos mais risco haverá de se descambar para a asneira …. pretende-se o quê? Que todos façam a figura de MPinho?


  4. Eu concordo com a maria e com o zé, sem dúvida, mas não posso NUNCA deixar de compreender (embora não possamos aceitar as consequências) a fúria dos estivadores. MEUS CAROS , QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE, E ESSA GENTE NÃO ESCREVE E DESABAFA EM LADO NENHUM, NEM AQUI…NÃO TEM COMO ESVAZIAR O MAL E O SOFRIMENTO QUE LHE CAUSAM, E DEIXE-ME DIZER-LHES A SI E À MARIA, QUE EU PRÓPRIO O TERIA DITO A LURDES, AO SÓCRATES , AO LINO…EMBORA REPITO, COMPREENDA ESSA MINHA ATITUDE MAS NÃO ACEITE QUE POSSA SER A SOLUÇÃO..SERIA O CAOS SE TODOS NÓS FOSSEMOS POR AÍ..OU A REVOLUÇÃO..O QUE NEM ERA MÁ IDEIA..REPAREM QUE O VOSSO PROTESTO AQUI É UMA VERSÃO LIGHT CONTÍNUA, UM LAMÚRIO INTELIGENTE MAS VERTENTE DE OUTRA FORMA QUE AS DELE…OS ESTIVADORES, OS CAMIONISTAS, OS CONDUTORES DE COMBOIOS, OS MINEIROS SÃO A ALMA VERDADEIRA SEM «ENCONAMENTOS» D EUM POVO. SINTO MUITO MAS EU COMPREENDO E SOU AMBOS OS LADOS.

  5. maria monteiro says:

    sempre podiam ter cantado o “sr. engenheiro”… que nesse contexto poderia representar um forte protesto deles, os estivadores, e de muitas outras classes

  6. isac says:

    subscrevo totalmente o Dalby. Considero muito pior todo o cenário dos Freeports, CTTs, BPNs e afins, do que umas valentes “carvalhadas” por parte de estivadores. aliás, ninguém se importa que eles falem assim ou assado quando estão a descarregar contentores “à unha” repletos das “nossas” frutas frescas ou toda a série de tralhas que compramos, pois não?

  7. Luis Moreira says:

    meus caros, um homem público que está sob suspeita, em tantos casos, mesmo que não provados, leva à falta de respeito.


  8. OH Luis-Á (de Areeiro!!) Eu pensava que não gostava mesmo nada dele, mas tu bates-me aos pontos homem!

Deixar uma resposta